Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: DÚVIDAS EM USAR O MILITEC 1!!!

Mensagem por Sergitow »

RaphaelF escreveu:Ta bom, agora me coloca essa carro que usou 100% desse produto, drena.

Troca o filtro de óleo e coloca 5L de Mobil 1 0w40 que mesmo custando quase 50 reais cada litro ainda sai mais barato que usar o militec(tem outros, molykote rsrs), duvido não ouvirem um carro ainda mais silencioso e liso.
Mas isso não é porque o militec já fez o efeito??? Pelo que vi das explicações, me parece muito lógico: ele reduz muito o atrito preenchendo as pequenas rugosidades das superfícies em atrito. Não vejo como isso pode fazer algum mal. Pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas, certamente, ajuda, mesmo que pouco. Se o custo não for muito alto, pode ser uma alternativa viável de conservação do veículo. Fora isso, pode ser uma boa alternativa de prevenção para o famigerado problema do AL4... vi no site brasileiro que ele pode ser usado em caixas de câmbio. E o vídeo que vi no youtube mostra muito bem a diferença que ele causa quando o assunto é atrito. Aquele que foi indicado numa postagem anterior é impressionante! Sem óleo e com óleo comum, a resistência aumenta muito com pouca força. Com o militec, a resistência vai aumentando muito pouco com muita força aplicada. Me parece uma solução excelente. Aliás, se funcionar mesmo como prometido, eu diria que se pode usar o adjetivo de milagroso.

Se alguém tiver tido uma experiência negativa, por favor, se pronuncie.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Bem observado, o ideal seria um motor sem nunca ter usado esse produto com óleo 0w40 e outro motor com o militec.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Olocooo, duvido alguém colocar isso no câmbio mas sei de pessoas que colocam, infelizmente não tenho contato pra saber quantos meses ou ano vai durar o câmbio....o que eu sei é que o óleo utilizado tanto na caixa de transmissão, motor, direção hidráulica etc já é o suficiente.Considero extremamente dispensável mas...quem diz que isso funciona pra alguma coisa que o óleo de qualidade não faça, que prove!

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Senhores, Militec eleva sim a potencia do motor. Ele tem viscosidade menor que a do óleo original. Quando diluído no lubrificante, baixa a viscosidade do sistema inteiro, que automaticamente faz a bomba de óleo retirar menos potencia do motor, pois é muito mais fácil recalcar algo que tem fluibilidade maior pelos dutos de lubrificação.

WD40 produz o mesmo efeito...

Usei Militec na caixa de cambio da minha Parati 90. Esta lá até hoje... não serve para nada.

Continua o mesmo ronco de diferencial a 80 km/h. Continua a mesma arranhadinha em 3ª quando a caixa esta fria. Não mudou NADA.

Leiam por favor o texto que achei na internet... esta tudo ai...

http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R

Com o dinheiro de 60 ml de Militec, se pode comprar 1 litro de óleo Mobil 1, um dos 3 melhores óleo do MUNDO.

ragedudu escreveu:Pior que funciona, e olha que sou um cara muito desconfiado, inclusive nos testes feitos na internet sao feitos com 100% de militec e nao diluido em 5 litros de oleo, mas experiencia propria que tive, pelo motor nao da pra perceber muito mas usei uma vez no cambio manual do meu antigo carro e senti diferença na HORA... o carro arranhava um pouco algumas marchas como reduzir quinta pra quarta,, apos colocar os barulhos mudaram alem de ficar com engates mais macios, inclusive quando errava a marcha, o cambio grita bem menos...

Tambem ja vi aqui em BH usarem em um carro que estava no dinamometro, em um carro de 120cv gera uns 2 a 3cv de ganho pela reducao de atrito, foi por no motor e gerou o ganho na mesma hora...
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Ainda assim, acho muito difícil refutar o que o vídeo da postagem anterior mostra. Fica MUITO claro que ele reduz absurdamente o atrito entre as peças metálicas. Não sei se a composição, com o tempo, calor, pressão, etc, iria gerar algo danoso para o veículo.

Já vi, até em outros fóruns, falando sobre esse militec, que todo mundo saca da manga essa carta das forças armadas norte-americanas, que ele não passou em 9 dos 11 testes. Bem, não sei o que queriam testar, nem a forma de testar. Meus conceitos faço com base no que vejo, e, até agora, dos testes (reais) que vi feitos no youtube, me parece ser um excelente produto.

E, como li em outro fórum (acho que de celta), um usuário, muito sensato, refutou preventivamente o argumento de que "se fosse bom, as montadoras já estariam utilizando" dizendo: "as montadoras não são suas amigas e não vão fazer o melhor que puderem para o carro durar o máximo possível. É exatamente o contrário: vão fazer o mínimo possível para o carro durar o suficiente para você ter que fazer manutenção regular e querer trocá-lo o mais rápido possível". Aí, eu pergunto: alguém discorda dele?

Então, esconder o militec do público, não recomendar, etc., seriam comportamentos esperados de quem não quer que o seu motor chegue aos 300 ou 400 mil km sem retificar.

Não sou pago pela militec nem qualquer representante deles para fazer propaganda. Ainda nem decidi se vou colocar no meu carro. O que faço é usar o bom-senso para fazer uma análise mais imparcial possível, e, até agora, não vejo qualquer desvantagem nele. Volto a apontar o teste cujo link foi disponibilizado aqui, e recomendo a todo mundo que veja com calma. REALMENTE ele parece reduzir o atrito para níveis mínimos, e a explicação (de que o militec sedimenta nas rugosidades dos metais e reduz muito o atrito) faz TODO o sentido. É exatamente essa a finalidade de um polimento: eliminar ao máximo as rugosidades. Se o Militec faz isso, de forma duradoura, sem nenhum efeito colateral, não vejo nenhuma desvantagem nem nenhum problema em usar isso nas peças móveis do meu carro. Ainda que eu use a ferrari dos óleos lubrificantes, se eu puder reduzir (ainda mais) o atrito entre as peças por meio da sedimentação de material anti-aderente, eu vou tornar ainda mais eficiente a lubrificação. Lembro, de quando vi algo sobre mecânica de fluídos, que os micro vórtices causados pela movimentação rápida entre duas superfícies sólidas contramotrizes num fluido aumenta conforme a redução de viscosidade e aumento da velocidade (o que explica porque fazemos redemoinhos quando mexemos um líquido - note que fica um vão quando o líquido circula, e que esse movimento altera a superfície do líquido). Com as peças passando muito rapidamente entre si, é natural que em alguns lugares falte um pouco de óleo em alguns momentos, e é nesse momento que há um aumento exponencial do atrito. Se o Militec ocupa esses espaços e reduz o atrito, já é válido por si só.

Enfim, acho que o vídeo que foi postado aqui, mostrando o resultado de exposição de uma peça metálica a uma máquina de atrito demonstra muito claramente tudo o que se quer do militec. Ele não vai reduzir consumo, não vai reduzir barulho, não vai fazer funcionar menos quente... nada disso. Ele só vai fazer com que haja menos atrito entre os metais, menos limalha de ferro, e, consequentemente, menos desgaste das peças.

E vi um vídeo muito interessante, em que um sujeito coloca o militec no compressor do ar-condicionado, e, de cara, a temperatura produzida reduz em 10°. Só com o militec.

Pena que esse produto nunca foi efetivamente testado por nenhuma revista séria.

RLCORNIVTR
Membros
Estado: MG

Mensagem por RLCORNIVTR »

Boa noite pessoal!

Acho que a revista Quatro-Rodas deveria testar este produto, e se realmente ele cumprir tudo o que promete, seria uma ótima alternativa para quem se preocupa em conservar o motor.

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Sergitow escreveu: Pena que esse produto nunca foi efetivamente testado por nenhuma revista séria.
Concordo!!!!
Valdir Silva

ragedudu
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por ragedudu »

dacoregio escreveu:Senhores, Militec eleva sim a potencia do motor. Ele tem viscosidade menor que a do óleo original. Quando diluído no lubrificante, baixa a viscosidade do sistema inteiro, que automaticamente faz a bomba de óleo retirar menos potencia do motor, pois é muito mais fácil recalcar algo que tem fluibilidade maior pelos dutos de lubrificação.

WD40 produz o mesmo efeito...

Usei Militec na caixa de cambio da minha Parati 90. Esta lá até hoje... não serve para nada.

Continua o mesmo ronco de diferencial a 80 km/h. Continua a mesma arranhadinha em 3ª quando a caixa esta fria. Não mudou NADA.

Leiam por favor o texto que achei na internet... esta tudo ai...

http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R

Com o dinheiro de 60 ml de Militec, se pode comprar 1 litro de óleo Mobil 1, um dos 3 melhores óleo do MUNDO.

ragedudu escreveu:Pior que funciona, e olha que sou um cara muito desconfiado, inclusive nos testes feitos na internet sao feitos com 100% de militec e nao diluido em 5 litros de oleo, mas experiencia propria que tive, pelo motor nao da pra perceber muito mas usei uma vez no cambio manual do meu antigo carro e senti diferença na HORA... o carro arranhava um pouco algumas marchas como reduzir quinta pra quarta,, apos colocar os barulhos mudaram alem de ficar com engates mais macios, inclusive quando errava a marcha, o cambio grita bem menos...

Tambem ja vi aqui em BH usarem em um carro que estava no dinamometro, em um carro de 120cv gera uns 2 a 3cv de ganho pela reducao de atrito, foi por no motor e gerou o ganho na mesma hora...
Meu deus... como que 60ml de militec ou até de agua vai diminuir a viscosidade de 5litros de oleo?? Como diz a propaganda do produto o Militec é como se fosse um grafite liquido se absorve no metal reduzindo o atrito por isso motores rodam sem uma gota de oleo sem fundir, por isso nao por Militec em toda troca de oleo e sim de 20 em 20 mil km porque ele fica no metal e nao no oleo. Nao é so a bomba de oleo que retira potencia do motor e sim o atrito dos aneis, valvulas e dos metais internos que trabalham com folga minima, WD40 e Militec sao produtos TOTALMENTE diferentes!!!

Quanto ao cambio ele reduz atrito mas nao recompoe aneis sincronizadores comidos ou garfo da terceiro comido como voce esta relatando da sua Parati so abrindo que vera o tamanho do desgaste

dacoregio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Meu deus... como que 60ml de militec ou até de agua vai diminuir a viscosidade de 5litros de oleo?? Como diz a propaganda do produto o Militec é como se fosse um grafite liquido se absorve no metal reduzindo o atrito por isso motores rodam sem uma gota de oleo sem fundir, por isso nao por Militec em toda troca de oleo e sim de 20 em 20 mil km porque ele fica no metal e nao no oleo. Nao é so a bomba de oleo que retira potencia do motor e sim o atrito dos aneis, valvulas e dos metais internos que trabalham com folga minima, WD40 e Militec sao produtos TOTALMENTE diferentes!!!

Quanto ao cambio ele reduz atrito mas nao recompoe aneis sincronizadores comidos ou garfo da terceiro comido como voce esta relatando da sua Parati so abrindo que vera o tamanho do desgaste

==============

Então tá. Usa então... Tira o óleo do teu motor, roda uns 50 mil km e coloca umas fotos aqui para a gente ver.

Não sei porque alguém ainda gasta com óleo de motor. É só colocar Militec e fica tudo bem.

Tu tá certo: WD40 e Militec sao produtos TOTALMENTE diferentes. O primeiro funciona.

Eu posso te responder sobre viscosidade, sobre sincronizados e o escambau, mas não vou te dizer nada. Tu foi arrogante e merece gastar dinheiro com Militec. Capricha aí.

Alguém já viu alguém na Indy ou na F1 patrocinado ou usando Militec?
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Melhor que militec só vaselina.

Responder