Mês que vem devo deixar ele na Tecnomec para fazer a preparação para aumentar o fluxo e ver a possibilidade de colocar válvulas maiores.
Seguem umas fotos do cabeçote do EW10A.

Me segura!
wishmann escreveu:Também não entendi..
Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.
Esclareça para nós por favor.
mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:
- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)
Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.
Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.
Zeppelin escreveu:Além do citado pelo mfo, há outras questões, me corrijam se eu estiver errado:
- São carros diferentes, portanto é normal ter resultados diferentes. O VTR original do Lincão deu resultados melhores que outros preparados.
- CAI em esteira não influi no resultado pois não há vento e portanto não há renovação de ar.(não foi dito nada sobre filtro de ar)
mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:
- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)
Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.
Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.
Com este ventilador sim, faz diferença...mfo escreveu:Na verdade o CAI da diferença sim, pelo menos aqui na loja que o ventilador simula a velocidade de ar automaticamente como se fosse uma estrada/pista.