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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
O 5W40 sintético é recomendado no manual do meu C4, isso deu até mais segurança para colocar o Mobil sintético 5w40 SN...
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
É a segunda vez que eu coloco este óleo no meu C4 Pallas e vai muito bem.fljp escreveu:O 5W40 sintético é recomendado no manual do meu C4, isso deu até mais segurança para colocar o Mobil sintético 5w40 SN...
- dacoregio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Marcelo na autorizada é história na certa...
Fui lá comprar um filtro de óleo. Vi que na prateleira das peças, não tinha mais óleo da Total. Só da Shell.
Ou seja, a própria Citroen desistiu dos lubrificantes Total. Me lembro de alguns colegas do Rio que já diziam que as autorizadas de lá já estavam utilizando óleo Shell.
Pedra que cantei em Outubro de 2011. Óleo da Total no Brasil é ultrapassado.
Mas ainda acho que utilizar os serviços da autorizadas para uma troca de óleo não valem no mínimo os R$ 90 que me cobraram em Outubro de 2011 (e eu levei o óleo...). Agora que peguei o esquema de como fazer, "adios" troca de óleo lá.
Outra: perguntei ao funcionário que marca de bateria era usada em caso de substituição. O cara me respondeu que é a Williard. A mesma encrenca que vem no veiculo e não dura nem 2 anos. Achei uma piada.
Fui lá comprar um filtro de óleo. Vi que na prateleira das peças, não tinha mais óleo da Total. Só da Shell.
Ou seja, a própria Citroen desistiu dos lubrificantes Total. Me lembro de alguns colegas do Rio que já diziam que as autorizadas de lá já estavam utilizando óleo Shell.
Pedra que cantei em Outubro de 2011. Óleo da Total no Brasil é ultrapassado.
Mas ainda acho que utilizar os serviços da autorizadas para uma troca de óleo não valem no mínimo os R$ 90 que me cobraram em Outubro de 2011 (e eu levei o óleo...). Agora que peguei o esquema de como fazer, "adios" troca de óleo lá.
Outra: perguntei ao funcionário que marca de bateria era usada em caso de substituição. O cara me respondeu que é a Williard. A mesma encrenca que vem no veiculo e não dura nem 2 anos. Achei uma piada.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
fabio_sd escreveu:Na última troca de óleo do C4GP e do VTR colocamos Lubrax Supera 100% sintético 5W-40 API SM.
Óleo muito bom, o mais atual juntamente como Elaion 5W40 SM. Meu C4Pallas faz 8km na cidade e 12km na estrada (meu C4 não é flex).
Stanley
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Amigos,
Muito bom o tópico, mas restou uma dúvida e queria que vocês me ajudassem.
Quando se troca de óleo tem que passar o Lexia? Pra que?
A próxima troca de óleo do meu carro se aproxima e qual seria melhor, o semi-sintético Total Quartz 7000 5w30 ou o sintético Total Quartz 7000 5w30?
Mas os dois são API SM, diferente do que o manual recomenda que é CF/SL.
Muito bom o tópico, mas restou uma dúvida e queria que vocês me ajudassem.
Quando se troca de óleo tem que passar o Lexia? Pra que?
A próxima troca de óleo do meu carro se aproxima e qual seria melhor, o semi-sintético Total Quartz 7000 5w30 ou o sintético Total Quartz 7000 5w30?
Mas os dois são API SM, diferente do que o manual recomenda que é CF/SL.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
vagnerflorindo escreveu:Amigos,
Muito bom o tópico, mas restou uma dúvida e queria que vocês me ajudassem.
Quando se troca de óleo tem que passar o Lexia? Pra que?
A próxima troca de óleo do meu carro se aproxima e qual seria melhor, o semi-sintético Total Quartz 7000 5w30 ou o sintético Total Quartz 7000 5w30?
Mas os dois são API SM, diferente do que o manual recomenda que é CF/SL.
API SL é bom, porém já encontramos API SM e já foi lançado API SN, na minha opinião coloque 5W40 SM ou SN sintético troca a cada 10mil km.
Lubrax Mobil Castrol Havoline Elaion Helix, não esqueça de trocar o refil do óleo(filtro de óleo).
Stanley
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Turma boa noite.
Desculpem, mas vou abusar um pouco da boa vontade de vocês..
Estou literalmente sem tempo para me aprofundar no tópico, portanto fiz uma leve busca nas últimas páginas (leia-se últimas duas páginas) e pude ver que alguns comentaram sobre o seguinte óleo:
- Lubrax Supera 100% sintético 5W-40 API SM;
Ele é bom mesmo? Meu veículo é o Citröen C4 VTR 2.0.
Desculpem pedir assim, mesmo com tanta informação disponível.
Obs: meu carro está no mecânico aguardando o bendito óleo.
Valeu turma, e desculpem mais uma vez..
Desculpem, mas vou abusar um pouco da boa vontade de vocês..
Estou literalmente sem tempo para me aprofundar no tópico, portanto fiz uma leve busca nas últimas páginas (leia-se últimas duas páginas) e pude ver que alguns comentaram sobre o seguinte óleo:
- Lubrax Supera 100% sintético 5W-40 API SM;
Ele é bom mesmo? Meu veículo é o Citröen C4 VTR 2.0.
Desculpem pedir assim, mesmo com tanta informação disponível.
Obs: meu carro está no mecânico aguardando o bendito óleo.
Valeu turma, e desculpem mais uma vez..
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Sim, bom óleo, mas vá de API SN.
Marcelo Monteiro Da Correggio
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Quando se troca de óleo tem que passar o Lexia? Pra que?
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
dacoregio escreveu:
O óleo que coloquei promete 4% de economia de combustivel por conta de sua viscosidade.
Não é possivel comparar o antes e o depois porque o trecho que me leva de Francisco Beltrão a Pato Branco é de mais subidas e a volta o contrario. Mas segundo o computador de bordo, fiz 14,2 km/l na ida e 15,7 km/l na volta, rodando a 80 km/h com media de 75 km/h por 62 km.
Tenho fotos do computador de bordo para quem estiver interessado nos números produzidos.
Aos nossos colegas que dizem que o 2.0 nem tem tanta diferença de consumo, ai esta a prova contrária. Voltei de Floripa na semana passada com média de 15,2 km/l rodando a 80km/h, velocidade maxima permitida nas rodovias catarinense onde tenho que rodar 81% do percurso.
Possuo um C4 VTR e sempre usei o 5W30 nas trocas de oleo. Fiz essa medicao no comeco do ano, porem so tive tempo de postar agora. Com as fotos abaixo faco um comparativo com o seus comentarios acima:
Trecho: Ivaipora - `minha casa` Curitiba (Via Guarapuava) 441km
Composicao aproximada da medicao: 95% em estrada e 5% urbano (transito intenso, pois moro no lado oposto da cidade a entrada da BR-277 pra quem vem do interior. Curitiba)
Consumo medio no percurso: 14,2 km/l
Velocidade media: 80 km/h
E a ultima observacao pra quem condena o uso do piloto automatico (pelo menos no cambio manual):
Utilizacao do Piloto automatico aproximada: 80% do percurso, setado cfme o limite da via no trecho ex.: 110 km/h, 80 km/h etc.
Desculpe se desvirtuei um pouco do topico, porem na minha opiniao nao e uma diferenca tao absurda assim vide capacidade volumetrica, de potencia, e torque entre os motores aqui citados....
Fotos:
http://25.media.tumblr.com/946cef59c78a ... 1_1280.jpg
http://25.media.tumblr.com/93032218e98b ... 2_1280.jpg