Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fernandomanomics
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Bomba de combustivel

Mensagem por fernandomanomics »

Também não, a do Pallas tem o regulador de pressão na tampa e na do VTR o regulador fica dentro do copo, além dos encaixes tb ser diferentes.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Já olhou no ML, achei dois modelos de tampa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ot-307-_JM

fernandomanomics
Membros

Já, achei essa mesma tampa do 307 na rede Âncora aqui na minha cidade, mas tb não encaixou no copo.
Acho que vou acabar comprando uma de um desmanche aqui perto, por 400.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Eh.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Nossa, como alguém conseguiu fazer isso...

E estou aqui agradecendo que há pouco mais de 1 ano quando peguei ele, o "mecânico" não sabia onde que ficava o filtro dai eu encontrei um tpc aqui e troquei....fico imaginando a cagada que ele faria pois esse mesmo cidadão me fez perder o peito de plástico do parachoque dianteiro na estrada(-230 reais nessa brincadeira)...!

fernandomanomics
Membros

RaphaelF escreveu:Nossa, como alguém conseguiu fazer isso...
Pois é, pensei a mesma coisa. Mas a história mudou um pouco ontem e hoje.
Depois de conseguir em um desmanche a bomba completa por 400, desmontei toda a nova e utilizei somente a tampa na minha, já que confio mais na minha bomba e boia. Coloquei no tanque e na hora de apertar a flange, vi que o copo forçava excessivamente a tampa, provavelmente motivo pelo qual a anterior quebrou daquela maneira. Olhando o tanque por baixo, estava bem amassado para dentro, porém sem marca nenhuma de que tinha pego algo. Fiquei p**o, pq nunca encostei nada em baixo do carro, e dias antes meu pai tinha pego o carro, mas ele me disse que também não bateu nada no fundo. Enfim, fui lá e empurrei o tanque para fora e ele voltou todo para o formato original. Coloquei a bomba e boa, tudo certo.
Hoje, retirei o carro da garagem para ir ao mercado, e quando voltei, fui dar aquele trato, já que o sol finalmente voltou aqui no sul. Aproveitei para abrir o compartimento da bomba e ver se não ficou nenhum vazamento. E lá estava a tampa da bomba forçando de novo. Olhei e o tanque todo encolhido. Retirei tudo e voltei ele pro lugar. Liguei o carro e acelerei bastante, até o limite de giro. Batata, o tanque encolheu de novo.
Morri em um cânister e válvula novas. Já saí com o carro e abusei bastante, por enquanto o tanque tá lá novinho.
E eu que pensei que fosse lenda essa história de enrugar o tanque. f**a agora é aturar meu pai com as piadinhas que o carro é garganta. HAHAHA
Pelo menos agora o mecânico recuperou o ponto que tinha perdido comigo.
E eu tenho que dar um jeito de tirar o cheiro de gasolina das mãos, e de dentro do carro, vou fazer aquelas higienizações de AC e ver se funciona.

lnascimento
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lnascimento »

Pessoal, sei que o tópico é antigo, e lembro que já vi um tópico sobre como trocar o filtro de combustível, mas não consegui achar de novo agora.

Alguém poderia me dar umas dicas de como fazer essa troca ou me mostrar onde eu acho esse maldito´tópico sobre a troca? rs

Abs

michelandrei
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

O filtro tá debaixo do banco pequeno traseiro (o do lado direito, atrás do carona). Só levantar o banco, tirar o tampão plástico (puxando mesmo) e tá ali no cantinho por dentro da lata, perto da bomba de combustivel. Só colocar a mão que tu acha ele. Já troquei o meu 2x. É barbada, plug and play! só cuida na hora de desencaixar, vai um pouco de gasolina, recomendo deixar um baldinho pequeno do lado.

lnascimento
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lnascimento »

Não preciso tirar a bomba então??

Eu tirei o tampão plastico e vi a bomba ali, mas não vi o filtro.

Fica fora da bomba??

fernandomanomics
Membros

Sim, não precisa retirar a bomba, fica fora. Segue a tubulação com a mão que tu encontra, ele fica escondido mesmo. Isso no VTR, no pallas e hatch eu não sei se é no mesmo local, acredito que sim.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”