Veja no tópico MULTIMEDIA LSQ como fazer para comprar.Werner C4 VTR escreveu:Nossa Marcello esse preço de mais ou menos R$ 1.200,00 está bem mais acessivel para um kit multimídia.
viewtopic.php?f=19&t=6894
Que bom que eu estava ERRADO, Werner!Mas pessoal tenho uma boa noticia que acho que vai ser para todos e espero ser minha primeira colaboração como novo membro desse clube.
Encontrei uma luz no final do túnel hoje dia 08/04/11 em minha rotineira jornada em busca de uma solução que acho que vai servir para todos.
O Rafael da Ander' Sound em São Paulo capital na Av. João Dias é um intelecto no mundo dos sons para carro e computação e tratou do meu problema com se fosse um computador, e bem aparentemente é isso mesmo, a placa BGA que temos no modulo do som que serve para transmitir as informações de comando é igual a de uma TV de LCD, Computador entre outros, pois bem, o reinicia mento constante que está tendo no meu Navidrive é um sintoma de super aquecimento ou afrouxamento, acho que é essa a palavra, no íons ou plugs milimétricos que compõem essa placa.
Então ai a dica que acredito servir para todos, fazendo um REFLUXO dessa placa aproximamos mais ela dos íons ou plugs restaurando a conectividades entre eles que se desgasta com o tempo, esse procedimento custa em média R$ 350,00 mais ainda não é uma solução iminente mas como disse uma luz no final do túnel.
Então caso alguém tenha uma central multimídia que esteja dando pane ao invés de gastarem fortunas na assistência técnica pode ser um procedimento simples como esse.
Como diagnosticar:
Primeiro passo - Abra todo a caixa de proteção do modulo multimídia e localize a placa BGA geralmente ela sempre está no centro e tem uma luzinha amarela ou verde e sua extremidade.
Segundo passo – De pois de localizado a placa ligue o som normalmente e pressione levemente para baixo a placa apoiado em uma superfície, se por um instante tudo voltar ao normal, TÁ AI O SUPOSTO PROBLEMA, ai é só fazer esse REFLUXO e ver no que vai dar.
Obs. Essa teoria é com base no meu problema, entretanto conversei com uma assistência técnica de som, TV, Home theater, DVD, etc me disse que toda vez que teve os diagnósticos iguais ao meu multimídia e outros aparelhos usou dessa técnica e deu certo, mas são poucas pessoas que fazem por ser um processo muito sensível e com aparelhagem especifica.
Bom, vamos ver a cenas do próximo capítulo e torcer para dar certo, pois o que mais quero agora mesmo sendo tecnologia ultrapassada ou não é meu carrinho funcionando como imagino que deve ser.
Espero ter ajudado.
Abs.
Werner C4 VTR
Se realmente funcionar, avise-nos pois vou fixar um tópico com o nome e contato do "Rafael da Ander' Sound em São Paulo capital na Av. João Dias é um intelecto no mundo dos sons para carro e computação". Pois até agora ninguém havia aparecido com conhecimento e vontade para mexer nos (poucos) navidrives que habitam nossa terra Brasil.
No mais, vc verá que as skins e parte de funções do computador de bordo são realmente bonitos e eficazes. O problema é não ter DVD, não passar videos com o carro em movimento (isso o expert aí pode até resolver, tem tutorial aqui no c4clube), e, principalmente não ter GPS.
O Cyro chegou a adaptar soluções externas para cada uma dessas funções, antes do seu VTR 1 ser vitimado pelo Tamanduá. Ele postou tudo aqui, é só buscar.
Mas com o trabalho que deu e com o gasto que isso representou, qualquer um hoje instalaria uma central multimedia, principalmente porque àquela época um kit multimedia custava 5 mil reais, pelo menos.
Boa sorte, tomara que dê certo!