nandoluzes escreveu:No que elas melhoram e no que pioram o carro na opinião de vocês, no caso do VTR?!
Primeiro de uma olhada nos seguintes links:
viewtopic.php?f=22&t=3942
http://www.tecnauto.com/eibach.htm
Na pratica:
Abaixa o carro em torno de 4cm;
Confere ganho em aceleração;
Confere ganho em frenagem;
Oferece maior estabilidade;
Não desgasta prematuramente a suspensão;
Não necessita de nenhuma alteração na suspensão, além da troca da mola original pelas molas Eibach;
Problemas:
A Resoluçao 262 de 14 de dezembro de 2007 dispõe sobre modificações de veículos e autoriza a alteração na suspensão. Recomenda-se realizar a inspeção de segurança veicular para emissão do CSV - Certificado de Segurança Veicular, conforme regulamentação especifica do INMETRO, expedido por instituição técnica licenciada pelo DENATRAN.
Portanto o correto é ao se trocar as molas, solicitar a inclusao de alteraçao de caracteristica no CRVL.
Algumas seguradoras torcem o nariz para carros rebaixados. Inclusive se negando a pagar indenizaçoes.
Obs. Você somente terá algum problema fisico, ou seja mecanico, no seu carro se não utilizar as molas indicadas para o mesmo. Com relação ao conforto e segurança não sofrerá nenhuma alteração.
Agora é claro que se voce utilizar as molas em conjunto com um jogo de rodas aro 18" ou superior, ai sim, você sentirá a perda de conforto. Mas, mais pelas rodas do que pelas molas em si.