Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Naza
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex.

Mensagem por Naza »

Gostaria de ler aqui dicas dos colegas sobre o uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex, nos modos D e M, visando principalmente economia de combustível.

Naza
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por Naza »

Estou experimentando no modo M da segunite forma em vias planas:
1ª/2ª, logo após entrar em movimento.
2ª/3ª, 30km/h.
3ª/4ª, 40km/h.
4ª/5ª, 50km/h.
5ª/6ª, 65km/h.

Tenho a impressão que fica mais econômico.
O que acham? Poderei ter problemas usando o câmbio assim?

pzardo
Membros
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Abr 2014, 15:31
Estado: SC
Cidade: Concórdia
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por pzardo »

Eu entendo que não, afinal a programação do câmbio já protege o mesmo e o motor de rotação excessiva ou insuficiente.

sinceramente, raramente utilizo o modo manual, visto que o câmbio tenta otimizar a rotação para a melhor possível em cada situação, exceção para as descidas, onde o mesmo gosta de fazer freio motor, onde muitas vezes estico a marcha de modo a deixar o carro embalar.

paulo zardo
Naza escreveu:Estou experimentando no modo M da segunite forma em vias planas:
1ª/2ª, logo após entrar em movimento.
2ª/3ª, 30km/h.
3ª/4ª, 40km/h.
4ª/5ª, 50km/h.
5ª/6ª, 65km/h.

Tenho a impressão que fica mais econômico.
O que acham? Poderei ter problemas usando o câmbio assim?

pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por pclinkgmor »

problemas não gera, mais ter cambio automático para ficar trocando marchas? sei não só uso o manual em pequenas momentos quando quero "sentir" o carro mais na mão, até para ultrapassar, tem o kick down, mas o meu é o al4, e troca de 1 p 2 em 23km, quero reprogramar ele para trocar bem antes, coisa de 10 a 15, li no forum que atualizando o soft do cambio consigo isso, mas só no mes que vem para eu ver uma autorizada agora rsrs

Avatar do usuário
Baianors
Membros
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Fev 2015, 11:41
Estado: RS
Cidade: Canoas
Veiculo: Outros

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por Baianors »

Uso somente no automatico e a economia vou fazendo nao pisando muito, sempre tentando fazer mais de 10 por litro. Em ultrapassagens utilizo o modo esportivo. Atualmente a media na cidade ta entre 8.1 e 8.5. Meu carro eh um DS4 com o cambio Thp tb.

Avatar do usuário
piolho
Membros
Mensagens: 514
Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por piolho »

Eu uso o modo manual em duas situações:
  1. Ao contrário do pzardo, eu uso pra frear ainda mais em algumas descidas mais longas, só por preguiça de ficar pisando no freio.
  2. Quando passo em trechos alagados, pra manter a rotação mais alta.
No mais, prefiro ele trocando as marchas automaticamente, já que o que sinto falta do manual é de ter controle da embreagem.

guitartsu
Membros
Mensagens: 229
Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por guitartsu »

Na cidade uso a maior parte do tempo no drive, so uso o manual qnd quero ultrapassar com mais agilidade ou qnd quero auxilio do freio motor nas reduzidas
Aqui em sp utilizo o piloto automatico na marginal (qnd nao esta com transito) e na estrada. Tenho a impressao q no piloto aut fica um pouco mais economico
Alguem tb tem essa impressao??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Naza
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por Naza »

guitartsu escreveu:Na cidade uso a maior parte do tempo no drive, so uso o manual qnd quero ultrapassar com mais agilidade ou qnd quero auxilio do freio motor nas reduzidas
Aqui em sp utilizo o piloto automatico na marginal (qnd nao esta com transito) e na estrada. Tenho a impressao q no piloto aut fica um pouco mais economico
Alguem tb tem essa impressao??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Estou experimentado também o piloto automático, quando possível.

Naza
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Mar 2015, 00:25
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por Naza »

Infelizmente, colegas, destruiram a traseira esquerda do meu C4 Lounge THP Exlusive com 40 dias de uso. O habitáculo permaneceu íntegro e ninguém sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do forte impacto. Meu carro rodou e saiu da pista após ser atingido por trás por uma BMW X4. Aguardo PT. Independente da avalição da seguradora, não ficarei mais com esse veículo. Vou comprar outro exatamente igual, pois gostei muitíssimo do carro.

thalesc
Membros
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Uso otimizado do câmbio automático do C4 Lounge THP flex

Mensagem por thalesc »

Naza escreveu:Infelizmente, colegas, destruiram a traseira esquerda do meu C4 Lounge THP Exlusive com 40 dias de uso. O habitáculo permaneceu íntegro e ninguém sofreu qualquer tipo de lesão, apesar do forte impacto. Meu carro rodou e saiu da pista após ser atingido por trás por uma BMW X4. Aguardo PT. Independente da avalição da seguradora, não ficarei mais com esse veículo. Vou comprar outro exatamente igual, pois gostei muitíssimo do carro.
Que pena Naza, mas o mais importante é todos os passageiros estarem bem. Disparou algum air bag? Fique em cima do pessoal do seguro/oficina, cobre se o conserto vai realmente ficar bom caso não deem o PT, numa dessas podem incluir mais peças ou mais mão de obra e acabar chegando no valor do PT.

Passei por algo semelhante com o meu focus ha uns 20 dias, mas rodei sozinho na pista molhada e bati a traseira e dianteira na mureta, acabou dando PT mas inicialmente o orçamento do perito da seguradora foi bem inferior ao último orçamento.

Abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”