- jotha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Valew Serguisn
Após ler o tópico, acabei comprando pelo Ebay a Hyper Yellow da Nokya
Grato pelas fotos e informações
[]s
Jotha
Após ler o tópico, acabei comprando pelo Ebay a Hyper Yellow da Nokya
Grato pelas fotos e informações
[]s
Jotha
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Meu C4 2010 também tem esse foral de neblina com as lampadas vela.
Procurei em varios lugares e pedi varias informações mas não conseguem achar a lampada super branca para os C4.
Procurei em varios lugares e pedi varias informações mas não conseguem achar a lampada super branca para os C4.
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Pra quem está tendo dificuldade com seus milhas, deem uma olhada neste tópico!!
No final dele tem uma solução q achei excelente, milhas com projetor!! Mto barato, mas precisa de adaptação!! Alguém se arrisca??
viewtopic.php?f=20&t=4664
No final dele tem uma solução q achei excelente, milhas com projetor!! Mto barato, mas precisa de adaptação!! Alguém se arrisca??
viewtopic.php?f=20&t=4664
-
- Membros
- Estado: RS
Chegaram hoje as minhas lâmpadas de neblina e eu já as instalei. Elas iluminam mais ou menos a mesma coisa que as originais, talvez pouca coisa melhor, mas nada que justifique a mão de obra por causa da "eficiência" hehe
Quanto a estética, continuou meio estranho, pois a sobrancelha do C4 é um pouco azulada, então acaba deixando as pingo ainda mais azuis e a neblina é bem branca. Enfim, continuei com 3 cores no conjunto ótico: branco azulado dos pingos, branco amarelado do xenon original e branco branco das milhas.
Outra coisa que eu fiz foi ajustar a regulagem do foco no máx pra cima, mas ficou péssimo. Chega a iluminar 3m do chão, ficou ofuscando e atrapalhou na iluminação. O maior problema é que vou ter que desmontar tudo de novo pra regular novamente.
Na sequencia posto as fotos.
Quanto a estética, continuou meio estranho, pois a sobrancelha do C4 é um pouco azulada, então acaba deixando as pingo ainda mais azuis e a neblina é bem branca. Enfim, continuei com 3 cores no conjunto ótico: branco azulado dos pingos, branco amarelado do xenon original e branco branco das milhas.
Outra coisa que eu fiz foi ajustar a regulagem do foco no máx pra cima, mas ficou péssimo. Chega a iluminar 3m do chão, ficou ofuscando e atrapalhou na iluminação. O maior problema é que vou ter que desmontar tudo de novo pra regular novamente.
Na sequencia posto as fotos.
BMW 120i
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Nokya H16HY
Após cerca de um ano e meio as H16 HY finalmente queimaram. Uma diferença de 15 dias entre elas. Como eu já tinha um par extra foi so repor e ja tenho outro par pronto comprado via Ebay USA. Acho que tiveram uma boa durabilidade e as considero excelentes. As amarelinhas me conquistaram e são show pelas ruas! (e se diferenciam dos "cheveteiros" que usam aqueles xenon ofuscantes, nada funcionais, nos neblinas.
NOKYA foi aprovada para mim!
Mas... tem no ebay umas H16 Y-LED que estão piscando para mim
http://www.ebay.com/itm/271006846087?ss ... 1438.l2649
Vou compra-las tbém...
Abs
NOKYA foi aprovada para mim!
Mas... tem no ebay umas H16 Y-LED que estão piscando para mim
Vou compra-las tbém...
Abs
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Nokya H16HY
sergiusn, estas lâmpadas de leds tem apenas 3W, provavelmente não ilumina nada. Eu coloquei uma de 6W e é tão fraca qnto as originais, só um pouco azulada.sergiusn escreveu:Mas... tem no ebay umas H16 Y-LED que estão piscando para mim
Vou compra-las tbém...
Abs
Abs
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Oi Zeppelin,
Eu vi que são de 3W. Mas não confunda potência com luminância (vide lâmpada fluorescentes que tem baixa potência mas boa luminância - lúmens).
Bom... O farol de neblina não é para iluminar (essa função fica para o farol principal e neblina = farol auxiliar). Jamais uso apenas o neblina para iluminação. O que acontece é que muitos desavisados usam apenas os neblinas para iluminar o que é incorreto. E piora quando acendem os neblinas mais potentes que o necessário juntamente com o farol principal. Na realidade, farois de neblina so devem ser acessos sob neblina.
Meu uso do neblina é mais estético pois é raro eu pegar neblina. E as amarelinhas são show!
Abs
Sergio
Eu vi que são de 3W. Mas não confunda potência com luminância (vide lâmpada fluorescentes que tem baixa potência mas boa luminância - lúmens).
Bom... O farol de neblina não é para iluminar (essa função fica para o farol principal e neblina = farol auxiliar). Jamais uso apenas o neblina para iluminação. O que acontece é que muitos desavisados usam apenas os neblinas para iluminar o que é incorreto. E piora quando acendem os neblinas mais potentes que o necessário juntamente com o farol principal. Na realidade, farois de neblina so devem ser acessos sob neblina.
Meu uso do neblina é mais estético pois é raro eu pegar neblina. E as amarelinhas são show!
Abs
Sergio
Zeppelin escreveu:sergiusn, estas lâmpadas de leds tem apenas 3W, provavelmente não ilumina nada. Eu coloquei uma de 6W e é tão fraca qnto as originais, só um pouco azulada.sergiusn escreveu:Mas... tem no ebay umas H16 Y-LED que estão piscando para mim
Vou compra-las tbém...
Abs
Abs
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Na verdade, qndo se trata de leds de potência acho que a luminância é sim proporcional a potência.sergiusn escreveu:Oi Zeppelin,
Abs
Sergio
Tb acho que a principal função dos neblinas não é iluminar, mas sim se fazer visível e iluminar as laterais próximo ao carro. No meu caso o uso tb é 95% estético.
As que eu comprei são estas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Se vc quiser ver as fotos de qndo eu instalei: viewtopic.php?f=26&t=10229&start=110#p131654
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
- rodrigoc4sport
- Membros
Tb optei pela Nokya H16 amarela e estão aprovadissimas..... Não troco pelas brancas comuns! Providenciando ja um par reserva!
- jotha
- Membros
- Estado: SP
Opa ja recebi as amarelinhas Hyper Yellow da Nokya e já instalei...
Também aprovei
Valew pela dica
[]s
Jotha
Também aprovei
Valew pela dica
[]s
Jotha