Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Falante original vs. Bravox

Mensagem por Lincão »

Lucas Lopes escreveu:lsilva,

Tenho um kit 2 vias CS60 D na minha strada que ainda não passei pro vtr, gosto muito do som deles na strada mas acho que terei mais trabalho pra por no C4 né?
Gosto do som original do vtr, pra ficar bom mesmo com os bravox é mais negócio comprar as coaxiais pra trás e um módulo pra empurar né?

To amadurecendo a idéia de mexer no som do vtr... ahhah

Abraços
Então Lucas...

Como tenho uma limitação técnica (de grana..rsrsrs) então vou fazer aos poucos.

Já instalei o kit duas vias. Neste final de semana vou ver se compro os coaxiais e aí sim vou definir se vale a pena por um módulo+sub ou não.

Os coaxiais serão Bravox CX 50B (http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=274). Deixa eu colocá-los e depois digo como ficou.

Eu também achava o som original bacana, só que quando o volume passa do “15”, eles começam a distorcer - não que eu escute som alto, é que por exemplo na estrada com os vidros abertos, o volume tem que ser este para mais.

Com relação à instalação dos dianteiros, levei em uma loja de som aqui perto de casa e o cara me cobrou R$30. Ele usou os fios que já estava lá (que eu provavelmente irei trocar se for colocar um módulo). O twtter foi colocado no lugar do original (não fica a mostra) e fixado com um pouco de cola quente. A única pequena dificuldade foi achar um lugar para colocar o divisor de frequência, que foi colocado do lado do painel, indicada pelo circulo amarelo na foto abaixo (foto original com as setas vermelhas são de autoria do Cyro):
Imagem

[]’s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

mmbdp,

Manta asfáltica? Fico meio com o pé atrás pelo o que foi relatado pelo Pedro (viewtopic.php?f=20&p=49068#p49553):
Eu tenho a teoria (só minha, hehe) de que, prá um som de mediana potência, não é necessário colar a manta na lata externa da porta, (como fizeram o Cyro e o Pedro H). O mais importante é fazer a melhor vedação possível prá que a parte interna da porta seja transformada numa caixa de som.

No pallas 07/08, vem uma espuma escura e densa, cuidadosamente colada em todos os buracos da porta, na parte interna. O resultado é que o pallas tem um grave muito bom na porta, mesmo com os AUDIFEL argentinos. Com um kit duas vias decente então.

No pallas não forrei as portas. Mas o VTR vem com aquele troço branco, que só serve prá evitar a água, não faz vedação acústica.

Eu sugeri ao Bold e ao Cyro certa vez que usassem borracha EVA de 2mm de espessura para fazer a mesma vedação no VTR e no hatch, daí não tem derretimento. Ia ficar igual ao pallas. Veja a foto que tem no tutorial da manta acústica do cyro ( link acima).

Já agora no PICAnto veio só com plastico branco. Já arranquei os 4 e, como tinha manta asfáltica, vedei SÓ A PARTE DE DENTRO, não colei na chapa EXTERNA NÃO. REsultado excelente. O mesmo kit 2 vias ficou então com o mesmo som que tinha no pallas.

No caso do pedro, a manta colada na chapa derreteu, pode ser pela qualidade e espessura da própria manta ou mesmo pelo calor da chapa. Aí colou no vidro e fez a merd@ que ele contou.

Mas vedação é ESSENCIAL pra se ter um bom som nas portas. Não adianta por o falante caro que for, vai jogar dinheiro fora se não tiver uma boa vedação (ao menos na parte interna).
Mexendo no balanço dianteiro/traseiro, coloquei o som todo pra traseira (falantes originais) e aumentei o volume. Percebi que o falante tem bastante grave e distorce feio quando o volume passa do “15”
Os falantes colocados naqueles (ridículos) suportes ao lado da tampa interna da mala só deveriam ser usados prá sensor de estacionamento. Ali não adianta pôr nada pq não vai dar som bom nunca. Alto falante prá render TEM QUE ESTAR COLOCADO NUMA CAIXA que faça a acústica funcionar. Veja os subwoofers de home theater (uns de 6 pol.) mas rendem um absurdo na caixa dutada. Se tirar dali da caixa só vai sair som médio.
Depois coloquei o som todo pra frente (Bravox) e aumentei o volume no máximo (volume 30). Escutar o som saindo somente pela frete me fez perceber que os graves estão lá, assim como os médios e os agudos, e em uma qualidade 1000x melhor do que os falantes originais.
Os falantes bravox são melhores e rendem bom som quando em volume mais alto pq com essa potência que eles estão recebendo acabam rendendo mesmo sem a forração acústica adequada. Experimente vedar (com manta ou EVA) UMA PORTA SÓ. Ande uma semana comparando um lado com o outro (eu e o Cyro já fizemos isso). No meio da semana vc forra a outra porta, hjahahahahhaha.
O próximo passo vai ser comprar um coaxial pra colocar atrás, depois um módulo e um sub no porta-mala...
Gosto do som original do vtr, pra ficar bom mesmo com os bravox é mais negócio comprar as coaxiais pra trás e um módulo pra empurar né?

Gasta só com sub e módulo. Deixa os originais na traseira mesmo, sem amplificar, só pra sensor de ré. Liga o módulo 4 canais no kit dianteiro e no sub. Vai ficar bem melhor.

É só uma opinião (testada e comprovada por mim, pelo Bold, pelo Cyro ...)

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Sensacional Marcellão!! Valeu!!

Então mudança de planos. Próximo passo, borracha EVA nas portas e pensar num jeito de fazer uma caixa para os falantes traseiros.

Só mais uma dúvida rápida: creio que a borracha EVA seja vendida em placas. Qual a melhor forma de colar elas?

[]'s
Lincoln
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

lsilva escreveu:Sensacional Marcellão!! Valeu!!

Então mudança de planos. Próximo passo, borracha EVA nas portas e pensar num jeito de fazer uma caixa para os falantes traseiros.

Só mais uma dúvida rápida: creio que a borracha EVA seja vendida em placas. Qual a melhor forma de colar elas?

[]'s
Lincoln
Cola de contato, chamada de cola de sapateiro...

passar nas duas partes, deixar secar e unir.

Lucas Lopes
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por Lucas Lopes »

Os toques do Marcelo me animaram ainda mais pra mexer no som do vtr ahahha. O kit duas vias já tenho no outro carro (bravox cs60D). Acho q vou aplicar essa idéia da manta e tacar os falantes no vtr. Depois módulo e sub =).

Só de não ter que comprar os coaxiais pra trás já é um belo progresso (os coaxiais da mesma séria do meu kit custam bem uns 300 reais =/).

Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Lucas Lopes escreveu:Os toques do Marcelo me animaram ainda mais pra mexer no som do vtr ahahha. O kit duas vias já tenho no outro carro (bravox cs60D). Acho q vou aplicar essa idéia da manta e tacar os falantes no vtr. Depois módulo e sub =).

Só de não ter que comprar os coaxiais pra trás já é um belo progresso (os coaxiais da mesma séria do meu kit custam bem uns 300 reais =/).

Abraços
No caso do VTR eu experimentaria primeiro fazer isolalmento acústico na porta , e, já tendo em casa, primeiro instalaria apenas o crossover no kit duas vias original, que é bom (é francês, né!).

Prá comparar, depois trocaria apenas os falantes de um lado (de preferência o carona) pelos bravox e compararia durante um tempo, vários CD'S, etc. Poria até mesmo um módulo 4 canais inicialmente ligado só no som dianteiro, e escutava. Isso pode ser feito também já com o sub. Daí decidiria com quais falantes dianteiros ficaria o som em definitivo.

Eu gosto muito dos Bravox. Outro dia ouvi uns NAR (kit 2vias e sub), gostei muito também.

De sub eu instalaria um bravox FLT mesmo, pode ser colado com velcro na lateral da mala. Só forrar com manta asfáltica a parte interna da caixa que vem nele (o Bold fez isso e gostou muito).

Isso dá um som bem melhor que o original, com gasto pequeno e aos poucos.

Lucas Lopes
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por Lucas Lopes »

eu cheguei a comprar um flt mas vendi antes de abrir a caixa.
Eu ia colocar na strada que tinha, mas aí "troquei" pelo c4 (vendi pra minha mãe e uso ela pra trabalhar 70% do tempo hahaha o c4 fica dormindo em casa).

Acho que vou fazer isso que você falou mesmo, vou desmontar o da strada e voltar os originais lá. Botar o divisor no c4 e trocar os falantes do lado do passageiro, só pra testar.

Abraço!
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]

adrianopastore
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por adrianopastore »

Direto e reto impossivel um kit duas vias ser pior do que os alto falantes originais descartaveis, de papelão que vem...

Conteudo da menssagem foi excluido
moderado por Bicudo

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

moderado por Bicudo
C4Clube no Facebook

adrianopastore
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por adrianopastore »

moderado por Bicudo

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”