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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Troquei hoje o meu
Coloquei o Shell Ultra 5W40 API SN R$ 36.90 o litro
Agora é ver como vai se comportar, até hoje era o da CSS.
Este tópico que me influenciou a mudar de opinião
Abraços.
Coloquei o Shell Ultra 5W40 API SN R$ 36.90 o litro
Agora é ver como vai se comportar, até hoje era o da CSS.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
rgazetta escreveu:Troquei hoje o meu
Coloquei o Shell Ultra 5W40 API SN R$ 36.90 o litro
Agora é ver como vai se comportar, até hoje era o da CSS.
Este tópico que me influenciou a mudar de opinião
Abraços.
Você notará que o motor vai rodar mais macio.
Se também substituiu os filtros de ar/combustível, zere o computador de bordo e observe o consumo de combustível.
Stanley
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Troquei todos os filtros, zerei tudo
Notas;
O carro na partida ficou mais silencioso
O consumo que na cidade era de 3.9 a 4 no álcool ficou agora 4.5, a 5 eu senti isso.
Brigas
Tive que brigar feito aqui em minha cidade pra por este óleo pois a citroen não fala nada sobre ele e só recomenda o total.
Outra coisa é o filtro de combustível dele que foi difícil achar
ABUSO
NA CSS queriam me empurrar uma revisão para uma simples troca de óleo e filtros total de 490,00, eu achei isso um abuso pois falei que não era revisão e somente troca mas disseram que só fazem desta forma, final das contas eu troquei tudo off CSS.
Gastei
36.90 x 5 = 184.50 (óleo Shell Ultra 5w/40)
21.00 filtro de óleo
40.00 filtro de ar
30.00 filtro de combustível
Total R$ 275.50
Para os 490,00 da CSS economizei R$ 214.50
Vlw
Abraços
Notas;
O carro na partida ficou mais silencioso
O consumo que na cidade era de 3.9 a 4 no álcool ficou agora 4.5, a 5 eu senti isso.
Brigas
Tive que brigar feito aqui em minha cidade pra por este óleo pois a citroen não fala nada sobre ele e só recomenda o total.
Outra coisa é o filtro de combustível dele que foi difícil achar
ABUSO
NA CSS queriam me empurrar uma revisão para uma simples troca de óleo e filtros total de 490,00, eu achei isso um abuso pois falei que não era revisão e somente troca mas disseram que só fazem desta forma, final das contas eu troquei tudo off CSS.
Gastei
36.90 x 5 = 184.50 (óleo Shell Ultra 5w/40)
21.00 filtro de óleo
40.00 filtro de ar
30.00 filtro de combustível
Total R$ 275.50
Para os 490,00 da CSS economizei R$ 214.50
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Coloquei o óleo Shell Helix Ultra 5w-30 100% sintético, além de mais silencioso e com menor atrito esse óleo está fazendo milagre.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Troquei essa tarde o oleo. Pus Castrol Magnatec API SN e A5 5w30. Rodo bastante em cidade, mas sempre trechos longos e sequenciais, ou seja, motor frio só de manha, entao acho que eu deveria ter ido de 5w40, mas ja foi hehe. Vamos ver como vai se comportar o consumo de oleo do carro =]
Edit: foram 5L e nao sobrou nem uma dose. E ainda assim a vareta nao ficou no máximo. Gastei R$ 37 no litro de oleo mais R$ 49 no filtro. Deu R$ 234 tudo (nao troco filtro de ar, pois uso Simota e lavo ele).
Edit: foram 5L e nao sobrou nem uma dose. E ainda assim a vareta nao ficou no máximo. Gastei R$ 37 no litro de oleo mais R$ 49 no filtro. Deu R$ 234 tudo (nao troco filtro de ar, pois uso Simota e lavo ele).
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Olá eu li varias paginas aqui mas continuo confuso qual o óleo que devo usar no VTR 2.0 16v tem quase 50.000km aqui em Maringa no inverno chega a uns 6Cº e no verão 37Cº
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Reinaldoss23 escreveu:Olá eu li varias paginas aqui mas continuo confuso qual o óleo que devo usar no VTR 2.0 16v tem quase 50.000km aqui em Maringa no inverno chega a uns 6Cº e no verão 37Cº
Amigo, pode ir de 5W40 SN 100% sintético.
Seu motor vai agradecer.
Stanley
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Bom, eu to usando o 5w30 no C4 2.0 a uns 2mil km e melhorou bastante o consumo na cidade. Agora pus no 307 1.6 de 115mil km e vamos ver o que vai dar. Como a gente troca o óleo de 5 em 5 desde que ele passou dos 100, em seguida já vai dar pra ver se limpou muita coisa hehe
Enfim, pra quem roda majoritariamente na cidade, recomendo esse 5w30 que é MUITO bom. Pra quem curte pegar uma estrada curta fds tb. Eu uso o carro na cidade durante a semana e dou umas voltas de 200~300km no fds, mas nunca baixou oleo nem nada.
Enfim, pra quem roda majoritariamente na cidade, recomendo esse 5w30 que é MUITO bom. Pra quem curte pegar uma estrada curta fds tb. Eu uso o carro na cidade durante a semana e dou umas voltas de 200~300km no fds, mas nunca baixou oleo nem nada.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Tenho usado o 5W30 no GLX 1.6 16V, notei que com essa viscozidade, o carro faz 14Km/l na estrada usando gasolina e 9,5-10 km/l na cidade.
O oleo foi um Elaion.
Meu carro está com 38000km rodados, e a queima de oleo, que é normal no 1.6 16V, com este oleo, foi mínima! Engraçado que com o oleo 5W40 o consumo de oleo era bem maior!
Vou fazer a troca do oleo e filtro essa semana, e novamente vou com este oleo.
O oleo foi um Elaion.
Meu carro está com 38000km rodados, e a queima de oleo, que é normal no 1.6 16V, com este oleo, foi mínima! Engraçado que com o oleo 5W40 o consumo de oleo era bem maior!
Vou fazer a troca do oleo e filtro essa semana, e novamente vou com este oleo.
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Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Várias empresas de óleo prometem redução no consumo de combustível, mas isto não passa de mito e marketing. E também tem o efeito placebo. Muita gente até pisa menos, sem nem perceber, para ver se o consumo realmente melhora (eu consigo fazer 7.5km/l ou 10km/l aqui na Barra da Tijuca apenas mudando o jeito de "pisar" no acelerador entre um reabastecimento e outro).
Não adianta mudar a viscosidade do óleo e achar que o motor que não foi feito pensando naquele óleo ficará mais econômico.
Se trocar todos os filtros, pode-se conseguir alguma economia, mas mesmo assim muito pouco. Lembrem-se que 4% de economia prometida pelos "novos óleos" significa passar de 8km/l para 8,32km/l e não os valores que estão relatando. Se assim o fosse, vocês têm alguma dúvida que os departamentos de marketing dos fabricantes dos óleos não iriam usar como propaganda?
Tudo é efeito placebo.
Não adianta mudar a viscosidade do óleo e achar que o motor que não foi feito pensando naquele óleo ficará mais econômico.
Se trocar todos os filtros, pode-se conseguir alguma economia, mas mesmo assim muito pouco. Lembrem-se que 4% de economia prometida pelos "novos óleos" significa passar de 8km/l para 8,32km/l e não os valores que estão relatando. Se assim o fosse, vocês têm alguma dúvida que os departamentos de marketing dos fabricantes dos óleos não iriam usar como propaganda?
Tudo é efeito placebo.