Como disse acima, se a intenção é ficar mais alguns anos com o carro, recomendo fazer um diagnóstico no câmbio. Você gasta entre R$ 2.000 e R$ 3.000 agora e evita gastar R$ 4.000, R$ 5.000 ou mais lá na frente.felipetonon escreveu:Olá,
Tenho um C4 hatch 2010 aut., e sinto o mesmo problema (engasgada entre a primeira e a segundo marchas), porém ocorre apenas quando rodo um bom tempo (mais de 1h sem interrupção em baixa velocidade) na cidade, variando entre a primeira, segunda e terceira marcha.
Quando o carro está frio a transmissão é perfeita, e quando rodo na estrada em quarta marcha e depois entro em alguma cidade e começo a usar as marchas baixas também não verifico problemas.
Gostaria de saber se trocar o óleo do cambio poderia solucionar ou prevenir piores problemas no futuro. O carro está com 61.000 KM.
Abraços!
Para fins de registro, mais uma oficina em SP que oferece reparo do AL4... parece que o mercado disso é bom!
http://www.eletrotechautocenter.com.br
R$ 2.900 se só patina e dá trancos.... se trava em 3a com frequência (modo de emergência), recomenda reparo completo: R$ 6.550