filipe411 escreveu:Coloquei LEDs SEM CANBUS no meu carro, nas sobrancelhas dos faróis, faróis de neblina, luz de placa e luzes de ré. Não indicou nenhum defeito e funcionam todos normais. Contudo, meu C4 é um Exclusive 2.0 com xenon direcionais, e quando fui testar o mesmo LED num GLX 1.6 com faróis normais de um amigo meu, eles nem acenderam... O que eu penso então é
1) Ou o carro com xenon direcional tem um sistema mais completo e dispensa LEDs com canceller pra qualquer lugar do carro;
2) Ou apenas os modelos GLX 1.6, que usam uma BSI mais simples do que a dos 2.0, precisam do tal canceller pra canbus...
Quanto às setas (pisca-alertas), estou esperando o orçamento para comprar os LEDs...acho que vai ficar bacana...e pra evitar que fique piscando em ritmo frenético de drogado em rave, até onde eu sei basta colocar um certo resistor "antes" do bocal de cada lâmpada da seta...!
Abraços
ESTOU COM UMA DÚVIDA, TENHO UM CITROEN C4 HATCH GLX. TROQUEI AS LÂMPADAS ORIGINAIS DO PISCA SETA TRASEIRO POR LÂMPADAS DE LED BRANCAS. FICOU SHOW, OUTRA COISA, ATÉ PORQUE SAI UM POUCO DAQUELA COR "LARANJA" PARA UM BRANCO BRILHOSO PARECIDO COM A DE XENON. ACONTECE QUE OS PISCAS SETA LIGAM COM O CARRO FUNCIONANDO, MAS APENAS COM A CHAVE LIGADA OS PISCA SETA TRASEIROS NÃO LIGAM. O ESTRANHO QUE COLOQUEI AS MESMAS LAMPADAS NOS PISCAS DIANTEIROS E ESSES FUNCIONAM NORMALMENTE, MESMO COM O CARRO SEM FUNCIONAR, APENAS COM A CHAVE LIGADA.
Lâmpada 1156 6 LEDs SMD 5050
1 POLO com PINOS ENCOTRADOS
Material: Latão e placa de fibra
Soquete: 1156 / S25 / 67
LED: 6 leds de alta luminosidade
Cores: Branca (6000K ~ 7000K)
Luminosidade: 80 lúmens (24.000mcd)
Ângulo de projeção: 120º
Voltagem: 12V
Corrente: ~140mA
Vida útil: > 5000h
POR EXEMPLO, SE POR ACASO FURAR O PNEU, PARA EU LIGAR OS PICAS ALERTA PRECISO DEIXAR O CARRO FUNCIONANDO, POIS DO CONTRÁRIO APENAS FICARÃO LIGADOS OS ALERTAS DIANTEIRO. ESTRANHO NÉ?
E OUTRO DETALHE, SE POR ACASO EU LIGAR OS ALERTAS ANTES DE FUNCIONAR O CARRO (NO MEU CASO PISCARÃO APENAS OS DIANTEIROS CERTO?) E MESMO FUNCIONANDO O CARRO POSTERIORMENTE OS ALERTAS TRASEIROS NÃO FUNCIONAM!
PARA FUNCIONAR PRECISO DESLIGAR O CARRO E DEPOIS LIGAR NOVAMENTE PARA POSTERIORMENTE LIGAR O PISCA SETA. NESSE CASO TODOS FUNCIONAM CORRETAMENTE.
ENTÃO, A PRIMEIRA COISA QUE PENSEI FOI NO MODO ECONOMIA DO C4. SERÁ QUE TEM ALGO NESSE SENTIDO COM O MODO ECONÔMICO OU PODE SER A LÂMPADA.
OBS: O CONECTOR DOS PISCAS SETA DO C4 HATCH, SÃO EM FORMATO PINOS ENCONTRADOS, OU SEJA, PARA ENCAIXE CORRETO DEVO COLOCAR LÂMPADAS DE PINOS ENCONTRADOS. PORÉM TEM COMO ENCAIXAR AS LÂMPADAS DE PINO DESENCONTRADOS, POIS EU COLOQUEI ESSAS JUSTAMENTE NOS PISCAS SETA TRASEIRO. ESSE TIPO DE PINO INFLUENCIA NA LUZ OU É APENAS PARA TRAVAR A LÂMPADA. ? PODE SER ISSO TAMBEM!
DESCULPEM MUITA INFORMAÇÃO, MAS TENHO ESSA DÚVIDA.
OBRIGADO A TODOS.