Tudo relacionado a personalização da linha C4.
dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por dtorres »

Chegou mais uma parte do projeto, o cabeçote!!! O bom é que ele veio completinho, até as velas estão nele!

Mês que vem devo deixar ele na Tecnomec para fazer a preparação para aumentar o fluxo e ver a possibilidade de colocar válvulas maiores.

Seguem umas fotos do cabeçote do EW10A.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Me segura!

Avatar do usuário
mfo
Membros
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:28
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por mfo »

O que comprei está aqui guardado há umas 3 semanas, esperando os comandos para ser feito tudo junto, vamos que vamos !!!



[quote="dtorres"]Chegou mais uma parte do projeto, o cabeçote!!! O bom é que ele veio completinho, até as velas estão nele!

Mês que vem devo deixar ele na Tecnomec para fazer a preparação para aumentar o fluxo e ver a possibilidade de colocar válvulas maiores.

Seguem umas fotos do cabeçote do EW10A.

Imagem

Imagem
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Avatar do usuário
gu4440072
Membros
Mensagens: 79
Registrado em: 30 Mar 2010, 11:30
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Veiculo: C4 VTR

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por gu4440072 »

Hahahah adorei a primeira foto tbm tenho essa ferramenta que está jogada por ali, minha mãe não gosta mto mas fazer oq!

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por dtorres »

Segue as medições do dinamômetro:

Meu VTR com escape e CAI:
109 hp nas rodas (Daniel) = 137 hp no motor.
Imagem

Um VTR Original:
Imagem
110,5 hp nas rodas (Larissa) = 138,6 hp no motor.

Ainda vou fazer outra medição com Pódium, para ver qual a diferença.

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por filipe411 »

???
Imagem

wishmann
Membros
Mensagens: 73
Registrado em: 10 Nov 2010, 03:22
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Veiculo: C4 VTR

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por wishmann »

Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.

Avatar do usuário
mfo
Membros
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:28
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por mfo »

Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Avatar do usuário
Zeppelin
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por Zeppelin »

Além do citado pelo mfo, há outras questões, me corrijam se eu estiver errado:

- São carros diferentes, portanto é normal ter resultados diferentes. O VTR original do Lincão deu resultados melhores que outros preparados.
- CAI em esteira não influi no resultado pois não há vento e portanto não há renovação de ar.(não foi dito nada sobre filtro de ar)

mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Avatar do usuário
mfo
Membros
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:28
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por mfo »

Rapaz,

Na verdade o CAI da diferença sim, pelo menos aqui na loja que o ventilador simula a velocidade de ar automaticamente como se fosse uma estrada/pista.

O que é mais estranho é que a fábrica declara um diferença de 10% para mais ou para menos, mas uma diferença tão grande eu nunca vi mesmo estando dentro do que a fábrica propões.

Vamos esperar o Dtorres comentar, mas acredito que ele se precipitou, deveria ter passado o carro antes de mexer, pois aí ia em cima dos caras que fizeram o coletor de escape/escapamento e pediria para colocar o original de volta, pois andou para trás.

Abs,

Zeppelin escreveu:Além do citado pelo mfo, há outras questões, me corrijam se eu estiver errado:

- São carros diferentes, portanto é normal ter resultados diferentes. O VTR original do Lincão deu resultados melhores que outros preparados.
- CAI em esteira não influi no resultado pois não há vento e portanto não há renovação de ar.(não foi dito nada sobre filtro de ar)

mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Avatar do usuário
Zeppelin
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Mensagem por Zeppelin »

mfo escreveu:Na verdade o CAI da diferença sim, pelo menos aqui na loja que o ventilador simula a velocidade de ar automaticamente como se fosse uma estrada/pista.
Com este ventilador sim, faz diferença...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”