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galeno.sjc@gmail.com
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por galeno.sjc@gmail.com »

Catarioca escreveu:
JohnZaccardi escreveu:O Cambio nao é de todo mal... o que me irrita é:

"Meia-Marcha" fantasma na 2a Marcha.
1a Marcha entra a 20km/h. Em condições normais nem ligo, agora quando acontece passando lombadas é zuado!!
Marcha patina muito no TIP. Quando esta no TIP Tronic o conversor de torque deveria ser mais agressivo, dando trancos mesmo, bem como no S que deveria reduzir as marchas mais esportivamente.

Que venha o sequencial de 6 marchas.
2013 será o fim dos cambios "Opala" de 4 marchas nos carros Brazucas

John... pro seu carro estar entrando a 1º marcha com 20km/h.... foi feita uma atualização da caixa de cambio no seu carro!!! Fizeram isso no meu... ODIEI.... e mandei desinstalar pois fica horrível andar com o carro assim!!!!
Vá na css q vc sempre leva seu C4 e pedem para darem um "reset" na programação do cambio!!!
O normal é entrar a 1º com 9 ou 10 km/h!
Abraço
O meu entra a segunda com uns 24kmh...ou seja ele vai de primeira até essa velocidade...é uma m***....engraçado que na primeira vez q ligo o carro, a 2ª entra normal a uns 10kmh....depois que desligo e ligo novamente volta esse lixo...o carro fica rodando com giro alto...é muito zuado....

tdf
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por tdf »

Eu acho que, para um câmbio de 4 marchas, a programação do AT8 é boa... Pelo menos pro meu gosto.
Salvo os problemas de confiabilidade e o fato de ser um quatro marchas, ele é bem OK.

lnascimento
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por lnascimento »

O meu a primeira está entrando em 8, 9km/h e está ótimo assim.

Essa m***a de marcha falsa em 2 e 3 é normal mesmo???

Da uma agonia dos infernos quando dou aquela pisada mais forte, e a segunda começa a encher e depois cai de giro...PQP.

No meu caso acontece na 2 e na 3 marcha. É normal isso mesmo???

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piolho
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por piolho »

Pelo que sei, em câmbios um pouco mais modernos, em algumas marchas, a marcha "acopla" de verdade, sem o conversor de torque acionado (patinando) o tempo todo. No AL4 e no AT8, isso ocorre na 2ª, 3ª e 4ª marchas. Nos câmbios mais estilo norte-americanos e orientais, o conversor de torque fica sempre patinando em quase todas as marchas (o que eu particularmente detesto).

Nos nossos, você arranca com o carro, por exemplo, em 1ª, com o conversor "patinando". No painel, aparece a troca para a 2ª, ainda com o conversor "patinando". Depois de alguns segundos, a 2ª "acopla" e o conversor de torque sai de cena. É a mesma coisa de você soltar o pedal da embreagem logo depois de trocar a marcha. É claro que a rotação do motor vai diminuir.

Arr
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por Arr »

Vale notar que a "patinada" ao passar de 1ª para 2ª é benvinda e necessária em face da distância entre as relações das marchas, uma é quase o dobro da outra. Se a segunda acoplasse direto em situações de pé leve o motor ia cair numa rotação de baixo torque, sem força para acelerar.

Agora, se estiver patinando em excesso pode ser indício de algum outro problema ou desgaste do óleo "vitalício".

lnascimento
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por lnascimento »

Arr escreveu: patinando em excesso
E o que seria esse patinando em excesso? hehehe

O cambio passa para segunda normal, o giro vai subindo ate uns 3000, 3500 rpm e depois cai para uns 2500 e volta a subir de novo, como se tivesse entrado de verdade a 2 marcha e ai sim ganha velocidade de verdade. Mesmo quando entra a segunda e o giro sobe antes de voltar, ele ganha velocidade tb.

Arr
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por Arr »

lnascimento escreveu:
Arr escreveu: patinando em excesso
E o que seria esse patinando em excesso? hehehe

O cambio passa para segunda normal, o giro vai subindo ate uns 3000, 3500 rpm e depois cai para uns 2500 e volta a subir de novo, como se tivesse entrado de verdade a 2 marcha e ai sim ganha velocidade de verdade. Mesmo quando entra a segunda e o giro sobe antes de voltar, ele ganha velocidade tb.
Isso é o normal, quando cai para 2500rpm você sente que bloqueia o conversor, como se acoplasse a marcha definitivamente.

O patinando em excesso é se esse bloqueio não ocorre e o motor oscila rotação até entrar 3ª por exemplo. Ou o câmbio fica meio indeciso ao passar marcha, faz que vai passar 3ª mas demora.

Lembrando de cabeça, a segunda vai até 105km/h a 6000rpm.
Se entrar segunda a 22km/h com o conversor bloqueado o motor estaria a ~1250rpm. Numa subidinha leve isso já seria suficiente para o câmbio ficar indeciso, subindo e descendo marcha constantemente como os automáticos antigos. Esse "defeito" o AL4 não tem.

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ernanidamasceno
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por ernanidamasceno »

O meu é um Pallas 2012/2013 com AT8. Acabei de fazer a revisão de 10.000km

Alem da revisão normal, solicitei ao mecânico algumas verificações, inclusive no cambio:

- Recall da manta do cofre do motor.
Realizado com sucesso

- Churrasqueira estava descolada do parabrisa
O mecânico falou que isso ocorre muito e o unico jeito seria colar novamente e ainda colocando uma abraçadeira pordentro que repuxa ela pra cima.
Sei que é uma gambiarra, mas vi ele fazendo e achei que ficou bom. não aparece nada pois é pordentro do feutro e acho que Não vai cair mais.

- Uma das luzes de cortesia do parasol do carona estava intermitentemente falhando.
Foi feito um ajuste na fixação da lampada. Ele informou que se voltar ocorrer o problema, é para eu voltar lá que ele irá solicitar um novo parasol na garantia.

- Protetor de carter estava descascando toda tinta e começando a enferrujar
Expliquei para o tecnico que nunca eu havia raspado o protetor de carter em nada. Ele viu que não tinha nenhum arranhão no mesmo. Então não tinha motivo para estar descascando a tinta por baixo e tambem por cima. Conclusão, Foi solicitado um novo na garantia. Segundo ele, demora uns 20 dias para chegar.

- Barulho estranho na suspenção dianteira apareceu com uns 7 mil km e só estava aumentando.
Dei uma volta no carro com o mecânico ao meu lado, e ele matou logo. Ainda dentro do carro ele disse "É o axial de direção". Trata-se de uma peça que interliga o setor de direção até a ponteira de direção. essa peça possue um esferico que estava com folga. quando olhei, achei muito parecido com a junta homocinetica. Conclusão, tinha no estoque e Foi substituido o par completo com as ponteiras na garantia resolvendo o problema do barulho.

- Solicitei ajuste de regulagem de portas (motorista e carona) devido a um pequeno barulho em ruas de calçamentos.
No caso as portas estão fechando igual geladeira, porem sem pressão, ai quando passa em ruas de calçamento, elas fazem barulho. O tecnico me explicou, que não tinha jeito, pois a tranca de porta, não possue regulagem para poder dar mais pressão na porta.
Eu entendi, mas depois que cheguei em casa, pensei, se não tem regulagem, deve ter sido a borracha de porta que cedeu. Quando eu tiver que voltar para trocar o protetor de carter, vou solicitar a substituição das borrachas de portas, pois não posso ficar convivendo com barulho num carro que esta na garantia! Alguem ja teve essa experiencia?

E por fim o cambio
- Informei ao mecânico que as vezes, a primeira marcha do carro esta entrando aos 25 km/h, e as vezes com 15 km/h, e que eu preferia com 15km/h. Isso ocorre tanto de primeira para segunda, quanto de segunda para primeira independente de quente ou frio. Solicitei uma atualização da mesma para ver se resolvia isso.
O mecanico verificou tudo e disse que eu ja estava com a ultima atualização do cambio, e que essas variações depende da forma que eu ando no carro, pois se trata de um cambio automático adaptativo. Me orientou conduzir o carro de forma mais suave (pezinho leve), e com o tempo, o cambio iria se adaptar ao estilo de dirigir. Voltando a passar de primeira para segunda marcha com + ou - uns 10km/h.

Estou fazendo isso. Pezinho levinho...

A consercionária que eu fui é a Cannes (Macaé e Campos) ambas no RJ. Fui com "pé atraz", devido saber do mau atendimento da Citroen, mas fiquei surpreso com o ótimo atendimento dos caras. Gostei muito. fui muito bem atendido e percebi muita experiencia no mecânico.


Agora estou vendo esse tópico e vi que existe como fazer um reset no cambio. Isso é mais uma coisa que vou solicita-lo quando for lá trocar o protetor de carter.

Agora, pessoal, alguem sabe como realizar o reset? Será que se eu tirar o cabo da bateria dar certo?

E outra, se eu retirar o cabo da bateria para dar um boot no carro, isso teria algum problema em alguma coisa, ou sistema de codficação, etc...?








Catarioca escreveu:
JohnZaccardi escreveu:O Cambio nao é de todo mal... o que me irrita é:

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Abraço
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Sbrobos
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por Sbrobos »

Desculpa minha igonorancia. Mas o que seria meia-marcha ?

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ernanidamasceno
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Re: To cada dia mais P*** com esse cambio!

Mensagem por ernanidamasceno »

Olha que estranho,
Fui orientado pelo mecanico da autorizada Citroen, para andar mais suave com o meu pallas, para que o cambio auto adaptativo, adaptasse com o modo de dirigir, e ai sim passar a trocar marchas com rpm mais baixo.

Bom, comecei dirigir com "pézinho levinho" por durante 1 semana, até que um belo dia de manha, ao ligar o carro, uma surpresa. As marchas passaram a trocar bem mais rápido com rpm bem baixo. De 1 para 2 com uns 15 km/h.. Adorei a relação. Continuei andando com o "pézinho levinho".

Porem, durou pouco. Na ocasião, eu tinha ido ao centro da cidade, parei o carro no estacionamento, e quando fui pegar o carro, ao sair, notei que o cambio estava como antes, trocando as marchas com rpm alto. De 1 para 2 com quase 30 km/h.

Voltei a estaca zero.

Vai entender!!!
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