Tudo relacionado a personalização da linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por fabio_sd »

fabio_sd escreveu:Consegui o VIN de um DS3. Confirmei no service.citroen que os sensores de pressão do turbo são diferentes do THP do C4 Lounge. No DS3 o sensor é o 1922V7 e no Lounge THP é o 1922R6. A princípio creio que o sensor de pressão do turbo do DS3 também é diferente do DS4 e DS5. Tem que confirmar através do VIN. Provavelmente a diferença é em função do recurso overboost presente apenas no DS3.

Sendo assim, tudo indica que o cabo de adaptação do ChipWerke e RaceChip para o DS3 é o 7333 e para o Lounge THP é o 7230. DS4 e DS5 teria que confirmar com o VIN. De qualquer forma, é bom olhar fisicamente no carro para confirmar qual o sensor está instalado.

Portanto, cuidado na hora de encomendar o seu chip!
oscasir escreveu:Sorte que pedi o meu especificamente pro C4, se nao tinha dançado nessa..
Fui trollado pelo service.citroen! Primeira vez que acontece isto comigo! Hoje, voltando de viagem, olhei fisicamente no carro qual era o sensor de pressão do turbo que estava instalado. Bingo! Está DIFERENTE do service.citroen para o VIN do meu carro! Pelo VIN o sensor é o 1922R6 (BOSCH 0 261 230 134) mas NÃO é este que está no carro... O que está instalado é o 1922V7 (BOSCH 0 261 230 252), igual ao do DS3... Portanto, cabo adaptador correto é pro meu carro é 7333!
Vejam imagens abaixo:

Service.Citroen para o DS3 (usando VIN de dois DS3 diferentes)
Imagem

Service.Citroen para o C4 Lounge (usando o VIN do meu carro)
Imagem

Sensor realmente instalado no meu carro (diferente do previsto no Service.Citroen)
Imagem
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Chegou! Em breve, "rocket tiozão" nas ruas! Só falta a GFB DV+ para instalar...

Imagem
Fabio_SD

cardoso.leonardo
Membros

Mensagem por cardoso.leonardo »

TOP cara! Aguardando um review seu!
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Quem quiser arriscar num chip "baratim" pode tentar este aqui da NitroData. Mas é um "made in China" assumido, ao contrário do RaceChip e do ChipWerke que se declaram como sendo da Alemanha...

http://ecutool.com/NitroData-Chip-Tunin ... _9961.html
http://ecutool.com/proimages.asp?ID=9961&Order=5

Quanto? US$ 67...
Fabio_SD

oscasir
Membros
Estado: MT

Mensagem por oscasir »

(rs) eu não tenho coragem.. já colocar um 'melhor' tipo R.C já requer certo sangue frio..
você já colocou o seu ?

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

oscasir escreveu:(rs) eu não tenho coragem.. já colocar um 'melhor' tipo R.C já requer certo sangue frio..
você já colocou o seu ?
Rodando redondinho com chipwerke, k&n inbox e dv+
Fabio_SD

oscasir
Membros
Estado: MT

Mensagem por oscasir »

fabio_sd escreveu:
oscasir escreveu:(rs) eu não tenho coragem.. já colocar um 'melhor' tipo R.C já requer certo sangue frio..
você já colocou o seu ?
Tá dando uma fritadinha de primeira+segunda ?

Slater76
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Slater76 »

fabio_sd escreveu:
você já colocou o seu ?

Blz Fabio_sd? E ai, como esta o carro com chip? Faz muita diferença mesmo?! Não engasga quando puxa muito? Um amigo relampeou o DS3 dele e vou te contar, ta um bicho de rápido!!! Sinistro! Mas quando ele puxa muito no giro, engasga! Ai ele comprou aquela válvula Forge! Ainda não instalou! Diz ai pra gente como esta sendo a experiência!
Abrs

fabio_sd
Moderador

C4L THP: Unichip Q ou Remapeamento da Central?!!!

Mensagem por fabio_sd »

Slater76 escreveu:
fabio_sd escreveu:
você já colocou o seu ?

Blz Fabio_sd? E ai, como esta o carro com chip? Faz muita diferença mesmo?! Não engasga quando puxa muito? Um amigo relampeou o DS3 dele e vou te contar, ta um bicho de rápido!!! Sinistro! Mas quando ele puxa muito no giro, engasga! Ai ele comprou aquela válvula Forge! Ainda não instalou! Diz ai pra gente como esta sendo a experiência!
Abrs
Ficou excelente. Só alegria. O carro tá muito mais forte e mais gostoso de dirigir. A melhoria de arrancada e retomada é enorme. Ainda não tive tempo de levar o carro num dinamômetro, mas pelos dados dinâmicos que medi com o DashCommand eu estimo que ele ganhou pelo menos uns 30 HP (~20%).

Sobre o consumo, não notei muita diferença. Na verdade, comigo o carro gasta mais pois o melhor desempenho do carro te leva a pisar mais fundo... Já com minha esposa o carro ficou ligeiramente mais econômico.

Outra coisa que me surpreendeu foi o ótimo desempenho do càmbio Aisin AT6. Com 3 ou 4 puxadas fortes ele já se reprograma para uma perfil mais esportivo. Ele tem pouco deslizamento e as trocas de marchas são rápidas e suaves. E aprendi uma coisa: para "desprogramar" o câmbio de modo a ele voltar ao estado "normal", desligue a bateria por meia hora... Pronto! Zerou a programação... Isto pra não precisar ficar andando com o carro na maciota muito tempo até ele se auto reprogramar. :-)
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

oscasir escreveu:
fabio_sd escreveu:
você já colocou o seu ?
Tá dando uma fritadinha de primeira+segunda ?
Nem tentei. ESP ligado o tempo todo.
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”