Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Tucho do pallas

Mensagem por RodVTS98 »

mmbdp escreveu:
Rodrigo,

isso que vc falou já aconteceu com o motor de um carro meu após eu ter vendido, o cara fez o tal flush e deu exatamente nisso...

Já o motor do Romero fez descarbonização e limpeza na concessionária há pouco tempo, por isso falei do flush, prá complementar a limpeza (que tem que ser feita pelo menos duas vezes seguidas com uma troca de óleo e uns poucos km rodados entre elas).

E ainda mais porque o motor dele já está com barulho nos tuchos o tempo todo, o que já indica borra de óleo impedindo passagem ou mesmo localizada nos tuchos hidrálicos.

Mas como o colega ressaltou aí, não considero normal nenhum carro bater tucho - nem ao ligar, salvo se estava parado há um bom tempo - muito menos o tempo todo.

Por todo esse risco que o Rod demonstrou falei prá procurar oficina de confiança com produto de primeira linha. Se o flush não for indicado pelo profissional, mellhor seguir o que o Rodrigo disse.
Marcelão,

Pode ser realmente que no caso do Romero isto se aplique e ajude! Porém, é como você disse, tem que ficar bem atento à condição específica do motor que queremos limpar, senão pode dar essa mer...cadoria que aconteceu no carro que vc havia vendido!

É como você disse, procure uma oficina idônea para fazer uma análise criteriosa e somente depois aplique uma das soluções. O ideal é não abrir o motor, por isso da limpeza feita com sucessivas trocas de óleo e filtro. Porém, se isto não ajudar, pois o nível de sujeira é muito grande, não tem jeito!.. Tem que recorrer a uma oficina e fazer uma limpeza completa.

Agora, no caso do Romero, como ele mesmo já disse que "tira o carro de giro"..., ehehehehe..., bem, aí pode não ser problema de limpeza, mas pode ser que os tuchos travaram!... Neste caso, não adianta fazer qualquer limpeza, mas terá que abrir e trocar os tuchos. Eu acho mais confiável assim, porém existem empresas que fazem o recondicionamento dos tuchos..., mas eu não indico.

Outra coisa importante é a qualidade da gasolina que usamos no carro. Não podemos esquecer que gasolina ruim cria depósitos no óleo do motor que, quando não trocado com frequencia, ajuda a criar as borras e todo esse efeito negativo de lubrificação. Então, por experiência própria, usem gasolina BOA! Tudo isso tem efeito e ajuda ou prejudica o motor.

Abraços,
Rodrigo.

quintela
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por quintela »

pois é amigo, para a citroen isso é normal, porem sabemos que isso não pode ser normal, pois em outras marcas os tuchos nao batem. com certeza é alguma coisa errada com a mecanica do pallas, eu mesmo vou fazer uma reclamação com relação ao meu.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Se o cabeçote do motor do C4 for semelhante ao do motor do Xsara, os dutos pros tuchos são estreitos. O óleo Quartz 9000 recomendado pela Citroën é bem fino frio (é um 5w40) mas ao chegar perto do final da vida útil ele engrossa (como qualquer óleo engrossa) e isso é suficiente para os tuchos carregarem com dificuldade no momento da partida. Uma coisa que pode ajudar é colocar um óleo de fase fria mais fino, como um 0w40, ou até um 0w30 pra ganhar mais uns dois cavalinhos com o motor quente (menos peso na bomba de óleo). Outras dicas são sair sem esticar o carro acima de umas duas mil rotações com o motor frio. O óleo frio ainda está grosso, e força bomba de óleo, dutos, tuchos, retentores, etc. "Espere esquentar para esticar!"
Conferir o óleo semanalmente e completar com a mesma marca também é importante. O certo é vocÊ conferir sempre do mesmo jeito, pra nao ter leitura falseada. Eu faço assim: antes de ligar o carro de manhã, com o motor frio e o óleo todo no cárter, confiro o nível. Se estiver baixo, confiro até o nível. Ah, e se esquentar ele vai aumentar de volume e ultrapassar o nível máximo? Sim, em coisa de 50 mL a cada 5L. E ficar um pouquinho acima do nível em um carro que não tem carter seco não causa problema. Ao contrário, se você vai fazer muita curva, corre menos o risco de o óleo correr todo pra um canto do cárter e o pescador "ficar sem óleo pra pescar" (o que é, no fim das contas, todo o sentido do sistema de carter seco).
Não deixe DE JEITO NENHUM o frentista completar o óleo pra vc: ele vai misturar os óleos e colocar MUITO mais óleo que precisa! Já vi um carro chegar rebocado na oficina porque um frentista muito "técnico" pediu o manual do carro pra ver "quanto óleo o carro pegava". Somou o óleo do motor ao óleo da transmissão e colocou quase 7 litros de óleo no motor...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Meu carro tem 24500 km e não bate tucho não... as vezes quando deixo ele uns 3 dias parados, ai sim, bate bem pouquinho na partida, mas só quem se liga nessas coisas q nem a gente percebe...
Meu C3 nunca batia tucho...
Mas tive um A3 que batia sempre, mas nunca diagnosticaram nada mais grave
Ja o 307 q tive, que usa o mesmo motor do C4, nossa com 700 km batia tucho... e assim ficou até eu vendê-lo... complicado isso, mas acredito que usando essas recomendações do povo ai referente ao óleo não tem problemas...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Marcão só nao esqueça que com 500 km voce destruiu o seu 307 quase dando PT ou seja seria estrasnho ele só bater os tuchos...

ABS
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”