- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Preparação - Tudo sobre coletores e escapamentos
Show....ficou legal a ponteira...acabou colocando uma igual a que eu tinha no VTR....
vc. falou do barulho...mas manteve os dois abafadores ou nao.... e o catalisador...tirou???
Os dois unicos C4 que cheguei a andar com o escape feito foi do Bruno e do Marcelo..e relamente o ronco tinha fica mais alto mas nada de incomodar....
Sobre o coletor quem fez foi o Cesar (VTR-RS) que está hoje com o meu ex. VTR...fala com ele
como já fez...quem sabe tem o molde..e faz uma copia para vc ai é só instalar...
abraços.
vc. falou do barulho...mas manteve os dois abafadores ou nao.... e o catalisador...tirou???
Os dois unicos C4 que cheguei a andar com o escape feito foi do Bruno e do Marcelo..e relamente o ronco tinha fica mais alto mas nada de incomodar....
Sobre o coletor quem fez foi o Cesar (VTR-RS) que está hoje com o meu ex. VTR...fala com ele
como já fez...quem sabe tem o molde..e faz uma copia para vc ai é só instalar...
abraços.
- 28spawn
- Membros
- Veiculo: Outros
Ai pessoal
O Bicudo teve o prazer de curtir o ronco do bichando ontem ahahhaah
show de bola, e dei um passeio no C2, eitaa capeta , nunca tinha andado!!!
uma coisa que ta me encomodando é o zooooooooooom que fica em baixa rpm, o som grave, meu escape ta com 2 abafadores, um 3° resolveria esse problema e deixaria o som mais baixo (mas esportivo ainda?)!?!?
li que talvez uma caixa de ressonancia pro escape resolvesse a vibração e abaixasse o som..
abraços!
se alguem quiser o silencioso final do civic si 07/08 ta ai o codigo hahaha 18307(F ou S?!)MIM01 por apenas 1800 dilmas!
Edit: Bicudaoo voltei o simota do mesmo jeito de antes.. so falo uma coisa fico do baralho o ronco em alta meu! !!
Nao tem como descrever hahaha absss
O Bicudo teve o prazer de curtir o ronco do bichando ontem ahahhaah
show de bola, e dei um passeio no C2, eitaa capeta , nunca tinha andado!!!
uma coisa que ta me encomodando é o zooooooooooom que fica em baixa rpm, o som grave, meu escape ta com 2 abafadores, um 3° resolveria esse problema e deixaria o som mais baixo (mas esportivo ainda?)!?!?
li que talvez uma caixa de ressonancia pro escape resolvesse a vibração e abaixasse o som..
abraços!
se alguem quiser o silencioso final do civic si 07/08 ta ai o codigo hahaha 18307(F ou S?!)MIM01 por apenas 1800 dilmas!
Edit: Bicudaoo voltei o simota do mesmo jeito de antes.. so falo uma coisa fico do baralho o ronco em alta meu! !!
Nao tem como descrever hahaha absss
March SR 2013 com H&R =)
- 28spawn
- Membros
como o barulho ta me deixando surdo vou ajeitar colocando um catalisador (alem de filtrar gases nocivos vai abafar o barulho)
( sim tinha tirado o catalisador por isso ta a barulheira heheh)
ja pedi meu catalisador de alto fluxo magnaflow, que saiu por apenas 127 obamas com frete Usps Express incluso achei o preco otimo e que quiser passo o vendedor do ebay qm comprei
o modelo eh 53034
tem 2" redondo, com 1 entrada para sonda lamba ...
quando chegar posto fotos
abs
( sim tinha tirado o catalisador por isso ta a barulheira heheh)
ja pedi meu catalisador de alto fluxo magnaflow, que saiu por apenas 127 obamas com frete Usps Express incluso achei o preco otimo e que quiser passo o vendedor do ebay qm comprei
o modelo eh 53034
tem 2" redondo, com 1 entrada para sonda lamba ...
quando chegar posto fotos
abs
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Cara, ficou bonita a ponteira mesmo. Sobre o coletor de escape, vou te falar. depois que um cara fez um coletor dimensionado pro TIGRA, que tem o cofre mais apertado que cu de canário, eu simplesmente não acredito que um cara não consiga fazer. Eles estão com preguiça de desmontar o agregado. VC tem pelo menos os valores de diâmetro e comprimento dos dutos do dimensionado?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Spawn, posta o endereço do cara para eu ver o catalisador....
- 28spawn
- Membros
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
Muito bom. Já tem o furo pra lambda antes do catalisador, muito bom mesmo. Quando começarem as medições aqui em BSB, essa criança vai pro Tigra, definitivamente.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- 28spawn
- Membros
Brunollo, uma pergunta, se eu fizer um coletor com tubo mais longos ( joga o torque para um rpm mais baixo) e com tubos maiores (coloca o torque em um rpm mais alto), não vai dar na mesma? tipo to pensando em como isso vai altera o toque se eu tiver mechendo nos dois parametro e aumentando os dois, pq o coletor do vtr hj tem uns 60cm não?
Entendeu o ponto, vc fez umas contas 78-82cm de comprimento e 1 3/4 pol de largura, mas como isso altera o torque na faixa de rpm, essa é a duvida!
Abs
Entendeu o ponto, vc fez umas contas 78-82cm de comprimento e 1 3/4 pol de largura, mas como isso altera o torque na faixa de rpm, essa é a duvida!
Abs
March SR 2013 com H&R =)
-
- Membros
- Contato:
Não querendo me intrometer no assunto, mas já me intrometendo...
Quando vocês falam que um dos grandes gargalos do C4 é a curva que o coletor dele tem logo na saída, vocês estão falando da peça "8"?

A imagem abaixo é do restante do escape:

Pelo o que eu entendi, a peça "7" da primeira imagem se conecta a peça "2" da segunda imagem, correto?
A idéia de vocês é refazer um coletor (peça "1") da primeira imagem com uma saída "pseudo-direta" (que substituirá a peça "8")?
Estou entendendo o raciocínio ou viajando na maionese?
Estarei de férias no mês que vem e pretendo dar uma passada numa oficina de preparação que fica aqui perto do meu trampo pra fazer o tubo para o simota em inox e posso aproveitar pra ver se eles também fazem o trabalho de modificação de coletor/escape.
[]’s
Lincão!
EDIT: achei uma imagem mais clara da criança:

Quando vocês falam que um dos grandes gargalos do C4 é a curva que o coletor dele tem logo na saída, vocês estão falando da peça "8"?
A imagem abaixo é do restante do escape:
Pelo o que eu entendi, a peça "7" da primeira imagem se conecta a peça "2" da segunda imagem, correto?
A idéia de vocês é refazer um coletor (peça "1") da primeira imagem com uma saída "pseudo-direta" (que substituirá a peça "8")?
Estou entendendo o raciocínio ou viajando na maionese?
Estarei de férias no mês que vem e pretendo dar uma passada numa oficina de preparação que fica aqui perto do meu trampo pra fazer o tubo para o simota em inox e posso aproveitar pra ver se eles também fazem o trabalho de modificação de coletor/escape.
[]’s
Lincão!
EDIT: achei uma imagem mais clara da criança:
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
spawn v no giba escapamentos ... liga la fala do jeito q vc qr q qlqr coisa eu passo la e levo meu carro pra medir o q precisar lá ... sempre ouvi dizer q o cara é f**a d + ..........
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha