Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
miguelc4
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por miguelc4 »

sucupira escreveu:Pessoal, meu carro apresenta o mesmo problema de travamento da caixa de câmbio na subida da rampa da garagem. Vi um post que vocês informaram subre a substituição das eletroválvulas. Qual é o custo disso?
Abs.
Olá amigo..
Meu carro vem apresentando o mesmo defeito, está com 2 anos de uso e 20mil km, fora da garantia, o que refuto ser um absurdo. Nao forço o cãmbio nem nada do genêro.
Hoje liguei na Pat Paulicéia, que segundo a reportagem da 4 rodas é a oficina especializada pelo conserto do veículo nessa situação. O consultor me informou que o valor do reparo é de 5.500...isso mesmo, uma facada...
Hj mesmo levarei o carro na CCS para fazer uma análise mais aprofundada do problema, mas já estou pensando seriamente em ingressar com uma ação caso o valor fique nesse patamar. Sou advogado e pelo que vejo, esse problema pode ser enquadrado como de fabricação, tendo em vista a alta incidência de defeitos semelhantes e nos mesmos carros. Talvez fosse necessidade de um Recall.

Assim que tiver uma posição melhor informarei a todos daqui.

Um abraço

miguelc4
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por miguelc4 »

Olá amigos,

bom, depois de um tempo na CCS, o técnico me informou que a fábrica autorizou a troca das eletroválvulas gratuitamente, mesmo o veículo fora de garantia.

Essa atitude foi realmente louvável e demonstra, talvez, que a Citroen tem ciência da incidência desse problema. Essa semana devo retirar o veículo e saber como ficou, agora o próprio técnico me informou que talvez futuramente tenha que trocar o câmbio todo caso o problema continue.

Abraços

carlosbrigida
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por carlosbrigida »

já tive esse mesmo problema (service, travando na 3 marcha) duas vezes... encostei meu carro hj para o início dos testes para serem enviados à fabrica para avaliarem tendo em vista que já fiz a troca das eletroválvulas.
Achei interessante sua observação da quantidade de pessoas que tiveram esse problema. Creio que se entressemos na justiça, conseguiriamos algo.
Eu sempre faço minhas revisões na de jacarepaguá, e sou muito bem atendido também.
Forte abraço,
Carlos

luizsantos22
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por luizsantos22 »

Olá amigos,

bom, depois de um tempo na CCS, o técnico me informou que a fábrica autorizou a troca das eletroválvulas gratuitamente, mesmo o veículo fora de garantia.
Não acreditei quando li isso. Será que finalmente a Citroen que é uma marca pequena, quase desconhecida (ironic mode on) conseguiu entender que fidelizar cliente é o que faz carro vender no Brasil (vide corolla que custa o mesmo que um azera e entrega 80% menos e mesmo assim vende igual agua)? Fazendo esse tipo de coisa cria-se um laço de confiança. Pior do que ter um defeito crônico, alias milhares de vezes pior é esconder e não autorizar as trocas das peças, enrrolar até que a caixa estoure para depois cobrar fábulas dos proprietários. Parece uma luz no fim do túnel, vamos observar se isso é uma orientação da fábrica ou se é apenas uma atitude isolada.

scuzziato
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por scuzziato »

DRJVH escreveu:Aos 17000 km, começou os trancos na troca de marcha e mensagem de defeito na caixa de câmbio. Troca de eletroválvulas e atualização de software. Chegamos agora aos 24000 km e surpresa... comecei com o carro ainda frio a ter o aparecimento da mensagem defeito na caixa de câmbio e travamento em D3. Então, ando com o carro até estar aquecido ( 3 barrinhas no termometro), desligo e ligo novamente. O câmbio normaliza. eis a dúvida: só software, de novo eletroválvula ( não tem tranco ao trocar a marcha desta vez) ou algo mais sério DENTRO da caixa de câmbio.
Estou com o mesmo problema que o seu. Pergunto: a troca de eletroválvulas resolveu o problema? Precisou trocar o óleo do cambio?
Segundo o manual do fabricante, o óleo seria "vitalício". Será?
Abraço!

anderix
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por anderix »

Olá, tenho um c4 pallas e também está travando em terceira marcha, este problema é crônico?

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

anderix escreveu:Olá, tenho um c4 pallas e também está travando em terceira marcha, este problema é crônico?
Caro anderix,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

scuzziato escreveu:Estou com o mesmo problema que o seu. Pergunto: a troca de eletroválvulas resolveu o problema? Precisou trocar o óleo do cambio?
Segundo o manual do fabricante, o óleo seria "vitalício". Será?
Abraço!
Caro scuzziato,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Vocês acham que travar a caixa de marchas automática é privilégio de algumas AL4 da Citroen? Vejam o caso do Ford Fusion:

http://quatrorodas.abril.com.br/videos/ ... 85_v.shtml
Fabio_SD

cristiano.eugenio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por cristiano.eugenio »

Pessoal,

Meu C4 também está com este problema, alguém tem idéia de quanto devo gastar nessa brincadeira?

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”