Cyro, se aumentar o diametros dos discos vai ter que: ou trocar a manga de eixo pela do carro doador ( VTS ou C5), ou fazer uma adaptação no cavalete que segura as pinças. Ainda tem o problema da área de contato, uma pinça para um disco menor pode ter pouca área de contato em um disco maior que tem uma "pista" maior também.
Ou seja upgrade "serio" de freio é caro. Não tem como fugir.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Pastilhas de Freio: verde, amarela e vermelha... Diferenças?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Pastilhas de Freio: verde, amarela e vermelha... Diferen
Ressuscitando o tópico!
Cyro,
Você chegou a fazer algum upgrade nos freios ou só o "bê-á-bá"?
Estou para trocar os meus discos e pastilhas então já estou também pensando em dar um upgrade.
O MarcoVTR comentou em outro tópico sobre uma tal de xtrabrake ( viewtopic.php?f=18&t=4882#p54692 ). Alguém aí já ouviu falar?
No site da Fremax (discos "normais") os valores dos discos do VTR são:
Par discos traseiros (com rolamento): R$ 361,66
Par discos dianteiros: R$ 203,34
Já esta tal de xtrabrake (os preços parecem estar um pouco desatualizados, então na semana que vem irei confirmá-los por telefone), o kit mais básico (PRO SLOT - Frisados) sai por:
Par discos traseiros (não sei se vem com rolamento): R$ 400,00
Par discos dianteiros: R$ 320,00
E os frisados+pontilhados (Xtreme):
Par discos traseiros (não sei se vem com rolamento): R$ 460,00
Par discos dianteiros: R$ 380,00
Tabela geral de preços deles: http://www.xtrabrakes.com.br/xtrabrake2008.pdf
Se pararmos para pensar, a diferença de valores entre os da fremax e os da xtrabrake parece compensar...só os dianteiros que são bem mais salgados....
[]'s
Lincão!
Cyro,
Você chegou a fazer algum upgrade nos freios ou só o "bê-á-bá"?
Estou para trocar os meus discos e pastilhas então já estou também pensando em dar um upgrade.
O MarcoVTR comentou em outro tópico sobre uma tal de xtrabrake ( viewtopic.php?f=18&t=4882#p54692 ). Alguém aí já ouviu falar?
No site da Fremax (discos "normais") os valores dos discos do VTR são:
Par discos traseiros (com rolamento): R$ 361,66
Par discos dianteiros: R$ 203,34
Já esta tal de xtrabrake (os preços parecem estar um pouco desatualizados, então na semana que vem irei confirmá-los por telefone), o kit mais básico (PRO SLOT - Frisados) sai por:
Par discos traseiros (não sei se vem com rolamento): R$ 400,00
Par discos dianteiros: R$ 320,00
E os frisados+pontilhados (Xtreme):
Par discos traseiros (não sei se vem com rolamento): R$ 460,00
Par discos dianteiros: R$ 380,00
Tabela geral de preços deles: http://www.xtrabrakes.com.br/xtrabrake2008.pdf
Se pararmos para pensar, a diferença de valores entre os da fremax e os da xtrabrake parece compensar...só os dianteiros que são bem mais salgados....
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Pastilhas de Freio: verde, amarela e vermelha... Diferen
Boa tarde, apesar de ser um tópico antigo, vamos tentar!
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor