Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Problemas som do carro

Mensagem por mmbdp »

Voltei na elétrica e o cara me disse que teria de instalar um botãozinho de on/off, para ligar e desligar o som quando eu quisesse, já que ele teve de ligar na chave do carro, como o som do c4 não tem não sei o que lá =p
AI fiz o teste e liguei o carro, assim que liguei o amp desligou e ligou uma luzinha vermelha nele dizendo que entrou em modo de "segurança".. alguma dica do que poderia ser, pois só ligando o carro ele acabou desligando.. desculpe mas sou completamente leigo nisso =p
"Parece" que o remote do seu amp está ligado errado. O remote é um positivo que serve prá "dar a partida" no amplificador, antigamente se ligava no positivo destinado à antena elétrica nos rádios originais.

O instalador deve ter feito uma ponte do positivo que deve vir da bateria para o remote - se for isso dá prá ver um fio que vai do remote no amp pro positivo em "U" (fio mais grosso) e isso deve estar provocando alguma alteração que faz com que o amp entre em proteção.

Experimente pegar um positivo de outro local - tipo lâmpada da mala - ligue no remote do amp (desligando o atual) e veja se vai apresentar o mesmo defeito.

Se continuar, mande verificar o positivo do amp, bitola do cabo e origem (tem que ser da bateria direto ou de algum cabo bem grosso na entrada da caixa de fusíveis).

Alguns pontos do C4 alteram de fase quando o carro está ligado (o pino 11 do rádio é um deles) e há também um acréscimo de carga por estar funcionando o alternador.

Gustavo Panozzos
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Gustavo Panozzos »

mmbdp escreveu: "Parece" que o remote do seu amp está ligado errado. O remote é um positivo que serve prá "dar a partida" no amplificador, antigamente se ligava no positivo destinado à antena elétrica nos rádios originais.

O instalador deve ter feito uma ponte do positivo que deve vir da bateria para o remote - se for isso dá prá ver um fio que vai do remote no amp pro positivo em "U" (fio mais grosso) e isso deve estar provocando alguma alteração que faz com que o amp entre em proteção.

Experimente pegar um positivo de outro local - tipo lâmpada da mala - ligue no remote do amp (desligando o atual) e veja se vai apresentar o mesmo defeito.

Se continuar, mande verificar o positivo do amp, bitola do cabo e origem (tem que ser da bateria direto ou de algum cabo bem grosso na entrada da caixa de fusíveis).

Alguns pontos do C4 alteram de fase quando o carro está ligado (o pino 11 do rádio é um deles) e há também um acréscimo de carga por estar funcionando o alternador.
Como eu disse eu sou completamente leigo em elétrica, mas fiz um DOC aqui e separei tudo que você me falou para revisar, vou ver se consigo ir amanhã mesmo a loja e vou fazer o cara olhar linha por linha xD
Agradeço desde já a sua ajuda cara, garanto que agora vai ficar fácil fácil de resolver.. se quizerem me cobrar algo eu passo o seu email para que lhe enviem uma parte! hehe

Abraços, logo posto o resultado!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]

Gustavo Panozzos
Membros

mmbdp escreveu:
"Parece" que o remote do seu amp está ligado errado. O remote é um positivo que serve prá "dar a partida" no amplificador, antigamente se ligava no positivo destinado à antena elétrica nos rádios originais.

Bom só para finalizar aqui, imprimi tudo que o grande mmbdp me falou e entreguei para o cara da loja, disse que era para ele ler tudo e me entregar o carro zeradinho..
Beleeza, fui buscar o carro e realmente, o som estava funcionando tudo 100%, o cara disse que o cabo rca estava encostando o negativo em outro lugar e nao sei o que que dava curto.. enfim, ele conseguiu arrumar, saiu me agradecendo pela dica do pino 11 do remote do rádio..
Bom sai de la feliiz da viida ouvindo meu sonzinho, quando vou estacionar, faço como de costume, foi indo para frente até o sensor me avisar que está bem pertinho da parede, e noto um problema, o sensor não tocou e eu quase bato o carro -.-
PQP, fiz todos os testes possíveis e não teve jeito do sensor funcionar.. É incrível, os caras conseguem arrumar de um lado e bagunçar do outro, pqp..
Vou ver se consigo retornar lá amanhã mesmo para ver se me arrumam isso, mas só para que eu fique mais tranqüilo, alguém pode me informar se o sensor é ligado e desligado apenas por algum fio?! E se sabem mais ou menos onde ele se localiza, se tem alguma ligação com o rádio?! Pois ele nem mostra que tem algum obstáculo por perto, menos ainda faz algum som..

Valeu galera, quaze no final da batalha!

Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]

Gustavo Panozzos
Membros

Opa gente, acho que agora está tudo funcionando, retirei o rádio e dei uma reapertada nos fios, acho que era algum contato! Agradeço a ajuda! Abraços!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Gustavo Panozzos escreveu:Opa gente, acho que agora está tudo funcionando, retirei o rádio e dei uma reapertada nos fios, acho que era algum contato! Agradeço a ajuda! Abraços!

Beleza. VAleu pelo retorno. Curta bem seu som e seu C4.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”