pclinkgmor escreveu:7 litros pro 2.0
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Valeu. O meu é 1.6 16v. De qualquer forma eu acabei de trocar o liquido do arrefecimento em cima dessa capacidade e do fluido de freio.
No sistema de arrefecimento:
- Baseado em 7 litros de capacidade
- Utilizei 2 litros do Radiex BIO Concentrado Azul (1 ano validade para troca do sistema)
- 5 litro de Agua Desmerilizada
No sistema do fluido de freio:
- 1 Litro Dot 4.0 Varga (já que mais que o suficiente para os freios originais do carro)
Fiz o procedimento todo manual na mão na minha garagem.
No sistema de arrefecimento eu desconectei a mangueira de retorno para o reservatório e na medida que a aguá baixava eu ia completando com outro balde a mistura já pronta, finalizei quando acabou os 7 litros do balde (mesmo já saindo o azul do produto, antes tinha um verde da paraflu).
No sistema do fluido do freio eu fiz a sangria roda a roda, chatinho e demorado pra fazer, mas nada impossivel, um macaco tipo boa de jacaré facilita o trabalho, ia em cada roda e liberava o conector, como ia drenando bem lentamente, era tranquilo ir completando, só na parte traseira que precisa levantar bastante a frente do carro para poder sair o fluido antigo. Gastei um pouco mais de 500 ml porque mesmo já saindo o fluido novo, deixava um pouco a mais para "limpar". Mas creio que com 500ml ou menos dá pra fazer tudo.
Percebi que ao levantar a frente, encontrei as 2 bieletas com as coifas rasgadas e os 2 ponteiros (aquela peça que pega no braço axial eu acho, onde se faz o ajuste do alinhamento).
valeu!