-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
Eu achei que o mecânico seria mais economico do que o Aut.
Eu tenho um GLX Aut. e faz aqui na cidade 4,5 no alcool e 6,0 na gasolina.
Eu tenho um GLX Aut. e faz aqui na cidade 4,5 no alcool e 6,0 na gasolina.
- opivy
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVM - 10/11
5.500km rodados
Guarulhos/SP -> Ribeirão Preto/SP
Posto: BR
AC: 99%
Trânsito: 0%
Estrada: 98%
Média (ida): 8.11 km/l (etanol) - velocidade média 100km/h
Média (volta): 7.10 km/l (etanol) - velocidade média 120km/h
Na volta eu pisei um pouco mais, obviamente foi perceptível o aumento no consumo.
5.500km rodados
Guarulhos/SP -> Ribeirão Preto/SP
Trânsito: 0%
Estrada: 98%
Média (ida): 8.11 km/l (etanol) - velocidade média 100km/h
Média (volta): 7.10 km/l (etanol) - velocidade média 120km/h
Na volta eu pisei um pouco mais, obviamente foi perceptível o aumento no consumo.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!
- opivy
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVM - 10/11
5.500km rodados
Trânsito: 50%
Estrada: 10%
Média: 6.83 km/l (etanol) - trocando marchas a +ou- 2000rpm (no máximo a 3000rpm, uma vez ou outra)
Agora que o etanol voltou a valer a pena consegui as novas médias de consumo. Lembrando que o consumo obtido é da bomba, e não do CB, pois algumas vezes o CB bate extamente, outras vezes marca um consumo um pouco melhor (exemplo: na bomba 6.8, no CB 7.1).
Sinceramente, acho que o consumo está muito bom, apesar de andar praticamente "desfilando", dando uma esticada ou outra, mas bem de vez em quando. No meu antigo Peugeot 206 1.4, na cidade, fazia 7km/l no etanol e 10,5km/l na gasolina.
5.500km rodados
Trânsito: 50%
Estrada: 10%
Média: 6.83 km/l (etanol) - trocando marchas a +ou- 2000rpm (no máximo a 3000rpm, uma vez ou outra)
Agora que o etanol voltou a valer a pena consegui as novas médias de consumo. Lembrando que o consumo obtido é da bomba, e não do CB, pois algumas vezes o CB bate extamente, outras vezes marca um consumo um pouco melhor (exemplo: na bomba 6.8, no CB 7.1).
Sinceramente, acho que o consumo está muito bom, apesar de andar praticamente "desfilando", dando uma esticada ou outra, mas bem de vez em quando. No meu antigo Peugeot 206 1.4, na cidade, fazia 7km/l no etanol e 10,5km/l na gasolina.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!
- andersonamorim
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Fui para o Guarujá esse final de semana, andei no Total 220km (ida, volta e ainda uns roles por lá).
No CB deu as seguintes média na gasolina:
Pra descer fez = 14.7
Descida + Roles + Subida = 11.2
Será que ta bom? Para um carro 1.6?
No CB deu as seguintes média na gasolina:
Pra descer fez = 14.7
Descida + Roles + Subida = 11.2
Será que ta bom? Para um carro 1.6?
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Desculpe pessoal mais o carro de vcs ta bebendo demais
VTR 09 45.000k rodados andei 4.200k com ele e ta fazendo na cidade 12.3 pego horario de pico de manha e a tarde,(ligo o ar so de vez em quando por causa da sinusite) dando o desconto do CB deve ficar na casa dos 11,8 na cidade na estrada ainda não sei, mas já imagino.
Semana passada abasteci e com o tanque andei 655km até hoje quando voltei a abastecer só abasteço com supra.
VTR 09 45.000k rodados andei 4.200k com ele e ta fazendo na cidade 12.3 pego horario de pico de manha e a tarde,(ligo o ar so de vez em quando por causa da sinusite) dando o desconto do CB deve ficar na casa dos 11,8 na cidade na estrada ainda não sei, mas já imagino.
Semana passada abasteci e com o tanque andei 655km até hoje quando voltei a abastecer só abasteço com supra.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
O flex bebe mais do q o só gasolina, fato. Mas com o alcool barato compensa.
O 1.6 bebe tanto qto um 2.0. Mas vo falar, tem gente com umas médias mirabolantes. Sei lah.
Falow....
O 1.6 bebe tanto qto um 2.0. Mas vo falar, tem gente com umas médias mirabolantes. Sei lah.
Falow....
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Pessoal tenho um 1.6 hatch que agora está com 45.000 km ano 2010, moro em guarulhos e vou quase todos os dias para o ABC, pego muito transito e o consumo é o seguinte:
Gasolina média de 9 km/l com ar ligado
Alcool média de 6.5 km/l com ar ligado
Rodo em trecho misto digamos que 1/3 em estrada muitas vezes com transito tb e o restante dentro do transito que todos conhecemos de SP.
Gasolina média de 9 km/l com ar ligado
Alcool média de 6.5 km/l com ar ligado
Rodo em trecho misto digamos que 1/3 em estrada muitas vezes com transito tb e o restante dentro do transito que todos conhecemos de SP.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Estou meio preocupado com o consumo do meu carro na cidade que está sendo de 5,5 km/L, mas tem menos de 15 dias que o tirei da loja. Será que melhora um pouco mais com o tempo? Eu queria saber se pondo o carro em ponto morto em uma ladeira, por exemplo, é possível economizar um pouco mais. Além do mais, acho super gostoso por o carro em ponto morto, mas o manual do veículo não recomenda fazer isso com o carro em movimento. Alguém sabe me repassar alguma informação a respeito?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Há toda uma discussão sobre este assunto nesta thread: viewtopic.php?f=21&t=2374&st=0&sk=t&sd= ... rto#p28397
Pelo meu entendimento, a conclusão é a seguinte: isto não economiza combustível substancialmente e você corre o risco de ter um prejuízo no seu câmbio automático que não compensaria qualquer economia que viesse a ter no consumo.
[]s
Pelo meu entendimento, a conclusão é a seguinte: isto não economiza combustível substancialmente e você corre o risco de ter um prejuízo no seu câmbio automático que não compensaria qualquer economia que viesse a ter no consumo.
[]s