É então acho muito ruim isso, pois se quero ligar só o desembaçador tenho que desligar o AC que liga junto. Estranho isso. Gostaria de saber qual é o motivo dos 2 dispositivos estarem ligados juntos. Procurei no manual e não achei nada.fmiglior escreveu:sim o meu tb liga o ar, acho que é algo do projeto mesmo.. mas tb acho que não deveria fazer isso em outros carros com ar digital não faz.RPJ escreveu:Tenho um C4 hatch excl sport BVA, e quando eu ligo o desembaçador traseiro o AC liga tbm. O de vcs tbm fazem isso?
Alguem sabe o pq?
Rodrigo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Dúvidas básicas: AC e acendedor de cigarros
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
BICUDO escreveu:rodpuc escreveu:Estou com o meu c4 a pouco mais de 1 mês e, um pouco mais familiarizado com o veículo, me surgiram 2 dúvidas para as quais não encontrei respostas no fórum:
1 - O ar condicionado liga sozinho ao ligar o carro. Se eu desligo o carro com o ar condicionado desligado, ao ligar o carro o ar está ligando sozinho. Tenho certeza absoluta que qdo desligo o carro tanto o "a/c" quanto o "auto" não estão aparecendo no painel. Fiz o teste várias vezes. O curioso é que se só desligar o carro, esperar uns segundos e ligar de novo, isso não acontece. Mas se vc realmente sai do carro, tranca ele e etc ele liga sozinho.
Resposta: Sim se o seu ar é digital quando vc liga o carro e a temperatura interna dele tá elevada ele liga sozinho
de ums meses para cá eu tambem notei isso, o meu tambem faz isso.
2 - O acendedor de cigarros é igual à tomada de 12v? Gostaria de deixar um recarregador de iPhone que tenho ligado direto no acendedor de cigarros (que para mim não tem uso) mas tenho essa dúvida e achei melhor não arriscar. alguém sabe se ambos são a mesma coisa?
resposta: Sim é igual pode ficar tranquilo quanto a isso.
A única diferença que eu achei é que a alimentação do acendedor é cortada quando se desliga o carro, a da tomada não.
Desde já agadeço
C4 Pallas GLX Flex 2011 preto
C3 G2 Exclusive 2013 prata
C3 G2 Exclusive 2013 prata
- Rary
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.
Outro problema q notei é q as vezes, com o AC DESLIGADO, fica saindo ar quente das saidas de ar...
to fazendo uma lista pra ir na citroen.
Outro problema q notei é q as vezes, com o AC DESLIGADO, fica saindo ar quente das saidas de ar...
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: Outros
Percebi isso no meu também!!!Rary escreveu:Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.
As vezes to com o ar desligado e to na estrada e sinto ar quente saindo pelas saídas de ar...
- piolho
- Membros
- Estado: DF
Pelo que vi outras pessoas comentando, todos os carros (de todas as marcas) com condicionador de ar automático deixam entrar esse ar quente quando o sistema está desligado.
O que sempre fiz pra contornar isso é um pequeno ritual:
* Ligo o desembaçador do vidro dianteiro (vai rolar aquele escândalo todo dele direcionar o ar para o pára-brisas em velocidade 8).
* Deixo assim por uns 5 a 10 segundos, até que a tubulação esfrie e aciono o modo automático.
* Aguardo mais uns 5 ou 10 segundos, até que a porção dianteira da tubulação esfrie também, e desligo tudo no botão de diminuir a velocidade.
Voilà ! Assim, a tubulação, que estava aquecida (pela insolação, pelo calor do ambiente, pela água do radiador ou sei lá por qual motivo), fica numa temperatura mais baixa e posso curtir rodar com as janelas abertas.
O que sempre fiz pra contornar isso é um pequeno ritual:
* Ligo o desembaçador do vidro dianteiro (vai rolar aquele escândalo todo dele direcionar o ar para o pára-brisas em velocidade 8).
* Deixo assim por uns 5 a 10 segundos, até que a tubulação esfrie e aciono o modo automático.
* Aguardo mais uns 5 ou 10 segundos, até que a porção dianteira da tubulação esfrie também, e desligo tudo no botão de diminuir a velocidade.
Voilà ! Assim, a tubulação, que estava aquecida (pela insolação, pelo calor do ambiente, pela água do radiador ou sei lá por qual motivo), fica numa temperatura mais baixa e posso curtir rodar com as janelas abertas.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
Lembra se a temperatura estava em LO quando desligou o A/C...? Se estava com alguma graduação térmica, sem o A/C ligado, acaba circulando a água do aquecimento (ar quente)..., por consequência, sai ar quente nas saídas de ar...leonardolpd escreveu:Percebi isso no meu também!!!Rary escreveu:Pois é amigos, o meu aconteceu tudo isso que voces citaram, e de quebra, dependendo na brutalidade na direção, o AC liga sozinho, do nada!! as vezes estou a 10 minutos andando com o carro, temperatura normal, janelas abertas, nada de calor ou frio, e se exijo muito do carro por alguns segundos, ou apssa em rua esburacada fazendo curva (trepidações) o AC liga sozinho.
As vezes to com o ar desligado e to na estrada e sinto ar quente saindo pelas saídas de ar...
Outra situação, é em baixa velocidade, mesmo em LO, acaba entrando ar quente vindo do motor, seja lançado pela ventoinha do radiador, seja pela força do vento...
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
No meu, se eu baixar a velocidade do ventilador até zero, ele não liga sozinho de novo depois. Mas, olha, não testei muito isso, porque Hellcife, quando está frio, está a mais de 22°C, o que ainda é quente para mim.