Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
thalesc
Membros
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por thalesc »

Conforme citaram nas respostas, em qualquer carro o uso do cruise control traz sim um consumo reduzido. Mesmo que em alto giro, quando você usa o "freio motor" (segurar o carro apenas no câmbio, sem pisar no acelerador) é mais econômico que soltar o carro "na banguela" (subindo a marcha e deixando o giro baixo, segurando-o no freio) mesmo que você passar o carro pra N, o carro gasta mais em N do que engatado em "freio motor", isso geralmente pode ser observado até pelo indicador de consumo instantâneo do CB

Naza
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por Naza »

thalesc escreveu:
Naza escreveu:Infelizmente, colegas, destruiram a traseira esquerda do meu C4 Lounge THP Exlusive com 40 dias de uso. O habitáculo permaneceu íntegro e ninguém sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do forte impacto. Meu carro rodou e saiu da pista após ser atingido por trás por uma BMW X4. Aguardo PT. Independente da avalição da seguradora, não ficarei mais com esse veículo. Vou comprar outro exatamente igual, pois gostei muitíssimo do carro.
Que pena Naza, mas o mais importante é todos os passageiros estarem bem. Disparou algum air bag? Fique em cima do pessoal do seguro/oficina, cobre se o conserto vai realmente ficar bom caso não deem o PT, numa dessas podem incluir mais peças ou mais mão de obra e acabar chegando no valor do PT.

Passei por algo semelhante com o meu focus ha uns 20 dias, mas rodei sozinho na pista molhada e bati a traseira e dianteira na mureta, acabou dando PT mas inicialmente o orçamento do perito da seguradora foi bem inferior ao último orçamento.

Abs
Thalesc, nenhum airbag abriu-se no meu carro. Tive realmente a impressão de que não foi necessário. Mas o susto e o estresse foram grandes. Felizmente todos ficaram bem. Na BMW abriram-se três. O airbag provocou queimaduras em um dos braços do condutor.
Observei que no meu carro o eixo traseiro, a coluna traseira e a caixa de ar empenaram bastante. Com certeza ocorreram outros danos significativos.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”