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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Valeu! Amanha te ligo.
- AndréLS
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Aproveitando o gancho do amigo, sem querer desvirtuar o tópico sobre óleo, sobre os combustíveis, segundo meus dados de consumo, o etanol está 1 centavo mais vantajoso por km rodado pra mim hoje.
Decidi usar gasolina, porque todos conhecem a saída acelerada do 1.6, ao sair com motor frio na rampa do prédio tem que ser bem no jeito, geralmente queimando embreagem, diga-se de passagem, no meu 1.6 50% das arrancadas são queimando embreagem por uns 2 segundos pra não saltar que nem cavalo doido à frente, em dias frios de inverno grandes chances de morrer o motor na rampa.
Também, não obtenho 3cv a mais porque não levo o motor a altas rotações, a água presente no etanol e meus curtos percursos até o trabalho liberam aquela água residual no escapamento, com 1 ano ele está com um podre no silencioso, e o mais importante, raros comentários que a utilização de 100% etanol sempre forma um verniz em alguns componentes.
Devido esses detalhes, mesmo que por poucos centavos em vantagem do etanol estarei usando gasolina, ou ainda uma mistura, mas o que acham?
Decidi usar gasolina, porque todos conhecem a saída acelerada do 1.6, ao sair com motor frio na rampa do prédio tem que ser bem no jeito, geralmente queimando embreagem, diga-se de passagem, no meu 1.6 50% das arrancadas são queimando embreagem por uns 2 segundos pra não saltar que nem cavalo doido à frente, em dias frios de inverno grandes chances de morrer o motor na rampa.
Também, não obtenho 3cv a mais porque não levo o motor a altas rotações, a água presente no etanol e meus curtos percursos até o trabalho liberam aquela água residual no escapamento, com 1 ano ele está com um podre no silencioso, e o mais importante, raros comentários que a utilização de 100% etanol sempre forma um verniz em alguns componentes.
Devido esses detalhes, mesmo que por poucos centavos em vantagem do etanol estarei usando gasolina, ou ainda uma mistura, mas o que acham?
- rodrigo cardozo
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Não é o tópico correto, mas uso somente álcool desde 2003 e não me arrependo... Óleo (e alguns componentes do motor) sempre limpos, todos os meus "pocotós" sempre à disposição, nunca necessitei limpar bicos e/ou fazer "flush"... No meu caso, álcool sempre, independente do preço!!!AndréLS escreveu:Aproveitando o gancho do amigo, sem querer desvirtuar o tópico sobre óleo, sobre os combustíveis, segundo meus dados de consumo, o etanol está 1 centavo mais vantajoso por km rodado pra mim hoje.
Decidi usar gasolina, porque todos conhecem a saída acelerada do 1.6, ao sair com motor frio na rampa do prédio tem que ser bem no jeito, geralmente queimando embreagem, diga-se de passagem, no meu 1.6 50% das arrancadas são queimando embreagem por uns 2 segundos pra não saltar que nem cavalo doido à frente, em dias frios de inverno grandes chances de morrer o motor na rampa.
Também, não obtenho 3cv a mais porque não levo o motor a altas rotações, a água presente no etanol e meus curtos percursos até o trabalho liberam aquela água residual no escapamento, com 1 ano ele está com um podre no silencioso, e o mais importante, raros comentários que a utilização de 100% etanol sempre forma um verniz em alguns componentes.
Devido esses detalhes, mesmo que por poucos centavos em vantagem do etanol estarei usando gasolina, ou ainda uma mistura, mas o que acham?
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Andre, uso o Álcool a 2,5 anos (no inicio do amaciamento só rodei com aditivada) e rodo pouco com o carro (comprado em janeiro de 2010 ainda esta com 22.500 km), e o escape esta inteiro.
O seu problema de escape abrindo de corrosão pode ser Álcool batizado.
Tudo beleza com o posto que tu frequenta?
Acho que a decisão de usar o Álcool é a melhor. O Rodrigo tem o veredictum da experiencia.
O simples fato do óleo sair claro no final do período de trabalho, é a prova viva que ele tem que trabalhar pouco descarbonizando o motor.
O seu problema de escape abrindo de corrosão pode ser Álcool batizado.
Tudo beleza com o posto que tu frequenta?
Acho que a decisão de usar o Álcool é a melhor. O Rodrigo tem o veredictum da experiencia.
O simples fato do óleo sair claro no final do período de trabalho, é a prova viva que ele tem que trabalhar pouco descarbonizando o motor.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Senhores,
Meu C4 Pallas 2008, apresenta o ruído de tuchos pela manhã, é um ruído forte, mas após a temperatura do veículo chegar aos 90º, o ruído termina.
Estou com o veículo há 1 mês e seguindo os conselhos deste tópico, fiz a troca do óleo 15W50 da Total por um 5W40 API SN BR SUPERA. Mas o problema persiste. Nesta revisão também troquei o filtro de óleo, do combustivel, habitáculo e ar condicionado, além da limpeza de bicos e substituição das velas que estavam em péssimo estado. Os bicos também estavam muito sujos.
Alguém teria mais alguma sugestão do que poderia ser a causa real do problema? Algum teste? Não queria abrir o cabeçote, gastar uma grana alta, trocar tuchos, bomba de óleo, fazer flush e não resolver o problema.
Abs
Meu C4 Pallas 2008, apresenta o ruído de tuchos pela manhã, é um ruído forte, mas após a temperatura do veículo chegar aos 90º, o ruído termina.
Estou com o veículo há 1 mês e seguindo os conselhos deste tópico, fiz a troca do óleo 15W50 da Total por um 5W40 API SN BR SUPERA. Mas o problema persiste. Nesta revisão também troquei o filtro de óleo, do combustivel, habitáculo e ar condicionado, além da limpeza de bicos e substituição das velas que estavam em péssimo estado. Os bicos também estavam muito sujos.
Alguém teria mais alguma sugestão do que poderia ser a causa real do problema? Algum teste? Não queria abrir o cabeçote, gastar uma grana alta, trocar tuchos, bomba de óleo, fazer flush e não resolver o problema.
Abs
- rodrigo cardozo
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Renan Sousa escreveu:Senhores,
Meu C4 Pallas 2008, apresenta o ruído de tuchos pela manhã, é um ruído forte, mas após a temperatura do veículo chegar aos 90º, o ruído termina.
Estou com o veículo há 1 mês e seguindo os conselhos deste tópico, fiz a troca do óleo 15W50 da Total por um 5W40 API SN BR SUPERA. Mas o problema persiste. Nesta revisão também troquei o filtro de óleo, do combustivel, habitáculo e ar condicionado, além da limpeza de bicos e substituição das velas que estavam em péssimo estado. Os bicos também estavam muito sujos.
Alguém teria mais alguma sugestão do que poderia ser a causa real do problema? Algum teste? Não queria abrir o cabeçote, gastar uma grana alta, trocar tuchos, bomba de óleo, fazer flush e não resolver o problema.
Abs
Quando você afirma "além da limpeza de bicos e substituição das velas que estavam em péssimo estado. Os bicos também estavam muito sujos" provavelmente já tem o veredicto: o motor deve estar sujo/carbonizado, com os tuchos em condições precárias... Se for isso, não tem óleo que resolva!
De qualquer forma, boa sorte na tentativa de resolver este problema...
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Bem, conforme conversa com Marcelo fiz a revisao do meu C4pallas ( 40.000km)
Procurei o Lubrax mas só achei num posto na zona sul q me cobrou 56 reais o litro! kkkkkkkkkkkkk e obviamente nao comprei...
Em lojas de auto peças nao achei em lugar nenhum..nem Lubrax nem Mobil....
Achei da Texaco 5w-40 SN...paguei cerca de 27 reais o litro...
Além disso troquei todos os filtros e o mecanico completou o nivel da agua do radiador com agua ionizada....e só....
Agora vamos ver como vai ser o comportamento do carro...
Obrigado Marcelo pelas dicas...
Procurei o Lubrax mas só achei num posto na zona sul q me cobrou 56 reais o litro! kkkkkkkkkkkkk e obviamente nao comprei...
Em lojas de auto peças nao achei em lugar nenhum..nem Lubrax nem Mobil....
Achei da Texaco 5w-40 SN...paguei cerca de 27 reais o litro...
Além disso troquei todos os filtros e o mecanico completou o nivel da agua do radiador com agua ionizada....e só....
Agora vamos ver como vai ser o comportamento do carro...
Obrigado Marcelo pelas dicas...
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
não é o caso da substituição do (variador de fase) ?
já vi um filme na Net que era isso.
O cara liga o carro pela manhã e da o barulho, mas logo de pois parava.
já vi um filme na Net que era isso.
O cara liga o carro pela manhã e da o barulho, mas logo de pois parava.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Dacoregio, me da um "help"!
Comprei numa concessionária da Peugeot o óleo TOTAL INEO ECS 5W-30 (óleo sintetico), é o óleo utilizado no novo motor que sai no 308, o mesmo do c4, mas com aperfeiçoamentos.
a grande dúvida é: ele não tem especificação API; apenas ACEA C2, ou seja, indicado para motores à Diesel! Mesmo assim, é óleo indicado pela PSA para um motor à gasolina.
Mandei um e-mail para a Total perguntando a respeito da especificação API, mas acho que esse óleo nem passou por teste para essa especificação, senão veria isso na embalagem.
O que acha, devo colocar este óleo em meu c4 1.6?
veleu, abraço!
Comprei numa concessionária da Peugeot o óleo TOTAL INEO ECS 5W-30 (óleo sintetico), é o óleo utilizado no novo motor que sai no 308, o mesmo do c4, mas com aperfeiçoamentos.
a grande dúvida é: ele não tem especificação API; apenas ACEA C2, ou seja, indicado para motores à Diesel! Mesmo assim, é óleo indicado pela PSA para um motor à gasolina.
Mandei um e-mail para a Total perguntando a respeito da especificação API, mas acho que esse óleo nem passou por teste para essa especificação, senão veria isso na embalagem.
O que acha, devo colocar este óleo em meu c4 1.6?
veleu, abraço!
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Não sou nem de perto especialista como o Marcelo...mas segundo ele me disse o 5w-30 tb pode ser usado....
Não sei sobre essa marca.
Agora até onde eu sei esse óleo não e sintético e sim semi-sintético .
Um outro colega me indicou... 5w30 SN.
O óleo q é sintético é o 5w40
Não sei sobre essa marca.
Agora até onde eu sei esse óleo não e sintético e sim semi-sintético .
Um outro colega me indicou... 5w30 SN.
O óleo q é sintético é o 5w40