Você não leu o artigo que lhe enviei. Não importa a qualidade dos piggybacks eles sempre estarão adulterando as leituras da ECU, e, como existem muitos mais sensores nos carros atuais a central fica "perdida" tentando se reajustar o tempo todo. Nenhum piggyback, repito, NENHUM piggyback é capaz de controlar todos os parâmetros necessários para a operação segura do conjunto motor/injeção. Não importa a qualidade do piggyback, a única coisa que pode mudar é o tempo que o dano será permanente. Pode usar UNICHIP, RACECHIP, não importa, nenhum deles é seguro como um remapeamento sério com os da APR para motores VW/AUDI, ou BUGERSPORT para BMW, etc.rpmstore.com.br escreveu:Concordo parcialmente com o amigo loudenvier. Tem como danificar o motor com piggy? Tem. Mas com remap mal feito também, e, inclusive e muito mais fácil rs.
Os piggybacks de precedência são programados para permanecer dentro dos limites seguros do carro, possuem processadores fortes para ajustar em tempo real as alterações nos valores dos sensores. Já os mais baratos de empresas desconhecidas são muito mais perigosos sim.
Mas claro, cada um tem sua opinião, seja ela baseado em fatos, ou mitos, e cada um escolhe o que colocar em seu carro, tem gente que bota óleo 0W20 para "economizar gasolina" no C4... Eu, particularmente, não compro carro que tem/teve piggyback.