- agoliveira
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: LISTA PARA COMPRA DE KIT MULTIMEDIA
Pessoal, acabei de receber uma resposta da Witson que produz este carinha aqui: http://www.witson.com/view_pro.php?id=1486. O preço unitário é de US$ 480,00 mas cai para maiores quantidades. O problema é que eles não responderam ainda minha lista de perguntas sobre compatibilidade, funções, CB, etc
De qualquer maneira, semana que vêm como disse estarei em Taiwan e peço para algum colega que fale chinês ligar para lá e obtenho estas informações.
[]s
De qualquer maneira, semana que vêm como disse estarei em Taiwan e peço para algum colega que fale chinês ligar para lá e obtenho estas informações.
[]s
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Obrigado pela dica, Daltro. Vou tentar escurecer. Meu carro também tem sensor de chuva e o CB fica colado no teto e quase cobre o retrovisor. No meu caso, quando engato a ré, o carro aparece imediatamente, como acontecia antes de eu instalar a central. A única mudança do sensor foi mesmo o fim do aviso sonoro. Abraço,
Rafael.
Rafael.
hacktek escreveu:Rafael, fico feliz que você gostou da central, realmente o pc de bordo fica estranho ali em cima mas ai vou te dar a dica, escureça o mesmo ao maximo, ai ele fica quase que imperceptivel durante o dia e estou bolando um local melhor para ele, se der certo eu posto aqui para todos verem! O VTR tem o agravante que é o sensor de chuva que deixa ele mais pra cima do retrovisor ainda!
Preciso tirar uma duvida com você, quando eu engato a marcha ré demora aproximadamente 2 segundo ou 3 para aparecer o desenho do carro na tela, quanto demora o seu?
Obrigado
Daltro
-
- Membros
Valeu, Marcello! Vou tentar mudar a cor do suporte, que realmente é a única coisa que me incomoda. Abraço,
Rafael.
Rafael.
mmbdp escreveu:Show de bola Rafael,
Parabéns pela aquisição e pelo ótimo raciocínio lógico na comparação entre equipar ou trocar o carro.
Obrigado por partilhar conosto as impressões sobre o aparelho, que eu mesmo já tinha visto adaptado em outros carros, nunca num C4.
Quanto ao suporte do Computador de Bordo, eu uso um no meu carro, mas pintei de preto fosco... Essa foto com flash não ajuda muito, mas de dia achei o resultado bem melhor do que com a cor original.
tópico:
viewtopic.php?f=19&t=1844
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Colei o post e abri as fotos pra facilitar a visualização:
MULTIMEDIA CASKA CAR GPS
FOTOS DO RAFAEL NOGUEIRA:Rafael Nogueira escreveu:Pessoal,
Conforme havia prometido, posto aqui minhas impressões sobre a central de mídia da Caska. Infelizmente, a qualidade das fotos não é das melhores, mas dá para ter uma noção. Agradeço ao colega Daltro, pela gentileza de ceder espaço em seu álbum virtual, para eu postar as fotos. O link é http://gallery.me.com/daltro_dall_agnol#100121.
A interface é muito intuitiva e não é necessário sequer ler o manual. A operação pelo touchscreen é bem fácil e é muito melhor acionar os comandos com o indicador que com a canetinha que acompanha o produto. Como Daltro já disse no tópico acima, a instalação é muito simples e realmente tudo é feito no esquema “plug and play”.
ASPECTOS POSITIVOS
O produto é um show em matéria de recursos. No começo, fica até difícil se concentrar no trânsito, pela curiosidade que o brinquedinho desperta nas primeiras horas. O acabamento do painel também é perfeito. Quem não tem o carro pode até pensar que o produto é original (desde que não olhe o computador de bordo deslocado).
- GPS: show de bola, é muito preciso e tem várias opções de pontos importantes. Apesar de ter dado uma olhada rápida, pelo que vi, todos os estabelecimentos que realmente interessam estão ali. A utilização é muito fácil e mesmo quem nunca teve GPS (meu caso) aprende a usar muito rápido.
- Bluetooth: é legal e o pareamento não apresentou problemas. A voz do interlocutor é perfeitamente inteligível e, pelo que perguntei, todos me ouviram sem problema e sem necessidade de eu gritar.
- Rádio: também é muito fácil de usar e tive a impressão de que o sintonizador é melhor que o do aparelho original.
- TV digital: aqui em recife, só há 2 canais disponíveis, a Globo e o SBT. A qualidade da imagem, evidentemente, não se compara à de uma TV Full HD, mas é bastante razoável, principalmente se considerarmos que a intensidade do sinal varia de acordo com o local em que o carro está.
- Ipod: também funciona muito bem. O meu cabo ficou próximo ao freio de mão, em um local bem discreto. É como se estivéssemos manuseando o próprio aparelho. Há opção de pesquisar por artista, por álbum ou por música. Muito útil, principalmente em viagens longas. A qualidade do som também é boa. Infelizmente, não consegui tirar fotos da tela, porque depois que a bateria do carro acabou, o ipod parece ter dado “tilt”.
- DVD: a qualidade de imagem é parecida com a da TV digital, ou seja, não é uma maravilha, mas é perfeitamente aceitável. Talvez fosse interessante que existissem outras opções de ajuste de imagem, mas nem tudo é perfeito. Estou pensando em comprar a tela do encosto, para as crianças se distraírem no banco traseiro.
- Comandos no volante: todos permanecem intactos
ASPECTOS NEGATIVOS
O principal aspecto negativo é aquele conhecido por todos: o famigerado computador de bordo deslocado, em um local que faz com que fique parecido com um taxímetro. Nas fotos da internet, achei feio, mas ao vivo é muito pior.
A fixação do suporte do CB é muito difícil. A posição do retrovisor não pode ser mudada e tudo fica muito apertado. Depois da instalação, o suporte chegou a despencar, porque a cola não o segurou no vidro. Além disso, depois de fixado o suporte, a função do retrovisor fica muito comprometida, pelo menos para mim, que tenho 1,90m de altura.
Não coloquei a câmera de ré, porque o sensor é gráfico e o melhor que existe em carros da categoria. Pena que o barulhinho que o carro fazia quando se aproximava de algum obstáculo. Cheguei a pensar que isso seria bom, por evitar aqueles apitos insuportáveis sempre que algum motoqueiro passa ao lado do carro, mas me enganei. Na hora de estacionar, o apito ajuda bastante a manter a atenção. Pelo menos o gráfico continua igual, sem o delay a que se referiu Daltro em outro post.
CONCLUSÃO
O produto só não é perfeito por causa da dificuldade para fixar o suporte do computador de bordo e do resultado final, que fica com cara de adaptação mesmo. Para alguns, isso é suficiente para não adquirir o produto. Não é o meu caso. Apesar de alguns aspectos negativos (poucos, é verdade), acho que, no conjunto, vale a pena comprar a central de mídia.
Eu, por exemplo, andava meio desgostoso com meu carro, não pelo seu funcionamento, mas pela desvalorização. Cheguei a pensar seriamente em comprar um Azera, que hoje custa menos que eu paguei pelo Pallas em fevereiro do ano passado. Agora, após investir no carro, não pretendo trocá-lo tão cedo e vou poder pensar racionalmente na hora de passá-lo adiante. Afinal de contas, sai muito mais barato gastar R$ 3.000,00 para equipar o carro que gastar R$ 30.000,00 para trocar.
Se tiverem alguma dúvida sobre a central, fiquem à vontade para perguntar. Abração,
Rafael Nogueira
MULTIMEDIA CASKA CAR GPS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
-
- Membros
Não, Bruno. É cinza mesmo. A impressão de preto foi por causa das fotos. Abração,
Rafael Nogueira
Rafael Nogueira
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Tenho interesse!
Valter(DF)
Valter(DF)
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Mandei uma MP para vc, passando os dados.Valter escreveu:Tenho interesse!
Valter(DF)
Abs
Bruno Figueiredo.
nossa! tem coisa errada porque o meu demora pra mostrar o carro 4 segundos na verdade mas tem aviso sonoro!!! vou filmarRafael Nogueira escreveu:Obrigado pela dica, Daltro. Vou tentar escurecer. Meu carro também tem sensor de chuva e o CB fica colado no teto e quase cobre o retrovisor. No meu caso, quando engato a ré, o carro aparece imediatamente, como acontecia antes de eu instalar a central. A única mudança do sensor foi mesmo o fim do aviso sonoro. Abraço,
Rafael.hacktek escreveu:Rafael, fico feliz que você gostou da central, realmente o pc de bordo fica estranho ali em cima mas ai vou te dar a dica, escureça o mesmo ao maximo, ai ele fica quase que imperceptivel durante o dia e estou bolando um local melhor para ele, se der certo eu posto aqui para todos verem! O VTR tem o agravante que é o sensor de chuva que deixa ele mais pra cima do retrovisor ainda!
Preciso tirar uma duvida com você, quando eu engato a marcha ré demora aproximadamente 2 segundo ou 3 para aparecer o desenho do carro na tela, quanto demora o seu?
Obrigado
Daltro
-
- Membros
Que loucura!!!!!!!! hahahaha
Bem, será que o sensor de estacionamento não faz barulho no Pallas que tem sensor na frente e atrás, mas faz no VTR que tem só atrás??????
Bem, será que o sensor de estacionamento não faz barulho no Pallas que tem sensor na frente e atrás, mas faz no VTR que tem só atrás??????