Tudo relacionado a personalização da linha C4.
BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Preparação - Tudo sobre coletores e escapamentos

Mensagem por BICUDO »

Show....ficou legal a ponteira...acabou colocando uma igual a que eu tinha no VTR....
vc. falou do barulho...mas manteve os dois abafadores ou nao.... e o catalisador...tirou???

Os dois unicos C4 que cheguei a andar com o escape feito foi do Bruno e do Marcelo..e relamente o ronco tinha fica mais alto mas nada de incomodar....

Sobre o coletor quem fez foi o Cesar (VTR-RS) que está hoje com o meu ex. VTR...fala com ele
como já fez...quem sabe tem o molde..e faz uma copia para vc ai é só instalar...

abraços.

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

Ai pessoal

O Bicudo teve o prazer de curtir o ronco do bichando ontem ahahhaah

show de bola, e dei um passeio no C2, eitaa capeta , nunca tinha andado!!!

uma coisa que ta me encomodando é o zooooooooooom que fica em baixa rpm, o som grave, meu escape ta com 2 abafadores, um 3° resolveria esse problema e deixaria o som mais baixo (mas esportivo ainda?)!?!?

li que talvez uma caixa de ressonancia pro escape resolvesse a vibração e abaixasse o som..

abraços!

se alguem quiser o silencioso final do civic si 07/08 ta ai o codigo hahaha 18307(F ou S?!)MIM01 por apenas 1800 dilmas!

Edit: Bicudaoo voltei o simota do mesmo jeito de antes.. so falo uma coisa fico do baralho o ronco em alta meu! !!

Nao tem como descrever hahaha absss
March SR 2013 com H&R =)

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

como o barulho ta me deixando surdo vou ajeitar colocando um catalisador (alem de filtrar gases nocivos vai abafar o barulho)
( sim tinha tirado o catalisador por isso ta a barulheira heheh)

ja pedi meu catalisador de alto fluxo magnaflow, que saiu por apenas 127 obamas com frete Usps Express incluso achei o preco otimo e que quiser passo o vendedor do ebay qm comprei

o modelo eh 53034
tem 2" redondo, com 1 entrada para sonda lamba ...

quando chegar posto fotos

abs
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Cara, ficou bonita a ponteira mesmo. Sobre o coletor de escape, vou te falar. depois que um cara fez um coletor dimensionado pro TIGRA, que tem o cofre mais apertado que cu de canário, eu simplesmente não acredito que um cara não consiga fazer. Eles estão com preguiça de desmontar o agregado. VC tem pelo menos os valores de diâmetro e comprimento dos dutos do dimensionado?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Spawn, posta o endereço do cara para eu ver o catalisador....

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

ta ai o link pra quem interessar!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... 206wt_1165

Abs
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Muito bom. Já tem o furo pra lambda antes do catalisador, muito bom mesmo. Quando começarem as medições aqui em BSB, essa criança vai pro Tigra, definitivamente.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

Brunollo, uma pergunta, se eu fizer um coletor com tubo mais longos ( joga o torque para um rpm mais baixo) e com tubos maiores (coloca o torque em um rpm mais alto), não vai dar na mesma? tipo to pensando em como isso vai altera o toque se eu tiver mechendo nos dois parametro e aumentando os dois, pq o coletor do vtr hj tem uns 60cm não?

Entendeu o ponto, vc fez umas contas 78-82cm de comprimento e 1 3/4 pol de largura, mas como isso altera o torque na faixa de rpm, essa é a duvida!

Abs
March SR 2013 com H&R =)

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Não querendo me intrometer no assunto, mas já me intrometendo...

Quando vocês falam que um dos grandes gargalos do C4 é a curva que o coletor dele tem logo na saída, vocês estão falando da peça "8"?
Imagem

A imagem abaixo é do restante do escape:
Imagem

Pelo o que eu entendi, a peça "7" da primeira imagem se conecta a peça "2" da segunda imagem, correto?

A idéia de vocês é refazer um coletor (peça "1") da primeira imagem com uma saída "pseudo-direta" (que substituirá a peça "8")?

Estou entendendo o raciocínio ou viajando na maionese?

Estarei de férias no mês que vem e pretendo dar uma passada numa oficina de preparação que fica aqui perto do meu trampo pra fazer o tubo para o simota em inox e posso aproveitar pra ver se eles também fazem o trabalho de modificação de coletor/escape.

[]’s
Lincão!

EDIT: achei uma imagem mais clara da criança:
Imagem
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

ettore
Membros

Mensagem por ettore »

spawn v no giba escapamentos ... liga la fala do jeito q vc qr q qlqr coisa eu passo la e levo meu carro pra medir o q precisar lá ... sempre ouvi dizer q o cara é f**a d + ..........
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”