Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX

Mensagem por mmbdp »

peruggia escreveu:Acabei de ligar para Marseille-Niterói, os valores são: Chicote = 222,00 + Mão de obra = 170,00, praticamente 400,00 reais. Queria colocar, mas desisti, também não me aventuro a fazê-lo.
Procure em autorizada peugeot, às vezes é mais barato. A vantagem desse da autorizada é que vem com uma caixinha que encaixa no porta luvas e tem os conectores (P2 e RCA) nela.

Fica mais bonito e original.

Agora que me dei conta: se quiser a gente pode "tentar' fazer uma igual a do bold. Depois a gente vê com o pessoal da Marseille para habilitar prá vc mais em conta...

Ribeiro-Stile
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ribeiro-Stile »

Galera, acabei de ligar na Peugeot Alpes (fica em São Bernardo) e o que me foi passado é o seguinte.
Habilitar R$140
Cabo original R$180

E foi me informado, sem nenhuma hesitação, o bluetooth continua funcionando perfeitamente desde que seja utilizada a entrada auxiliar 2.

Bom, agora gostaria de saber o seguinte. Como faço para colocar um dock de iPod? O som realmente sai muito baixo?

Abraços

digovp_rj
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por digovp_rj »

boldfinger escreveu:Pessoal,
Dica pra quem ainda nao instalou cabo auxiliar no C4 (c/ som original), e nao faz questao ou nao ker gastar no USB box. Muito facil fazer seu proprio cabo. O trabalho maior eh ir na concessionaria pedir pra eles habilitarem a entrada auxiliar do aparelho de som via scanner.

Eu jah tenho o USB box, mas tbm to usando a AUX agora por causa do GPS+bluetooth.

Materiais:
-cabo P2xP2 (macho-macho ou macho-femea) - pode ser tbm P2xRCA, ae vai do gosto e necessidade de cada um..
-conectores (generico)
-fita isolante
-arame entre 1,2 a 1,5 de calibre (pra fazer a ferramenta pra tirar o aparelho do painel), ou arranjar esse arame original (nem sei onde acha) ou pedir pra concessionaria tirar o som pra vc...

Procedimento:
-habilitar entrada auxiliar traseira na concessionaria Citroen (deixar a da disqueteira e habilitar a aux do lado)
-dobrar o arame em "U", fazer 2 peças, entao encaixar cada uma de um lado nos orificios do fronta aparelho, empurrar pra direçao 'pra fora' e puxar em sua direçao, o aparelho sai que nem manteiga
-cortar uma das pontas do cabo P2, vai ter 3 fios: vermelho (falante direito), branco (falante esquerdo), amarelo ou preto (terra). Desencapar cada um, e cada fio em um conector
Imagem

-seguir encaixando os conectores em seus respectivos lugares na entrada traseira do som (eu soh encaixei os conectores sem akele plug ISO da citroen pois eh praticamente impossivel acha-lo no mercado)
(NAO ESKEÇA DE PASSAR FITA ISOLANTE EM CADA UM DE MANEIRA Q ELES NAO SE ENCOSTEM POIS O ESPAÇO NA ENTRADA DO SOM EH BEM PEQUENA)

Imagem

Custo do cabo aux na concessionaria: +/- R$ 190,00 a R$ 300,00 instalado

Custo do cabo aux 'caseiro' :
-Cabo P2 : R$10,00 (media)
-arame: R$ ??? (so vende em rolo de 10 a 20m...fui numa loja de material de construçao me deram uns retalhos na faixa)
-conectores :R$ ???...eh soh pedir em uma loja de som ou de algum som velho q tiver em casa...)
-scanner pra habilitar a entrada AUX: R$ 80,00 /h na citroen ???(ou senao soh pedir com 'jeitinho' fazem na faixa..)
CUSTO: R$ 10,00

Quem kiser montar esse cabo e precisar de mais fotos eh soh me falar...
Devido a facilidade de instalaçao, acho besteira pagar pelo cabo aux...melhor nesse caso o USB box pra quem tem iPod ou ker usar pen drive, mas pra quem nao faz questao e soh ker um aux simples, vale aqui a dica...

Abraçao!
Muito boa sua iniciativa.. Vc fez por casa do gps e eu quero fazer tbm, pq o fio AUX passando junto com a tomada do GPS fica uma bagunça só. Só uma pergunta, por onde vem seu fio AUX para ligar no GPS?
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C

OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Na epoca o gps era integrado ao painel ao estilo "navi"...

Entao toda fiacao fikava escondida.. No seu caso sugiro passar o cabo aux por debaixo do console perto da alavanca do cambio para vc acessar melhor o ipod..
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

boldfinger escreveu:Na epoca o gps era integrado ao painel ao estilo "navi"...

Entao toda fiacao fikava escondida.. No seu caso sugiro passar o cabo aux por debaixo do console perto da alavanca do cambio para vc acessar melhor o ipod..
Vou fazer isso. Mas consegui um resultado legal colocando nesta posição. Usei velcro, mas sempre que vou tirar o GPS do painel, o velcro descola do GPS (não agarra bem).

Desculpem as fotos, mas não tenho camera digital. Uma vergonha nos tempos de hoje! :(

Imagem
Imagem

Abs
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C

Ribeiro-Stile
Membros

Fui diretamente na concessionaria Alpes Peugeot e o que me foi passado foi o seguinte:
R$200 com o cabo aux instalado e ativado e funciona com bluetooth. Alias, eles acharam ate estranho quando disse que na Citroen não era possivel ativar Aux com Bluetooth.

Bom, fica a dica pra quem quiser.

Abraços

Ribeiro-Stile
Membros

Bom pessoal, resolvi confeccionar o cabo e aproveitei e dei uma passada na Cristiano Imports (especializada em Pug e Citroen, inclusive o Cristiano foi o technician da Citroen por muitos anos. Site: http://www.cristianoimports.com), e segundo ele não é possível fazer. Levei o esquema do bloco 'c' que postaram aqui e ele vai tentar fazer funcionar. O curioso é que ele ligou na Pug e uma hora dizem que conseguem fazer Bluetooth e AUX funcionarem e outra hora dizem que não... enfim.

Aqui é a caixinha que eu fiz da entrada auxiliar (com RCA e P2):
Imagem
Imagem
Imagem

Fiz assim pra ficar mais organizado, ter mais opções de conexões e não ter que ficar forçando os cabos. Penso também em adicionar o amplificador que postaram aqui mesmo no c4 clube.

Abraço

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Galera, atencao!!!
Pra quem nao acompanhou os outros posts... Qdo o c4 eh equipado com bluetooh de fabrica, nao eh possivel instalar o aux por este esquena de pinagem e habilitacao da entrada aux, pois o bluetooth usa a entrada do aux.

Tem como fazer um mini-circuito adaptador que eu estava bolando mas por falta de tempo tive que deixar de lado..

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

boldfinger escreveu:Galera, atencao!!!
Pra quem nao acompanhou os outros posts... Qdo o c4 eh equipado com bluetooh de fabrica, nao eh possivel instalar o aux por este esquena de pinagem e habilitacao da entrada aux, pois o bluetooth usa a entrada do aux.

Tem como fazer um mini-circuito adaptador que eu estava bolando mas por falta de tempo tive que deixar de lado..

Abs!
Mas o radio nao tem 2 AUX e uma USB ? Ou a USB usa uma AUX?

Ribeiro-Stile
Membros

boldfinger escreveu:Galera, atencao!!!

Abs!
Bold, li o topico inteiro.

Acontece que na Peugeot eles garantem de pé junto que dá pra fazer funcionar os 2 juntos. Não tive coragem de desenbolsar R$200 num cabo simples.

Ah, e se instalar o DMC não perde BT (utilizando o bloco C)? Posso estar viajando, mas tenho a sensação de que li algum relato desse aqui no clube.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”