Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
markel
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA

Mensagem por markel »

Nossa... então o meu realmente bebe demais.

Moro em São Paulo, rodo quase o tempo todo com o ar ligado (acho q 95% do tempo) e faço no máximo 5,5 km/l (alcool)

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

piolho escreveu:O meu GLX BVA ainda está amaciando (cerca de 700 km rodados) e a média, com álcool, na cidade, com condicionador de ar ligado 80% do tempo, deu 7,59 km/l (média entre os meus cálculos e o do computador de bordo).
Depois de mais alguns tanques rodados, o hodômetro está em 1.314 km (ainda amaciando). O consumo de gasolina ficou em cerca de 8,38 km/l.

Pelo visto, o bicho gosta de álcool. A proporção, no C3 1.6, era de 69%; no C4 anterior, de 72%. Nesse, até o momento, deu uma proporção de álcool x gasolina de 91%!!! Se continuar desse jeito, gasolina, só no tanquinho de partida-a-frio.

l4m4
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por l4m4 »

markel escreveu:Nossa... então o meu realmente bebe demais.

Moro em São Paulo, rodo quase o tempo todo com o ar ligado (acho q 95% do tempo) e faço no máximo 5,5 km/l (alcool)

Pode se dar por satisfeito fazendo 5,5km/l nessas condições (ar tempo todo + trasito SP + alcool + motor 2.0). Acho difícil conseguir fazer alguma coisa mais que isso, ainda mais se forem trajetos curtos ou parar muito em congestionamento.

Esses motores 2.0 são "econômicos" desde que o carro esteja rodando, agora, ficou parado com ele ligado por qqer motivo, minha nossa, é de assustar e muito.

Em Sorocaba com trajetos médios de 15km s/ ar tenho conseguido 5,5~5,8km/l, mas o carro é automático. e tem só 3.800km.

Abs!
C4glxBVA...

aaf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por aaf »

Putz, então o carro bebe mesmo!!! O meu tá fazendo uma média de 8km/L aqui em Brasília e até as auto-escolas estão me ultrapassando de tão lento que eu tô andando. Tão dizendo por ai que o consumo melhora depois dos 10.000km, fato que vejo um fundo de verdade, pois minha sogra tem um pallas que aconteceu isso. Então é esperar pra ver, o meu tá 500km só e já tive que abastecer...

Abraços

piolho
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

piolho escreveu:
piolho escreveu:O meu GLX BVA ainda está amaciando (cerca de 700 km rodados) e a média, com álcool, na cidade, com condicionador de ar ligado 80% do tempo, deu 7,59 km/l (média entre os meus cálculos e o do computador de bordo).
Depois de mais alguns tanques rodados, o hodômetro está em 1.314 km (ainda amaciando). O consumo de gasolina ficou em cerca de 8,38 km/l.

Pelo visto, o bicho gosta de álcool. A proporção, no C3 1.6, era de 69%; no C4 anterior, de 72%. Nesse, até o momento, deu uma proporção de álcool x gasolina de 91%!!! Se continuar desse jeito, gasolina, só no tanquinho de partida-a-frio.
A título de curiosidade, uns números do final-de-semana. Fui pra Goiânia, rodei lá por 2 dias, e voltei na segunda-feira. No total (estrada + cidade), percorri 562 km, com velocidade média de 47 km/h e consumo médio de 7,5 km/l. Somente etanol (álcool hidratado) e... Goiânia = 100% do tempo com condicionador de ar ligado. 3 a 4 pessoas dentro do carro + bagagem.

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Os meus são (carro com 12000Km):

Na cidade, 50% engarrafado, 50% livre:
Com alcool: 6.5Km/l
Com gasolina COMUM ou Aditivada: 8Km/l
Com gasolinha Premium: 7.2Km/l (sim bebe mais, mas anda mais também).

Na Estrada, mantendo até 120Km/h
Com alcool: 8.5Km/l
Com gasolina COMUM ou Aditivada: 10Km/l
Com gasolinha Premium: 10.5Km/l (nesssa hora fica um pouquinho melhor).

Enfim, tenho usado alcool direto.

Abs
Mwar

fljp
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

l4m4 escreveu:
markel escreveu:Nossa... então o meu realmente bebe demais.

Pode se dar por satisfeito fazendo 5,5km/l nessas condições (ar tempo todo + trasito SP + alcool + motor 2.0). Acho difícil conseguir fazer alguma coisa mais que isso, ainda mais se forem trajetos curtos ou parar muito em congestionamento.

Esses motores 2.0 são "econômicos" desde que o carro esteja rodando, agora, ficou parado com ele ligado por qqer motivo, minha nossa, é de assustar e muito.

Em Sorocaba com trajetos médios de 15km s/ ar tenho conseguido 5,5~5,8km/l, mas o carro é automático. e tem só 3.800km.

Abs!
Até carros pequenos 1.6 fazem isso em SP. Não sei vcs, mas eu prefiro 1000 vezes um C4 fazendo 5,5 km/l em SP do que um Gol 1.6 fazendo 6,5...
Como eu não estou em SP, o meu tá fazendo entre 7-8 km/l com álcool e 10-11 km/l com gasolina.

dpaiva85
Membros

Mensagem por dpaiva85 »

Meu carro deve estar com uns 550km. Está no segundo tanque de gasolina.
O primeiro fechou em 8.2 km/l e se n me engano o carro andou 440km. O segundo tanque está marcando 10.1 km/l enquanto o acumulado do carro já saltou para 8.6km/l. Baseado nisso e na baixa km em que o carro ainda se encontra posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com o consumo.
O trehco de uso é de são cristóvão a barra da tijuca no rio de janeiro. É um trecho chato, com engarrafamento quase q diário, mas é só aliviar o pé q pelo visto funciona!!

Abs,
DIego

leo_c4
Membros

Mensagem por leo_c4 »

O meu 2.0 BVA com 200km rodados ta fazendo 11.0 na estrada, andando em media 130km/h e 9.4 na cidade media 50km/h, na gasolina.
To super feliz, achei que ia fazer bem menos.

Weberhb
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Weberhb »

Tenho um C4 Exclusive 2010/2010 com 560km , dos quais 440km foram rodados na cidade. Moro em Palmas, TO, e aqui o trânsito flui bem, sem congestionamentos, mas a temperatura da cidade exige o ar-condicionado ligado o tempo todo.
Ainda estou no 2º tanque e abasteci até agora com gasolina aditivada (em posto petrobrás).

O consumo médio indicado pelo computador de bordo é 8km/l, mas isso não corresponde à realidade. Quando terminei o 1º tanque, o computador de bordo mostrava uma média de 3,3km/l (também irreal).

Pelos meus cálculos, a média tem sido de 6km/l. Essa média bate com a quilometragem mostrada pelo TRIP e pela autonomia indicada pelo computador de bordo (considerando que cada "traço" do indicador do tanque corresponde a 5 litros de combustível).

Não sei se é uma questão de ajuste do computador...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”