kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.
Infelizmente temos q nos contentar com os 140cv.
Por pouco tempo...
kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.
Claro que não, só que a moçada acha que tirar mais cavalos do carro em 30mim é realidade...e não é!kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.
30 minutos não, mas ja vejo esse papo a 3 anos e nem sou nem e perto o mais velho daqui, ja me informaram q isso tem rolado a 5 anos....dtorres escreveu:Claro que não, só que a moçada acha que tirar mais cavalos do carro em 30mim é realidade...e não é!kktm escreveu:Sinceramente, venho acompanhando esses topicos tanto aqui qnt la fora ref a ganhar alguns CV, vi que e dificil isso no brasil e la fora.
Cada motor tem sua particularidade e não é a mesma receitinha de AP que serve em qualquer motor. Por isso demora, gera custos e principalmente porque não há mão de obra especializada em PSA para performance.
Em breve o meu deve começar a gerar resultados, uma vez que estarei substituindo a ECU original por uma programável.
Pois mesmo fazendo o coletor harmônico com escape todo dimensionado com ECU original não teve nenhum ganho de potência, apenas alteração no comportamento do motor e barulho.
Breno, tenho certeza que este motor aguente andar com 0.6 de pressão e o custo que vai gerar é de mais ou menos 10mil reais para turbinar.Breno Sperandio escreveu:Alguem, alguma vez em foruns internacionais achou a potencia maxima que um ew10a aguentaria turbo?
será que aguenta 280CV stock?
vou apostar mesmo no projeto turbo, espero um gasto de 10 mil com motor stock.
bastante coisa ja comprada e esperando...gostaria de chegar ao menos a 250CV, mas se 280 foi seguro seria melhor neh.
outra coisa, eu vejo a galera reclamar muito do preço de manutenção e quebra de PSA, ano passado bati o motor da minha weekend 1.4 turbo 2010, e o motorzinho fiat saiu por quase 6 dinheiros pra fazer... enquanto gastei 6.5 pra fazer do meu ex-xsara VTS.
dtorres escreveu:Breno, se for na tecnobox pode ir sussa, pq já ouvi falar sobre projetos bacanas saindo de lá!
Mas na boa? Se for rodar só com 0,6 de pressão, nem precisa fazer o coletor de admissão! A não ser que vc vá rodar com 1.0kg, mas ai vc tem que trocar as bielas e cilindros.