Hahahahah, nem tanto, Bicudo! O carro ajuda muito, né!
Já foi falado, mas vou reiterar: eu sou absolutamente FANÁTICO pelos produtos da Meguiar's. Podem ser caros, mas valem cada centavo a mais. Eu costumo usar a cera NXT Tech 2.0, líquida, que vem com uma esponja específica para aplicação (cerca de R$ 60,00 o kit). Em seguida, tiro o excesso e dou o brilho com uma flanela de microfibra também da Meguiar's (R$ 14,90), que é o canal para quem gosta daquele brilho molhado.
O resultado é este aqui:
Na limpeza interna, de tempo em tempo eu costumo usar o Tuff Stuff, da STP (R$ 19,90). É uma espuma que você aplica, espera alguns segundos para ela agir, e tira a sujeira com um pano ou esponja. Fica excelente! Fiz nos bancos do Civic (que são de couro e precisavam de um trato...) e nem acreditei, pareciam outros.
No caso do motor, recomendo fazer em casa. Os carros hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, não comvém molhar com freqüência. Por isso, a fórmula é a seguinte: gasolina ou óleo diesel numa vasilha e um pincel para passar nas partes mais sujas com graxa. Melhor ainda é o Jimo desengraxante, mas esse se cair nas peças metálicas douradas, elas ficam esbranquiçadas, pois é um pouco corrosivo. Depois de fazer essa limpeza, basta passar um pano seco macio para tirar o excesso e pronto. Eu costumo ainda usar um silicone em pasta, da marca Monza (R$ 5,90), para hidratar as partes de borracha e plástico. O resultado é este aqui, ó:
PS: eu também encerei com Meguiar's o capô do lado de dentro, os pára-lamas, longarina, peças do motor... hauhauhauhauha! Sou maníaco com limpeza! Não reparem!
Abraços!