Zeppelin escreveu:Não sei o peso das rodas, mas o conjunto roda/pneu é bem mais pesado que o conjunto 15" do estepe.
Qndo eu troquei as rodas tb notei uma diferença no consumo, mas não acho que o peso da roda seja o principal fator.
No meu caso eu aumentei a rodagem e a largura dos pneus, ou seja, mudei um pouco a relação de marchas com o maior diâmetro do conjunto, aumentei tb o atrito devido a maior área de contato. Lembro que qndo troquei as rodas achei que o carro ficou mais "pesado" e depois me acostumei. Recentemente usei umas rodas de ferro qndo pintei as rodas e tb curti muito o comportamento do carro, parecia que tinha abastecido com etanol.
Outra coisa que influencia o consumo é o desenho e material do pneu. Qndo troquei os Kumro para Toyo a mudança no consumo foi perceptível.
Sugestão: Resolfen! Agora se for de Atacamas tb será uma excelente pedida...
Abs.
Sim, as 15" pesam, montadas com o michellin, 16,5Kg, enquanto as 20" pesam 23+2Kg da flange. Eu to usando o (resto) dos pneus 195/65 na frente, mas já fui obrigado a por um par atrás, pois estava todo mais baixo que o indicador e tinha partes completamente lisas hehe. Por preço, optei por uns Pirelli Phanton 205/60 e o carro tá bem grudado. To pensando seriamente em por meio que qualquer roda (sem me preocupar muito com nada) e deixar esse jogo de ferro pra quando eu levar o carro num trackday, pq o carro fica bem mais esperto mesmo. Tu tb teve outro "agravante" que é usar os pneus 45 né. Eu to na dúvida se eu uso 205/45 (que deixaria com uma relação de 87% pneu/tala) ou um 225/40 (79%), ou então eu chuto o pau da barraca e meto um 255/35 (relação de 70%) que protege bem a roda e ia ficar com um visual mostro hehe Já até vi que tem uns Kumho dessa medida a R$ 730 e uns Maxxis a R$ 480, ambos já com o frete, q q tu acha ? hehe De repente ficaria meio balão demais, mas o C5 tem a mesma tala e usa 245/45...
Edit: quando eu escrevi essas proporções eu tava em mente que as Atacamas eram 7" de tala, mas andei lendo que as Atlantique são 8", mas ainda não achei nada se as Atacamas são ou deixam de ser 7" hehe