Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Breno Sperandio
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 VTR

Re: Turbo Dúvidas

Mensagem por Breno Sperandio »

kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.

Infelizmente temos q nos contentar com os 140cv.

Por pouco tempo...
É por aki, que eu vou pra lá???

dtorres
Membros
Estado: SP

Mensagem por dtorres »

kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.

Claro que não, só que a moçada acha que tirar mais cavalos do carro em 30mim é realidade...e não é!

Cada motor tem sua particularidade e não é a mesma receitinha de AP que serve em qualquer motor. Por isso demora, gera custos e principalmente porque não há mão de obra especializada em PSA para performance.

Em breve o meu deve começar a gerar resultados, uma vez que estarei substituindo a ECU original por uma programável.

Pois mesmo fazendo o coletor harmônico com escape todo dimensionado com ECU original não teve nenhum ganho de potência, apenas alteração no comportamento do motor e barulho.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

dtorres escreveu:

Claro que não, só que a moçada acha que tirar mais cavalos do carro em 30mim é realidade...e não é!

Cada motor tem sua particularidade e não é a mesma receitinha de AP que serve em qualquer motor. Por isso demora, gera custos e principalmente porque não há mão de obra especializada em PSA para performance.

Em breve o meu deve começar a gerar resultados, uma vez que estarei substituindo a ECU original por uma programável.

Pois mesmo fazendo o coletor harmônico com escape todo dimensionado com ECU original não teve nenhum ganho de potência, apenas alteração no comportamento do motor e barulho.
30 minutos não, mas ja vejo esse papo a 3 anos e nem sou nem e perto o mais velho daqui, ja me informaram q isso tem rolado a 5 anos....
A questão é GRANA se vc tiver pode fazer o que quiser.

Então não é desanimar ninguem, mas ja vi muita gente boa pesquisar e mexer em peças pra esse motor, se vc revirar o forum da pra montar uma tese de mestrado sobre o EW10A, ja vi AO VIVO um cabeçote e comando de valvulas que um cara comprou pra tentar preparar. No fim todos uma hora ou outra desistiram, devido principalmente ao alto custos, dificudade e viabilidade do projeto, no fim trocam de carro.

Mas vamos lá espero que alguem consiga, gostaria muito de ver um VTR turbo rodando por ai.
EX C4 VTR

Breno Sperandio
Membros

Alguem, alguma vez em foruns internacionais achou a potencia maxima que um ew10a aguentaria turbo?

será que aguenta 280CV stock?

vou apostar mesmo no projeto turbo, espero um gasto de 10 mil com motor stock.

bastante coisa ja comprada e esperando...gostaria de chegar ao menos a 250CV, mas se 280 foi seguro seria melhor neh.

outra coisa, eu vejo a galera reclamar muito do preço de manutenção e quebra de PSA, ano passado bati o motor da minha weekend 1.4 turbo 2010, e o motorzinho fiat saiu por quase 6 dinheiros pra fazer... enquanto gastei 6.5 pra fazer do meu ex-xsara VTS.

kktm
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por kktm »

N compensa comprar motor do 407 v6 e colocar?

Breno Sperandio
Membros

Os problemas de swap vem no valor e tempo para a a adaptação...

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Breno Sperandio escreveu:Alguem, alguma vez em foruns internacionais achou a potencia maxima que um ew10a aguentaria turbo?

será que aguenta 280CV stock?

vou apostar mesmo no projeto turbo, espero um gasto de 10 mil com motor stock.

bastante coisa ja comprada e esperando...gostaria de chegar ao menos a 250CV, mas se 280 foi seguro seria melhor neh.

outra coisa, eu vejo a galera reclamar muito do preço de manutenção e quebra de PSA, ano passado bati o motor da minha weekend 1.4 turbo 2010, e o motorzinho fiat saiu por quase 6 dinheiros pra fazer... enquanto gastei 6.5 pra fazer do meu ex-xsara VTS.
Breno, tenho certeza que este motor aguente andar com 0.6 de pressão e o custo que vai gerar é de mais ou menos 10mil reais para turbinar.

Na gringa vc vê este motor stock turbinado, gerando de 280 a 300 cavalos, então não é nada impossível, o problema é somente o acerto.

E como você falou, a galera quer mexer mas acaba desistindo porque ou o preparador não conhece e acaba não conseguindo acertar o motor ou acaba a grana.

Várias vezes me peguei pensando em desistir, pois além de não ter info sobre preparação, não tem nego que saiba mexer por causa da eletrônica embarcada do carro.

Eu já andei pensando em passar todas as minhas peças para frente para tentar ir de turbo, mas ai é burrice demais! O que eu gastei com essa birosca não tá no gibi, e pior, ainda não montei!

Primeiro vou montar, andar, ver se fica legal, ai então vou ver o que faço da vida de passar pra frente ou não.

Logo mais teremos novidades! (O cara da megasquirt foi viajar este mês, me ferrei, agora só em novembro)

Breno Sperandio
Membros

É muito bom saber que lá fora geram stock 280cv, na questão de acerto estou bastante seguro com meu preparador, poucas vezes conheci alguem em que eu confiaria de olhos fechados.

A oficina tecnobox, preparou um 307 automatico com 0.6 e bico auxiliar com HIS digital e arrancou 225cv, acredito que na minha preparação que será injuada, e com a perfect power (equipamento o qual eles acertam ate SI lá, arrancando 250cv) meu praparador consiga um exelente acerto e com uns 0.8 venha esses 280cv.

Coletor de inox ja está em projeto medindo e fazendo calculos.

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Breno, se for na tecnobox pode ir sussa, pq já ouvi falar sobre projetos bacanas saindo de lá!

Mas na boa? Se for rodar só com 0,6 de pressão, nem precisa fazer o coletor de admissão! A não ser que vc vá rodar com 1.0kg, mas ai vc tem que trocar as bielas e cilindros.

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

dtorres escreveu:Breno, se for na tecnobox pode ir sussa, pq já ouvi falar sobre projetos bacanas saindo de lá!

Mas na boa? Se for rodar só com 0,6 de pressão, nem precisa fazer o coletor de admissão! A não ser que vc vá rodar com 1.0kg, mas ai vc tem que trocar as bielas e cilindros.

Trocar Bielas e Pistões. Não precisa mexer nos cilindros.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”