Defeito? Alguém já conseguiu resolver isso?bruno figueiredo escreveu:Alguns usuários já relataram este delay no câmbio de seus carros. Mas isto NÃO é uma característica do carro, é um DEFEITO de algumas unidades, que pode ser corrigido na Autorizada.
Por favor, antes de postar, de uma lida geral no forum, e procure pelos assuntos de interesse usando a busca (search) no alto da pág a direita, pois este assunto já foi amplamente comentado por aqui nesta área de "Manutenção e Prevenção". E antes de mais nada, passe em "Novos Membros", e faça a sua apresentação.
Abs.
Re: SINCRONIA DO CÂMBIO
Usuário Inativo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: SINCRONIA DO CÂMBIO
Uní os Tópicos. Aqui vc vai poder saber tudo que sabemos sobre isto.edsdias2 escreveu:Pessoal, hoje "dei fechado" num C4 Pallas, Exclusive, 2009. Por enquanto só dei um pequeno sinal e devo fechar o negócio na semana que vem. Quando dei uma volta no carro, gostei muito, mas estranhei que ao tirar o pé do acelerador, o carro leva cerca de meio segundo para obedecer ao comando. É como se tivesse um delay. Achei que era normal em função do câmbio ser "eletrônico".
Porém falei com duas pessoas e me disseram desconhecer. Então fiquei com "a pulga atras da orelha".
Meu irmão, que já trabalhou numa concessionária citroen, disse que isso pode ser facilmente corrigido com um "setup" na concessionária. Notei também um pequeno tranco ao mudar de 2º para 3º marcha.
Confesso que fiquei com muito medo, a ponto de pensar em até perder o "Sinal" a comprar uma "bomba".
Gostaria de utilizar este forum para debater sobre o assunto... Alguém já ouviu falar disso?
Relamente um reset na concessionário resolve esse tipo de problema?
Edson Dias
Abs.
Bruno Figueiredo.
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
tava fuçando no ebay (ó vicio) e encontrei esse tal de SPRINT BOOSTERhttp://cgi.ebay.com/SPRINT-BOOSTER-POWE ... 56320fed2d segundo o site: ele melhora a resposta da aceleração medindo e convertendo o sinal que vem do acelerador para a ECU
Beneficios:
- em baixa rotação, motor responde em metade do tempo
- melhor resposta nas reduções
vai saber se funciona.... vende pra praticamente todos modelos de carro.
Beneficios:
- em baixa rotação, motor responde em metade do tempo
- melhor resposta nas reduções
vai saber se funciona.... vende pra praticamente todos modelos de carro.
EX C4 VTR
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Nos meus 2 c4 2.0 flex, tanto o manual quanto o automatico, possuem o tal delay.
No meu VTR tbm tinha.
Creio q seja 'normal' nessa nova geraçao de aceleradores eletronicos (desde meu Golf, passando pelo Punto tbm tinham o tal delay).
Em baixas rotaçoes ou acelerando de boa, nao se nota.
Mas por exemplo em 3° macha, e vc pisa rapido ateh o fim no acelerador, tem um delay entre 0,5 a 1,0 seg ateh o motor reagir.
Na proxima revisao vou perguntar sobre isso, mas eh algo que jah me acostumei.
No meu VTR tbm tinha.
Creio q seja 'normal' nessa nova geraçao de aceleradores eletronicos (desde meu Golf, passando pelo Punto tbm tinham o tal delay).
Em baixas rotaçoes ou acelerando de boa, nao se nota.
Mas por exemplo em 3° macha, e vc pisa rapido ateh o fim no acelerador, tem um delay entre 0,5 a 1,0 seg ateh o motor reagir.
Na proxima revisao vou perguntar sobre isso, mas eh algo que jah me acostumei.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Isso é característica de carro com acelerador eletrônico, antes do C4 eu tinha Vectra e quando foi adotado acelerador eletrônico no novo Vectra o pessoal do Clube do Vectra reclamou de imediato este atraso, assim como tb vi reclamarem disso no novo Focus.
Meu carro eu percebo um certo atraso sim, mas em condições onde o motor está em baixas rotações, depois que percebi isso toda vez que tenho que fazer alguma manobra em que eu tenha que sair rápido eu aumento o giro do motor com o pé na embreagem antes de sair, isso elimina o problema.
Meu carro eu percebo um certo atraso sim, mas em condições onde o motor está em baixas rotações, depois que percebi isso toda vez que tenho que fazer alguma manobra em que eu tenha que sair rápido eu aumento o giro do motor com o pé na embreagem antes de sair, isso elimina o problema.
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Fala pessoal.
Ontem pude dirigir o C4 Hatch Exclusive 2.0 Flex do Bold e pude constatar pessoalmente os problemas de resposta ao comando do acelerador desse carro.
O carro é manual, portanto está eliminado qualquer efeito do câmbio automático.
Os efeitos percebidos foram:
1- Atraso à resposta de aceleração - Quando se pressiona o pedal do acelerador, o motor demora de 0,5 a 1 seg para responder ao comando. É um problema sob o ponto de vista de prontidão de resposta, pois vc gostaria de acelerar 0,5 a 1 seg antes do que ele responde e isso é desagradável, mas nada mais que isso!
2- Atraso na desaceleração - Quando vc está acelerando o carro, o motor demora cerca de 1 seg para para de acelerar e começar a desacelerar depois que vc já parou de pressionar o pedal do acelerador. É um problema de segurança (na minha opinião), pois continuar acelerando depois que vc já soltou o pedal do acelerador, pode causar acidentes! Com certeza, isso não deve ser normal e deve ser corrigido pela Citroën.
Portanto, para ambos os problemas eu indico as seguintes resoluções:
1- Reprogramar a ECU do carro na Nascarchips (por exemplo), pois depois que eu reprogramei o meu C4 esse delay na resposta do acelerador, sumiu! Acho que a Citroën não vai resolver isso, pois precisaria de uma reprog mais profunda, o que nenhum concessionário está preparado/autorizado a fazer. Vai depender da fábrica, então melhor fazer uma reprog em uma empresa especializada nisso;
2- Reclamar na Citroën, pois isso pode não desaparecer com a reprogramação e pode ainda amplificar o problema. Portanto, entendo que o problema de continuar acelerando depois que já soltou o pedal do acelerador, deve ser endereçado à Citroën que DEVE corrigir isso aí!... É um problema que pode causar acidentes!
De resto, o C4 Hatch Flex 2.0 me surpreendeu por seu desempenho e tenho certeza que está um patamar acima de qualquer um de seus concorrentes! EXCELENTE CARRO!
Abraços,
Rodrigo.
Ontem pude dirigir o C4 Hatch Exclusive 2.0 Flex do Bold e pude constatar pessoalmente os problemas de resposta ao comando do acelerador desse carro.
O carro é manual, portanto está eliminado qualquer efeito do câmbio automático.
Os efeitos percebidos foram:
1- Atraso à resposta de aceleração - Quando se pressiona o pedal do acelerador, o motor demora de 0,5 a 1 seg para responder ao comando. É um problema sob o ponto de vista de prontidão de resposta, pois vc gostaria de acelerar 0,5 a 1 seg antes do que ele responde e isso é desagradável, mas nada mais que isso!
2- Atraso na desaceleração - Quando vc está acelerando o carro, o motor demora cerca de 1 seg para para de acelerar e começar a desacelerar depois que vc já parou de pressionar o pedal do acelerador. É um problema de segurança (na minha opinião), pois continuar acelerando depois que vc já soltou o pedal do acelerador, pode causar acidentes! Com certeza, isso não deve ser normal e deve ser corrigido pela Citroën.
Portanto, para ambos os problemas eu indico as seguintes resoluções:
1- Reprogramar a ECU do carro na Nascarchips (por exemplo), pois depois que eu reprogramei o meu C4 esse delay na resposta do acelerador, sumiu! Acho que a Citroën não vai resolver isso, pois precisaria de uma reprog mais profunda, o que nenhum concessionário está preparado/autorizado a fazer. Vai depender da fábrica, então melhor fazer uma reprog em uma empresa especializada nisso;
2- Reclamar na Citroën, pois isso pode não desaparecer com a reprogramação e pode ainda amplificar o problema. Portanto, entendo que o problema de continuar acelerando depois que já soltou o pedal do acelerador, deve ser endereçado à Citroën que DEVE corrigir isso aí!... É um problema que pode causar acidentes!
De resto, o C4 Hatch Flex 2.0 me surpreendeu por seu desempenho e tenho certeza que está um patamar acima de qualquer um de seus concorrentes! EXCELENTE CARRO!
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
-
- Membros
- Mensagens: 321
- Registrado em: 17 Jun 2010, 23:23
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
- Localização: Santos/ SP
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Meu carro é um 2.0 hatch manual e tbem tem esse delay que ocasiona trancos pra caramba, detalhe q se tem alguém com vc fica te olhando e pensando "acho q esse cara não sabe dirigir".
Ainda tomei uma multa por causa dessa merd*, pois estava numa via com radar de semafaro e quando amarelou dei aquela acelerada no fundo para passar no amarelo (algo q em qualquer outro carro q tive seria normal) mas pela demora do acelerador virou vermelho.
Não existe esse negócio de q o delay é normal, venho de um stilo 1.8 flex, carro com o motor super desatualizado e não existia isso e ele tbem era acelerador eletronico.
Vou na concessionaria fazer um barraco hehhehehe.
Agora qto a nascar, será q resolve e eles fazem no motor 2.0 flex?
Valeu...
Abraço.
Ainda tomei uma multa por causa dessa merd*, pois estava numa via com radar de semafaro e quando amarelou dei aquela acelerada no fundo para passar no amarelo (algo q em qualquer outro carro q tive seria normal) mas pela demora do acelerador virou vermelho.
Não existe esse negócio de q o delay é normal, venho de um stilo 1.8 flex, carro com o motor super desatualizado e não existia isso e ele tbem era acelerador eletronico.
Vou na concessionaria fazer um barraco hehhehehe.
Agora qto a nascar, será q resolve e eles fazem no motor 2.0 flex?
Valeu...
Abraço.
C4 Hatch 2.0GLX ++
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Maluko,
Dá uma ligada lá na Nascar. Eu não sei se eles fazem a reprog do C4 2.0 Flex. Mas, se fizerem, acho que ficará muito bacana!
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
Dá uma ligada lá na Nascar. Eu não sei se eles fazem a reprog do C4 2.0 Flex. Mas, se fizerem, acho que ficará muito bacana!
Abração e boa sorte,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
-
- Membros
- Mensagens: 321
- Registrado em: 17 Jun 2010, 23:23
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: Outros
- Localização: Santos/ SP
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Galera,
Liguei na nascar e falaram q precisavam ver a injeção pra confirmar se da pra fazer, mas quase certeza q sim.
O valor é 800,00 e o cara disse q ameniza bem esse problema.
Mais detalhes posto aqui............ poremmmmm, cobrei da citroen aqui e o kra me disse que ja estão ciente do problema e ja existe uma atualização para isso... ja deixei marcada a minha. Diz ele q o problema ocorre mais gravemente no flex e que se eu colocasse gasolina, diminuria o lag... farei os testes e depois de fazer a atualização posto se melhorou.
Que o acelerador eletronico tem lag, ele tem e sempre vai ter, o problema é q o do c4 é demais....
Façam o teste, peguem uma via boa, coloque aí 2500rpm em terceira marcha mantendo aí largue o acelerador, depois de uns 3 segundos acelere denovo e confimem como o carro demora aí as vezes 1 seg, mais ateh pra responder, parece q dorme.... horrivel.
Obs:. A minha irmã tem um c4 1.6 e não tem esse lag bizarro.
Vamos todos nos juntar e tentar resolver isso.
Falow...
Liguei na nascar e falaram q precisavam ver a injeção pra confirmar se da pra fazer, mas quase certeza q sim.
O valor é 800,00 e o cara disse q ameniza bem esse problema.
Mais detalhes posto aqui............ poremmmmm, cobrei da citroen aqui e o kra me disse que ja estão ciente do problema e ja existe uma atualização para isso... ja deixei marcada a minha. Diz ele q o problema ocorre mais gravemente no flex e que se eu colocasse gasolina, diminuria o lag... farei os testes e depois de fazer a atualização posto se melhorou.
Que o acelerador eletronico tem lag, ele tem e sempre vai ter, o problema é q o do c4 é demais....
Façam o teste, peguem uma via boa, coloque aí 2500rpm em terceira marcha mantendo aí largue o acelerador, depois de uns 3 segundos acelere denovo e confimem como o carro demora aí as vezes 1 seg, mais ateh pra responder, parece q dorme.... horrivel.
Obs:. A minha irmã tem um c4 1.6 e não tem esse lag bizarro.
Vamos todos nos juntar e tentar resolver isso.
Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Maluko, em geral deve dar sim! Só confirmar qual a central eletrônica dos Flex!...Maluko escreveu:Galera,
Liguei na nascar e falaram q precisavam ver a injeção pra confirmar se da pra fazer, mas quase certeza q sim.
O valor é 800,00 e o cara disse q ameniza bem esse problema.
Mais detalhes posto aqui............ ...
A Central de injeção dos VTR e dos VTS é a Magnetti Marelli 6LP e, provávelmente, a central dos Flex também!... Se for isso, eles fazem sim! Qto a ganhos, vai depender do trabalho e do carro!... Se for fazer, não deixe de medir no dyno o antes e o depois pra saber qto que ganhou com a reprog!
Abraço,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!