Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Marcio Santos M
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Tutorial: instalando câmera de ré original C4 [+PRONTO!!

Mensagem por Marcio Santos M »

Amigo , o problema é que não tenho mais nenhuma CM instalada , é esse o problema , é saber se na desmontagem da mesma , o instalador deixou algo desligado que afete a abertura da tampa do porta malas .

Marcio Santos M
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marcio Santos M »

Analisando a sua resposta , me parece que pode sim ter alguma relação , pois se existe essa função cabin lock , é porque de alguma forma a CM tem ação no travamento do porta malas , o problema é saber como isso é feito , deve ser interligada a algum fio do sistema de travamento , mas onde ?

gunnga
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gunnga »

Marcio Santos M escreveu:Amigo , o problema é que não tenho mais nenhuma CM instalada , é esse o problema , é saber se na desmontagem da mesma , o instalador deixou algo desligado que afete a abertura da tampa do porta malas .
Assim realmente complica um pouco... Veja se levando em uma CC, existe a possibilidade de um RESET geral !!!!! Na verdade bem sei se isso e existe... Mas pergunte por la !!!!
Imagem

Sbrobos
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sbrobos »

Belo tutorial. Já irei pedir a minha pelo Ebay. Mas me veio uma duvida em relação a 2 modelos. CCD e CMOS. Qual teria a qualidade noturna melhor ? Vale a pena comprar o modelo Wireless ? Tenho medo desse modelo wireless ser lento e ou não funcionar as vezes.

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

agentsmith escreveu:Muita calma nessa hora. Já que tive sucesso, queria compartilhar o conhecimento com a turma. Eu vou montar um tutorial ilustrado assim que tiver uma folga.

O que precisei:
- ferramentas, como alicate, chave de fenda e clips para remover o rádio da central-multimidia
- passa-fio para
- fios extras para fazer as extensões necessárias

Tutorial de instalação:
================

1) O conjunto. Só falta nessa foto o cabo de 5m do video, que eu já havia passado por dentro do C4
Imagem

2)O cabo de video eu passei pelo lado direito do C4, senão o cabo não seria longo suficiente. Já o fio extensão do roxo (reverse), eu passei pelo lado esquerdo mesmo
Imagem

ImagemImagem

3)Vá passando o fio de extensão do fio reverse até chegar lá no porta malas
ImagemImagem

4) O fio de extensão do fio reverse deverá passar por trás desse acabamento de tecido. Então remova o mesmo, retirando os rebites primeiro, os suporte plástico depois. A malha elétrica de conexão da luz de ré será exposta, e é isso que queremos
ImagemImagem

5) Preste atenção agora. Onde tem as fitas isolantes pretas foi onde fiz TODAS as conexões da câmera de ré. Aí passa uma voltagem de 12v

O que vai no positivo:
- fio vermelho da câmera
- fio vermelho da luz da câmera
- fio DA EXTENSÃO DO FIO REVERSE (aquele que saiu da central multimidia)

O que vai no negativo:
- fio preto da câmera
- fio preto da luz da câmera

Imagem

6) Como os fios de alimentação da câmera e da luz eram curtos, eu tive que fazer extensões deles. Passe os fios por aquele orifício apertado (sem 2as intenções aí hein! XD )
Imagem

7) Remova o lâmpada original do lado direito da placa, desplugando ela do conector de força interno. Em seguida, faça com que os fios de alimentação acima e o cabo de video do câmera de ré passem pelo buraco dessa lâmpada que vc acabou de remover. Essa parte é meio embassada, pois vc tem que ir por baixo do para-choque tateando para ver onde está o buraco e passar os fios por ele, de tal forma que fiquem expostos. Feito isso, é só ligar os fios da câmera com seus correspondentes. Em seguida, basta encaixar a câmera no buraco.
Imagem
ImagemImagem

8) Volte lá na central multimidia e a configure para acionar o video toda vez que a ré for acionada
ImagemImagem

9) Pronto. Olha como ficou:
ImagemImagem

===========================================================

10) De quebra, como meu C4 já veio com sensor de ré quando comprei, eu consegui mante-lo, mesmo instalando a câmera de ré. Uniu o útil ao agradável.
Imagem

Ótimo Tutorial,

Comprei uma central Android este mês e ainda vou instalar. Comprei também esse modelo de câmera.

Eu que vou instalar tudo e esse tutorial vai me ajudar muito.

Tenho duas considerações a fazer:

1) Eu entendi o lance do fio roxo para ativar a entrada AV1 da central, mas de acordo com o esquema de ligação da minha, não é necessário esse fio. A entrada de vídeo da câmera de ré é ativado pelo canbus (ao engatar a ré, o sistema informa para central via comunicação canbus do próprio carro, acionando o vídeo da câmera de ré).

2) A luz de led da câmera, é intencional para iluminação da placa, e não para o ambiente traseiro. Pelo que entendi, você ligou a mesma também na luz de ré, quando deveria ter sido ligada na luz de iluminação de placa.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”