-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Mais uma sobre o câmbio automático... HELP!
Bem, vou ter que dar o braço a torcer aqui.
Aproveitei um momento que a garagem estava vazia e silenciosa para fazer mais uma verificação.
Desta vez prestando muita atenção e disposto a me posicionar embaixo do carro, se necessário, mas não foi.
Realmente existe esse ruído, de algum "motorzinho" em funcionamento.
Sendo assim, retiro o que disse antes sobre a não existência dele.
Abraços.
Aproveitei um momento que a garagem estava vazia e silenciosa para fazer mais uma verificação.
Desta vez prestando muita atenção e disposto a me posicionar embaixo do carro, se necessário, mas não foi.
Abraços.
Heron
Hihihihi vai ter que procurar um otorrino :DHERON escreveu:Bem, vou ter que dar o braço a torcer aqui.
Abraços.
Usuário Inativo
-
- Membros
Talvez. rsrs...wgentine escreveu:Hihihihi vai ter que procurar um otorrino
Heron
-
- Membros
Rapaz, nunca ouvi tal barulho....só quando se engata a ré ele dá um estalinho, mas é normal...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pessoal,foxmc escreveu:Também já percebi isso, é perfeitamente normal, ao menos parece ser, já que o câmbio aqui nunca apresentou nenhum problema!
O ruído narrado é perfeitamente normal, trata-se na verdade do funcionamento das eletroválvulas de modulação do câmbio, qdo se engata D ou R, estas entram em operação, gerando o ruído de motorzinho que falam. A grosso modo, podemos afimar que caixas automáticas com gestão eletrônica podem apresentar este ruído das eletroválvulas.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
eu ja havia percebido tais ruídos e fui à concessionária ONDE ME DISSERAM QUE É ABSOLUTAMENTE NORMAL, pois é o exato momento onde as eletrovalvulas entram em ação na caixa de marchas AL4 ( conhecida como ALTRANCO )
Normal, esse barulho é da bomba de óleo... esses carros tem módulos com sinais digitais, fique tranquilo. (fui em duas concessionárias e os técnicos me explicaram da mesma forma.
Agora uma coisa bem estranha que acontece é que em segunda marcha na faixa de 3 a 4 mil giros com o pé embaixo eu sinto o carro como se eu tivesse tirado o pé do acelerador, tem uma caída e em seguinda retoma... O técnico da concessionária me disse que alguns carro precisam atualizar o software do cambio, entao deixei o carro na concessionária, e qdo fui buscar me disse q. estava com a ultima versao 4.0... mas nao me deu uma explicação para isso.
Por fim, outra coisa q. acontece intermitente (aconteceu 3 vezes) no modo sequencial qdo se estiva a segunda ele muda para terceira antes dos 4 mil giros e em seguida volta para segunda...
Aguardo comentários dos colegas.
abs,
Agora uma coisa bem estranha que acontece é que em segunda marcha na faixa de 3 a 4 mil giros com o pé embaixo eu sinto o carro como se eu tivesse tirado o pé do acelerador, tem uma caída e em seguinda retoma... O técnico da concessionária me disse que alguns carro precisam atualizar o software do cambio, entao deixei o carro na concessionária, e qdo fui buscar me disse q. estava com a ultima versao 4.0... mas nao me deu uma explicação para isso.
Por fim, outra coisa q. acontece intermitente (aconteceu 3 vezes) no modo sequencial qdo se estiva a segunda ele muda para terceira antes dos 4 mil giros e em seguida volta para segunda...
Aguardo comentários dos colegas.
abs,
-
- Membros
Isto me parece que é o câmbio patinando.doddy3 escreveu:Agora uma coisa bem estranha que acontece é que em segunda marcha na faixa de 3 a 4 mil giros com o pé embaixo eu sinto o carro como se eu tivesse tirado o pé do acelerador, tem uma caída e em seguinda retoma...
Isto nunca aconteceu comigo. Quando estico qualquer marcha (no modo manual), o motor vai até cerca de 6.000 rpm e, então, troca para a marcha seguinte.doddy3 escreveu:Por fim, outra coisa q. acontece intermitente (aconteceu 3 vezes) no modo sequencial qdo se estiva a segunda ele muda para terceira antes dos 4 mil giros e em seguida volta para segunda...
Heron
- eagle
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Já verificou se o modo neve está ativado? (o botão que fica perto do botão S)HERON escreveu:Isto me parece que é o câmbio patinando.doddy3 escreveu:Agora uma coisa bem estranha que acontece é que em segunda marcha na faixa de 3 a 4 mil giros com o pé embaixo eu sinto o carro como se eu tivesse tirado o pé do acelerador, tem uma caída e em seguinda retoma...
Isto nunca aconteceu comigo. Quando estico qualquer marcha (no modo manual), o motor vai até cerca de 6.000 rpm e, então, troca para a marcha seguinte.doddy3 escreveu:Por fim, outra coisa q. acontece intermitente (aconteceu 3 vezes) no modo sequencial qdo se estiva a segunda ele muda para terceira antes dos 4 mil giros e em seguida volta para segunda...
-
- Membros
Também percebi tal barulho no meu C4 Pallas com 4.000 km. Já levei a autorizada e disseram que é normal, é o acionamento das eletrovalvulas. Não acredito que seja, pois, em outros C4 que andei não notei o ruído. Já outro que tb reclamou, aos 40.000 o câmbio travou em terceira e foi preciso trocar as tais eletrovalvulas. Alguém mais pode falar algo sobre o assunto? O que devo fazer se a concessionária diz que é normal?