Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por rodrigo cardozo »

Parceiro, sou de POA também e só abasteço ali no Posto Escola da Petrobrás (BR) que fica ao lado da antiga Markas veículos (hoje, JAC)na Ipiranga. Como o posto é da própria Petrobrás elimina-se (na teoria) quaisquer adulterações, fora que o preço é o mesmo da concorrência (confiável)...

Fica aí a dica!

Abç.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

JAC na Ipiranga ? Eu abasteço direto quando eu to voltando da PUCRS num Shell, logo que passa do Bourbon, sempre a 2,549, um preço legal perto dos outros. Ou então abasteço aqui no Ipiranga da Silveiro esq com a Jose de Alencar, a 2,599 (esse é bem perto de casa hehe).
BMW 120i

rodrigo cardozo
Membros

serginhoarnoud escreveu:JAC na Ipiranga ? Eu abasteço direto quando eu to voltando da PUCRS num Shell, logo que passa do Bourbon, sempre a 2,549, um preço legal perto dos outros. Ou então abasteço aqui no Ipiranga da Silveiro esq com a Jose de Alencar, a 2,599 (esse é bem perto de casa hehe).
É, abriram uma JAC na Ipiranga...

2,549, na Shell, quase certeza que é gasosa comum... (Além disso aquele posto ficou interditado uns 5 anos ou mais, mas não descobri o motivo (disseram que era combustível adulterado, mas não tive como confirmar...eu também abastecia ali há alguns anos, quando não tinha carro flex e usava gasosa.).

No posto que citei no post anterior, 2,54 é o preço de aditivada (que na BR é igual ao da comum...).

Infelizmente não acompanho tanto o preço de gasolina, já que uso só álcool...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

serginhoarnoud
Membros

Até nem sabia dessa interdição ai. Na verdade, eu não ando muito pela Ipiranga, muito menos desse lado da "volta" (eu moro perto da RBS, no Sta Tereza, dai eu vou, ou pela Bento, ou pela Perimetral e passo pela UniRitter quando volto da PUCRS. Só que quando eu vou abastecer eu passo por ali, que sempre tem mais de um posto a 2,549.
Mas poxa, vale a pena usar álcool ? Eu abasteci meio tanque uma vez com o Etanol, logo que peguei ele, mas como não valia a pena (pelo cálculo dos 70%) e o carro falhava demais pela manha (chegou a afogar, isso que ele é automático haha) nunca mais pus. A quanto vc abastece o Etanol lá ?

Edit: acho que vi o seu carro ontem na rótula do Papa, na fila da esquerda e eu estava na do meio.
BMW 120i

rodrigo cardozo
Membros

serginhoarnoud escreveu:Até nem sabia dessa interdição ai. Na verdade, eu não ando muito pela Ipiranga, muito menos desse lado da "volta" (eu moro perto da RBS, no Sta Tereza, dai eu vou, ou pela Bento, ou pela Perimetral e passo pela UniRitter quando volto da PUCRS. Só que quando eu vou abastecer eu passo por ali, que sempre tem mais de um posto a 2,549.
Mas poxa, vale a pena usar álcool ? Eu abasteci meio tanque uma vez com o Etanol, logo que peguei ele, mas como não valia a pena (pelo cálculo dos 70%) e o carro falhava demais pela manha (chegou a afogar, isso que ele é automático haha) nunca mais pus. A quanto vc abastece o Etanol lá ?

Edit: acho que vi o seu carro ontem na rótula do Papa, na fila da esquerda e eu estava na do meio.

Talvez seja eu mesmo (meu carro está com o adesivo do C4C na parte inferior das portas traseiras), trabalho atrás do HMD, na Barbedo. Com relação ao álcool, sempre preferi este combusível, acho que os motores Flex ficam mais espertos com ele. Como disse outro colega que pensa como eu..."prefiro ter todos os meus 151 pocotós disponíveis"...rsrsrsrs. Embora concorde contigo e saiba que financeiramente possa não valer a pena.
O meu está fazendo entre 5 e 6,5 km/l. Com a ac ligado, fica em torno dos 4,7 a 5km/l.
Com relação a falha, quando tirei o carro da CCS fui direto no álcool. Na manhã seguinte, bingo, falhava direto.
Depois de muito estudar o problema junto com os técnicos da Mônaco (troca de velas, bobina, afirmações de combustível adulterado em frente a CCS Toulon), me convenceram a andar alguns tanques com gasolina e depois voltar p/álcool. Andei até os 1500km's, depois de quase esvaziar o tanque (cheguei a andar com o mostrador - - - na km restante por uns 10km's!), enchi novamente com álcool e andei uns 20 km's p/ a Central reconhecer a nova mistura. Nunca mais tive problemas!

ABÇ.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

serginhoarnoud
Membros

rodrigo cardozo escreveu:Talvez seja eu mesmo (meu carro está com o adesivo do C4C na parte inferior das portas traseiras), trabalho atrás do HMD, na Barbedo. Com relação ao álcool, sempre preferi este combusível, acho que os motores Flex ficam mais espertos com ele. Como disse outro colega que pensa como eu..."prefiro ter todos os meus 151 pocotós disponíveis"...rsrsrsrs. Embora concorde contigo e saiba que financeiramente possa não valer a pena.
O meu está fazendo entre 5 e 6,5 km/l. Com a ac ligado, fica em torno dos 4,7 a 5km/l.
Com relação a falha, quando tirei o carro da CCS fui direto no álcool. Na manhã seguinte, bingo, falhava direto.
Depois de muito estudar o problema junto com os técnicos da Mônaco (troca de velas, bobina, afirmações de combustível adulterado em frente a CCS Toulon), me convenceram a andar alguns tanques com gasolina e depois voltar p/álcool. Andei até os 1500km's, depois de quase esvaziar o tanque (cheguei a andar com o mostrador - - - na km restante por uns 10km's!), enchi novamente com álcool e andei uns 20 km's p/ a Central reconhecer a nova mistura. Nunca mais tive problemas!

ABÇ.
Eu moro por essas bandas, perto da RBS, por isso to sempre nessas bandas. Até não cuidei adesivo e talz, mas vai ver era mesmo !
Enfim, entrei na sua onda e dei-lhe nos 151 pôneis malditos. O carro ficou mais solícito, mas um pouco mais beberrão também. Sábado, acordei umas 9h e fui abastecer, R$ 2,199, deu 30,9L, ou seja, meio tanque. Rodei uns 70km na cidade (marcava isso quando eu sai de casa) e fui à Taquari, sem muita pressa (110km/h, 120, com uns "picos" a 140, nada além disso) e depois voltei, sempre com chuva, na mesma média. Quando estava chegando em casa, abasteci etanol de novo, meio tanque de novo (30,7L), o que deu uma média de 9,35km/L, mas estava com 62,5% de álcool e 37,5% de gasosa "embaixo" (não sei se faz diferença por causa da densidade e tal).
Bom, vamos ver. To gostando bastante do carro assim, ainda mais que eu costumo trocar as marchas no sequencial, no "mínimo" das velocidades, o que significa engatar a 4ª a 43km/h hehe e fica legalzinho o carro, dá pra ver que ele responde mais animado.
BMW 120i

rodrigo cardozo
Membros

[/quote]
Eu moro por essas bandas, perto da RBS, por isso to sempre nessas bandas. Até não cuidei adesivo e talz, mas vai ver era mesmo !
Enfim, entrei na sua onda e dei-lhe nos 151 pôneis malditos. O carro ficou mais solícito, mas um pouco mais beberrão também. Sábado, acordei umas 9h e fui abastecer, R$ 2,199, deu 30,9L, ou seja, meio tanque. Rodei uns 70km na cidade (marcava isso quando eu sai de casa) e fui à Taquari, sem muita pressa (110km/h, 120, com uns "picos" a 140, nada além disso) e depois voltei, sempre com chuva, na mesma média. Quando estava chegando em casa, abasteci etanol de novo, meio tanque de novo (30,7L), o que deu uma média de 9,35km/L, mas estava com 62,5% de álcool e 37,5% de gasosa "embaixo" (não sei se faz diferença por causa da densidade e tal).
Bom, vamos ver. To gostando bastante do carro assim, ainda mais que eu costumo trocar as marchas no sequencial, no "mínimo" das velocidades, o que significa engatar a 4ª a 43km/h hehe e fica legalzinho o carro, dá pra ver que ele responde mais animado.[/quote]

Os meus pocotós são tudo "pudim de cachaça", cambada de pinguço... Adoraram o álcool e ficaram preocupados que eu os encaminhe para o "PAA" (Pocotós Alcoólicos Anônimos)...rsrsrsrsrrs...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

tanque do c4 tem capacidade de uns 50litros, pq eu lembro que um dia deixei so no cheiro... o cb nem marcava mais a km que podia rodar... e travou a bomba com uns 49l, mandei completar os 50l.
mais vai saber... estranho isso!
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

serginhoarnoud
Membros

paulinhobarros escreveu:tanque do c4 tem capacidade de uns 50litros, pq eu lembro que um dia deixei so no cheiro... o cb nem marcava mais a km que podia rodar... e travou a bomba com uns 49l, mandei completar os 50l.
Pois é, eu já abasteci ele "só no cheiro" tambem, mas foi logo que comprei, nem lembro mais quantos litros couberam, mas quando abasteço ele com meio tanque, sempre vão uns 30L... vai saber né ! Vai ver é do marcador tambem, eu tive um Palio, que cabe 45L, e eu abasteci 40 com ele já nem ligando de tão seco. Sei lá, vai ver eles contam a gasolina que fica entre o tanque e o motor como capacidade também.
BMW 120i

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

serginhoarnoud escreveu:
paulinhobarros escreveu:tanque do c4 tem capacidade de uns 50litros, pq eu lembro que um dia deixei so no cheiro... o cb nem marcava mais a km que podia rodar... e travou a bomba com uns 49l, mandei completar os 50l.
Pois é, eu já abasteci ele "só no cheiro" tambem, mas foi logo que comprei, nem lembro mais quantos litros couberam, mas quando abasteço ele com meio tanque, sempre vão uns 30L... vai saber né ! Vai ver é do marcador tambem, eu tive um Palio, que cabe 45L, e eu abasteci 40 com ele já nem ligando de tão seco. Sei lá, vai ver eles contam a gasolina que fica entre o tanque e o motor como capacidade também.

tambem penso assim... mais pow... 10l de diferenca??? da para rodar ainda 100km de boa hehehehe
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”