Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Como lavam o seu C4?

Mensagem por Dec0 VTR »

Tinho escreveu:Lavo com xampu na sombra. seco com uma toalha "mágica". Uso pressurizador esporadicamente.
Como tá sempre bem polido, fica fácil limpar.
Muitas vezes mando lavar em "profissionais", mas antes procuro explicar o maçete do limpador de parabrisa (ligar e desligar a chave de ignição, acionar o limpador para que ele pare para cima). Se não explicar, é batata: picadinho na tinta do capô.
A minha tinta no lugar que pega o limpador jah era.... desencanei.

Agora, e pra quem tem VTR aí? Algum lavador de carro conseguiu rebater o banco de vcs da maneira correta? Eu explico toda vez, mas mesmo assim o caboclo me vai lá e rebate o banco na alavanca de baixo, que é pra só regular a inclinacao do encosto... ai o banco me volta todo desregulado.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Agora, e pra quem tem VTR aí? Algum lavador de carro conseguiu rebater o banco de vcs da maneira correta? Eu explico toda vez, mas mesmo assim o caboclo me vai lá e rebate o banco na alavanca de baixo, que é pra só regular a inclinacao do encosto... ai o banco me volta todo desregulado.
X2

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

EU gosto de lavar meu carro com xampu automotivo na sombra (ideal pra esfregar é um tipo de estopa de algodão macio - um pouco mais cara que a estopa normal)
Em relação ao banco de couro que postaram anteriormente, eu comprei um pote do produto que se usa em hidratação de banco. Uma hidratação por aqui custa em média R$ 50,oo enquanto o pote (que é grande R$35,oo) e dura muito tempo. Acha em grandes lojas de autopeças. O meu comprei num supermercado automotivo perto do aeroporto de SP que esqueci o nome.
PERGUNTA: como vocês fazem com o motor. Na foto do tópico filtro esportivo (http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=22&t=1444) tem uma foto do carro do Bicudo que o motor tá 100% zerado. Parece que saiu da concessionária. Como consegue? O meu vive sujo de poeira e respingo de água suja.
Imagem

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Cyro escreveu: PERGUNTA: como vocês fazem com o motor. Na foto do tópico filtro esportivo (http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=22&t=1444) tem uma foto do carro do Bicudo que o motor tá 100% zerado. Parece que saiu da concessionária. Como consegue? O meu vive sujo de poeira e respingo de água suja.
Bicudo malandro, passou um silicone nas peças plasticas hauhauhuuaha

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Eu também passo silicone liquido nas parte plásticas, mas aquele motor parece lavado.
Imagem

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Imagem
Bem.....tem algums anos ai de lavagem de carro...acho que mais 30 rsssss mas nesse dia foi isso mesmo
dei uma maquiada....rssss para sair bonito na FOTO, Silicone e um pano seco para dar um brilho.... ficou show...
E tem mais quem tirou as fotos....Thyago....ai meu até carro a diesel vai sair Bonito....

Thyago to vendendo o peixe....logo marcamos aquelas fotos do carro.....rssssss

No porta malas do meu carro tem de tudo....cera liquida 3M, papel especial para polir 3M, espuma em spray para limpeza das partes aveludadas e tetos e silicone em gel e mais as espumas adesivas para tirar ruidos só ta faltando o produto para tirar as manchas de chuva açida dos vidros que tenho que passar na casa de um amigo para pegar com ele fica zerado.

Isso porque moro em apartamento, mas quando tenho um tempo vou para casa de meu irmão lavar o meu carro
Interior de SP, sombra, cerveja e um bom SOM.....

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Cyro....esse seria facil manter limpo....rssss
Show de bola....essa capa plástica.

Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Realmente tá um show.
Parabéns
Imagem

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

BICUDO escreveu:Cyro....esse seria facil manter limpo....rssss
Show de bola....essa capa plástica.

Imagem
Até vc precisar trocar algo, ai fica "mas que saco essa capa plastica!"

hahahahahahaha!!!

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Hahahahah, nem tanto, Bicudo! O carro ajuda muito, né!

Já foi falado, mas vou reiterar: eu sou absolutamente FANÁTICO pelos produtos da Meguiar's. Podem ser caros, mas valem cada centavo a mais. Eu costumo usar a cera NXT Tech 2.0, líquida, que vem com uma esponja específica para aplicação (cerca de R$ 60,00 o kit). Em seguida, tiro o excesso e dou o brilho com uma flanela de microfibra também da Meguiar's (R$ 14,90), que é o canal para quem gosta daquele brilho molhado.

O resultado é este aqui:

Imagem
Imagem

Na limpeza interna, de tempo em tempo eu costumo usar o Tuff Stuff, da STP (R$ 19,90). É uma espuma que você aplica, espera alguns segundos para ela agir, e tira a sujeira com um pano ou esponja. Fica excelente! Fiz nos bancos do Civic (que são de couro e precisavam de um trato...) e nem acreditei, pareciam outros.

No caso do motor, recomendo fazer em casa. Os carros hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, não comvém molhar com freqüência. Por isso, a fórmula é a seguinte: gasolina ou óleo diesel numa vasilha e um pincel para passar nas partes mais sujas com graxa. Melhor ainda é o Jimo desengraxante, mas esse se cair nas peças metálicas douradas, elas ficam esbranquiçadas, pois é um pouco corrosivo. Depois de fazer essa limpeza, basta passar um pano seco macio para tirar o excesso e pronto. Eu costumo ainda usar um silicone em pasta, da marca Monza (R$ 5,90), para hidratar as partes de borracha e plástico. O resultado é este aqui, ó:

Imagem
Imagem

PS: eu também encerei com Meguiar's o capô do lado de dentro, os pára-lamas, longarina, peças do motor... hauhauhauhauha! Sou maníaco com limpeza! Não reparem!

Abraços!
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”