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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Boa noite senhores,
Sou Engº Mecânico do Cabeote da VW e concordo plenamente sobre esta explanação a respeito dos conceitos de óleo e lubrificação.
O que não me permite aceitar é que mesmo utilizando um 15W50, o veículo nunca poderá apresentar ruído de tuchos pela manhã, pois os tuchos tem um sistema de retenção de óleo justamente para não descarregarem.
É preciso verificar o projeto destes tuchos, pois é um problema crônico em uma enormidade de veículos de montadoras de todo o mundo.
Trata-se de uma reclamação crônica de clientes: " Ruído de tuchos", top de todas as montadores, utilizando variados tipos de óleos. Por isso não podemos somente culpar o lubrificante e também avaliar o projeto/desgaste/manutenção dos tuchos.
abraços
Renan
Sou Engº Mecânico do Cabeote da VW e concordo plenamente sobre esta explanação a respeito dos conceitos de óleo e lubrificação.
O que não me permite aceitar é que mesmo utilizando um 15W50, o veículo nunca poderá apresentar ruído de tuchos pela manhã, pois os tuchos tem um sistema de retenção de óleo justamente para não descarregarem.
É preciso verificar o projeto destes tuchos, pois é um problema crônico em uma enormidade de veículos de montadoras de todo o mundo.
Trata-se de uma reclamação crônica de clientes: " Ruído de tuchos", top de todas as montadores, utilizando variados tipos de óleos. Por isso não podemos somente culpar o lubrificante e também avaliar o projeto/desgaste/manutenção dos tuchos.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Renan, na Citroen nem na VW é diferente.
Meu C4 bateu tucho de válvula 2 vezes. As duas vezes no verão e após 1 semana sem acionamento de motor. Após aquecido o ruído sumia.
O Polo 1.6 ano 2007 de um amigo também. No que foi utilizado óleo 5W30, sumiu o problema.
Meu C4 bateu tucho de válvula 2 vezes. As duas vezes no verão e após 1 semana sem acionamento de motor. Após aquecido o ruído sumia.
O Polo 1.6 ano 2007 de um amigo também. No que foi utilizado óleo 5W30, sumiu o problema.
Renan Sousa escreveu:Boa noite senhores,
Sou Engº Mecânico do Cabeote da VW e concordo plenamente sobre esta explanação a respeito dos conceitos de óleo e lubrificação.
O que não me permite aceitar é que mesmo utilizando um 15W50, o veículo nunca poderá apresentar ruído de tuchos pela manhã, pois os tuchos tem um sistema de retenção de óleo justamente para não descarregarem.
É preciso verificar o projeto destes tuchos, pois é um problema crônico em uma enormidade de veículos de montadoras de todo o mundo.
Trata-se de uma reclamação crônica de clientes: " Ruído de tuchos", top de todas as montadores, utilizando variados tipos de óleos. Por isso não podemos somente culpar o lubrificante e também avaliar o projeto/desgaste/manutenção dos tuchos.
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Renan
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Dacoregiodacoregio escreveu:Renan, na Citroen nem na VW é diferente.
Meu C4 bateu tucho de válvula 2 vezes. As duas vezes no verão e após 1 semana sem acionamento de motor. Após aquecido o ruído sumia.
O Polo 1.6 ano 2007 de um amigo também. No que foi utilizado óleo 5W30, sumiu o problema.
Renan Sousa escreveu:Boa noite senhores,
Sou Engº Mecânico do Cabeote da VW e concordo plenamente sobre esta explanação a respeito dos conceitos de óleo e lubrificação.
O que não me permite aceitar é que mesmo utilizando um 15W50, o veículo nunca poderá apresentar ruído de tuchos pela manhã, pois os tuchos tem um sistema de retenção de óleo justamente para não descarregarem.
É preciso verificar o projeto destes tuchos, pois é um problema crônico em uma enormidade de veículos de montadoras de todo o mundo.
Trata-se de uma reclamação crônica de clientes: " Ruído de tuchos", top de todas as montadores, utilizando variados tipos de óleos. Por isso não podemos somente culpar o lubrificante e também avaliar o projeto/desgaste/manutenção dos tuchos.
abraços
Renan
Vou fazer a revisão do meu VTR 08 de 60000 km amanhã, comprei o Castrol magnatec 5w40 e os filtros de ar, oleo, gasolina e polen. Esta vai ser a primeira revisão que faço fora da CSS e aí começa minha duvida: Comprei um oleo bom? A proxima troca de oleo pode ser feita com os memos 10000 KM que vinha fazendo na CSS? Sendo que rodo em media 20 KM dia, ida e volta do trabalho, ou seja 10 km por perna.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
A viscosidade é boa, só que a classe de aditivação dele é ultrapassada (SL). A mais atual é a SN.
Vi um artigo americano de comparação entre 2 óleos. Castrol ficou em 8º e 9º lugar.
Porem, é o atual óleo padrão VW. O Total, padrão Citroen é da mesma linhagem. Usando Castrol tu não esta perdendo nada. Mas também não esta ganhando...
Sim, pode se fazer a troca com menos de 10 mil km. Não pode é fazer com mais.
O teu percurso de 10 km de perna ainda é adequado para 10 mil km na vida útil do óleo.
Nesta distancia o motor aquece completamente com certeza.
Abraço
Dacoregio
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Vi um artigo americano de comparação entre 2 óleos. Castrol ficou em 8º e 9º lugar.
Porem, é o atual óleo padrão VW. O Total, padrão Citroen é da mesma linhagem. Usando Castrol tu não esta perdendo nada. Mas também não esta ganhando...
Sim, pode se fazer a troca com menos de 10 mil km. Não pode é fazer com mais.
O teu percurso de 10 km de perna ainda é adequado para 10 mil km na vida útil do óleo.
Nesta distancia o motor aquece completamente com certeza.
Abraço
Dacoregio
Vou fazer a revisão do meu VTR 08 de 60000 km amanhã, comprei o Castrol magnatec 5w40 e os filtros de ar, oleo, gasolina e polen. Esta vai ser a primeira revisão que faço fora da CSS e aí começa minha duvida: Comprei um oleo bom? A proxima troca de oleo pode ser feita com os memos 10000 KM que vinha fazendo na CSS? Sendo que rodo em media 20 KM dia, ida e volta do trabalho, ou seja 10 km por perna.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Cara, estou com Oleo da Castrol 5w40 aqui na minha frente, e pelo menos na embalagem esta escrito API SN SAE 5W40, acho que eles atualizarão a formula do oleo. Estava até pensando em ir trocar ja que vou fazer a troca de oleo hoje, mas depois de ver a embalagem acho que é desnecessario.
dacoregio escreveu:A viscosidade é boa, só que a classe de aditivação dele é ultrapassada (SL). A mais atual é a SN.
Vi um artigo americano de comparação entre 2 óleos. Castrol ficou em 8º e 9º lugar.
Porem, é o atual óleo padrão VW. O Total, padrão Citroen é da mesma linhagem. Usando Castrol tu não esta perdendo nada. Mas também não esta ganhando...
Sim, pode se fazer a troca com menos de 10 mil km. Não pode é fazer com mais.
O teu percurso de 10 km de perna ainda é adequado para 10 mil km na vida útil do óleo.
Nesta distancia o motor aquece completamente com certeza.
Abraço
Dacoregio
Vou fazer a revisão do meu VTR 08 de 60000 km amanhã, comprei o Castrol magnatec 5w40 e os filtros de ar, oleo, gasolina e polen. Esta vai ser a primeira revisão que faço fora da CSS e aí começa minha duvida: Comprei um oleo bom? A proxima troca de oleo pode ser feita com os memos 10000 KM que vinha fazendo na CSS? Sendo que rodo em media 20 KM dia, ida e volta do trabalho, ou seja 10 km por perna.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Prezados,
Vocês que possuem entendimento. Esse óleo é bom?
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Posso coloca-lo em meu VTR?
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Para os dois últimos colegas que escreveram, estes óleos são bons.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
E o prazo para troca dele?dacoregio escreveu:Para os dois últimos colegas que escreveram, estes óleos são bons.
Eu ando com meu carro só nos finais de semana. Uma média de 100 km por fds.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
O prazo é de 10 mil km ou 1 ano. o que ocorrer primeiro.
Porem, se constantemente teu veiculo roda e é desligado antes do motor aquecer completamente, recomendo a troca com 5 mil ou 6 meses. Principalmente se ele só roda com Alcool.
Porem, se constantemente teu veiculo roda e é desligado antes do motor aquecer completamente, recomendo a troca com 5 mil ou 6 meses. Principalmente se ele só roda com Alcool.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Ele é gasolina. E é raro eu andar e o motor não aquecer por inteiro, pq nunca vou perto.dacoregio escreveu:O prazo é de 10 mil km ou 1 ano. o que ocorrer primeiro.
Porem, se constantemente teu veiculo roda e é desligado antes do motor aquecer completamente, recomendo a troca com 5 mil ou 6 meses. Principalmente se ele só roda com Alcool.
Quando é pra ir pertinho, vou de bike...hehehe
Valeu mesmo pelas dicas!
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