Tudo relacionado a personalização da linha C4.
brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: escapamento esportivo

Mensagem por brunollo »

Fernandinho, Matuto, o ideal se vcs quiserem ter um pouco mais de barulho, mas uma melhora sensível no desempenho, é isntalar um coletor dimensionado (harmônico). Esse coletor vai realmente soltar o motor em alta. O coletor de escape original da Citroën deixa muito a desejar em termos de performance. Manter o escape final é uma boa, pois segura bem o berro excessivo, e o barulho de escape é legal só na primeira semana. Depois acaba cansando. Minha sugestão? Monte o coletor dimensionado, com um tubo primário de 2 e 1/4, e no terço final desse tubo, monte um abafador redondo, pra dar uma seguradinha no som antes de chegar ao escape final original. O barulho vai aumentar pouco, apenas quando o carro estiver realmente acelerado, mas o desempenho vai melhorar muito. O carro vai ficar muito mais solto que antes.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bom, como o MATUTO de araPIROCA não posta nada, vou informar: o escape ficou pronto, vou abrir um tópico sobre ele, pq foi beeeemmm diferente fazer o escape em São Gonçalo - RJ (Daflon Pneus), num carro da Barra-RJ (Megatron), empacotar e mandar por transportadora pra Alagoas - Arapiraca, terra do Matuto do BergNascimento.

Lá instalaram e já roncou no encontro de Maceió no dia 06.03.2010 !

Depois vou abrir o tópico com essa maravilha do C4Clube...

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O tópico do escape viajante:

viewtopic.php?f=22&t=4007

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

mmbdp... dizer oq da tua NAVE!

Não tem nenhum ítem que eu não colocaria em meu carro! Os Angel Eyes, as ATACAMA, o CarPC, todas as outras Mods, nem mesmo a música eu trocaria, que por sinal, de muito bom gosto!

Parabéns!

Vixi, acho que tirei o dia pra puxar saco do pessoal! rs
Fazer oq, C4C é F...DA mesmo!

Abração
Imagem

souzarg
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por souzarg »

Eu troquei todo meu escape... Fiz no Giba em SP... Escape de 2, sem soldas... Tirei o catalisador e o abafador originais e substitui por dois silenciadores, finalizando com uma ponteira em inox... ficou mto legal e com um ronco mais grosso porém suave...

Aproveitei, chipei na Nascar e tbm coloquei um Filtro Esportivo.... Bom, com o Filtro, o ronco certamente ficou mais forte ainda.... Mas não senti muita diferença em retomada ou em final... Talvez pelo motivo do meu C4 Pallas ser Automatico... sei la....

Se quiserem, mando fotos do escape...

[]s

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

souzarg escreveu:Eu troquei todo meu escape... Fiz no Giba em SP... Escape de 2, sem soldas... Tirei o catalisador e o abafador originais e substitui por dois silenciadores, finalizando com uma ponteira em inox... ficou mto legal e com um ronco mais grosso porém suave...

Aproveitei, chipei na Nascar e tbm coloquei um Filtro Esportivo.... Bom, com o Filtro, o ronco certamente ficou mais forte ainda.... Mas não senti muita diferença em retomada ou em final... Talvez pelo motivo do meu C4 Pallas ser Automatico... sei la....
Aproveito para perguntar o seguinte: dessas modificações mais leves (filtro, escape dimensionado, etc), quais (e em que condições) o pessoal recomenda para o Pallas automático (se é que o câmbio permite alguma melhora)?
Heron

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Heron, vamos conversar sobre escape esportivo no próximo encontro. Vou te dar umas boas dicas, ok? Abs!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

brunollo escreveu:Heron, vamos conversar sobre escape esportivo no próximo encontro. Vou te dar umas boas dicas, ok? Abs!
OK.
Heron

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”