- VTR_RS
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Manta Termoacústica na Porta
putzzzzz
ainda bem que está chegando o inverno!
mas vou conferir qdo for instalar o kit duas vias
ainda bem que está chegando o inverno!
mas vou conferir qdo for instalar o kit duas vias
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
No meu caso posso garantir que nada disso aconteceu e eu também moro em região muito quente: Triângulo Mineiro. Usei a manta da Viapol e depois de quase um ano tava perfeita. Tão perfeita que nas fotos do meu carro porrado ela aparece perfeitamente:

O que acontece é que tem duas formas de aplicar manta asfáltica: por calor e por adesivo. Antigamente somente existia a aplicação por calor, sendo a manta colocada na porta mediante aquecimento prévio com um soprador de calor e conforme ela ia derretendo grudava. A que apliquei em meu carro é adesiva e basta tirar a fita de proteção que ela é totalmente colável. Meu carro tomava sol 5 dias por semana em calor de 35 graus pra cima, incluindo no inverno que por aqui não existe. Pra quem não conhece o Triângulo Mineiro, o calor e a umidade do ar são do cerrado, semelhantes a Brasília ou Goiânia.

O que acontece é que tem duas formas de aplicar manta asfáltica: por calor e por adesivo. Antigamente somente existia a aplicação por calor, sendo a manta colocada na porta mediante aquecimento prévio com um soprador de calor e conforme ela ia derretendo grudava. A que apliquei em meu carro é adesiva e basta tirar a fita de proteção que ela é totalmente colável. Meu carro tomava sol 5 dias por semana em calor de 35 graus pra cima, incluindo no inverno que por aqui não existe. Pra quem não conhece o Triângulo Mineiro, o calor e a umidade do ar são do cerrado, semelhantes a Brasília ou Goiânia.

-
- Membros
- Estado: RJ
O minha também era manta Viapol, exatamente igual.
Com certeza foi por causa do excesso de calor, pois aqui na empresa como chego mais tarde nao pego vaga de sombra e Duque de Caxias é filial do inferno, deve bater mais de 50 graus facil dentro do carro, ai ja viu.
Uma vez esqueci uma parafina no porta treco da porta equando fui pegar o carro tinha uma poça de parafina liquida.
Com certeza foi por causa do excesso de calor, pois aqui na empresa como chego mais tarde nao pego vaga de sombra e Duque de Caxias é filial do inferno, deve bater mais de 50 graus facil dentro do carro, ai ja viu.
Uma vez esqueci uma parafina no porta treco da porta equando fui pegar o carro tinha uma poça de parafina liquida.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Cyro escreveu:No meu caso posso garantir que nada disso aconteceu e eu também moro em região muito quente: Triângulo Mineiro. Usei a manta da Viapol e depois de quase um ano tava perfeita. Tão perfeita que nas fotos do meu carro porrado ela aparece perfeitamente:
MANTA VIAPOL APLICADA PELO CYRO, RESISTENTE À TEMPERATURA, FALTA DE DINHEIRO, MULHER COM TPM, 5 CAPOTAGENS...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Todas as vezes que vejo estas fotos, eu fico CHOCADO! Foi mesmo um milagre Cyrão.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Eu olhei na minha mala ta igual a novo... Amanha vou desmontar as portas para conferir e digo se derreteu. Que engracado esse negocio hein? Acho que deve depender da exposicao prolongada ao sol!
Olá!
Muito bom o tutorial, assim que estiver com tempo irei mexer nisso!
Mas antes gostaria de tirar uma dúvida, alias, algumas, pois preciso antes comprar os auto falantes... eehehhe
1 - Posso colocar auto falantes de 6 polegadas nas portas dianteiras e traseiras ou nas traseiras só cabem 5 pol.?
2 - Também queria colocar 4 6x9 na tampa traseira, trocando a original por uma confeccionada mais resistente. Será que fica legal?
3 - O que acham dos Bravox 2 vias com crossover embutido? Dá muita diferença em ser embutido ou separado?
4 - Que amplificador recomendam para um sub pioneer 12"?
Bom, por hora é isso! Agradeço a ajuda
Valeu
Muito bom o tutorial, assim que estiver com tempo irei mexer nisso!
Mas antes gostaria de tirar uma dúvida, alias, algumas, pois preciso antes comprar os auto falantes... eehehhe
1 - Posso colocar auto falantes de 6 polegadas nas portas dianteiras e traseiras ou nas traseiras só cabem 5 pol.?
2 - Também queria colocar 4 6x9 na tampa traseira, trocando a original por uma confeccionada mais resistente. Será que fica legal?
3 - O que acham dos Bravox 2 vias com crossover embutido? Dá muita diferença em ser embutido ou separado?
4 - Que amplificador recomendam para um sub pioneer 12"?
Bom, por hora é isso! Agradeço a ajuda
Valeu
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
-
- Moderador
- Estado: MG
Este setor é somente pra mods em tutorial. Você deve colocar suas dúvidas na sessão Som e Multimídia. Aqui se tiver alguma dúvida sobre a aplicação da manta, terei prazer em ajudar, mas as questões de som, vamos deixar para o setor apropriado.

Descuplem a ignorancia, mas o que é ou quem é esse tal de mmbdpmmdpdmpmddbmp ???????????
Cyro!! Seu carro ficou pior q meu celtinha 1.0 !
Cyro!! Seu carro ficou pior q meu celtinha 1.0 !

-
- Membros
Fora a manta estar derretendo e ficando frouxa, onte deu uma m***a federal. Deixei meu carro no aeroporto as 6:00 e busquei as 14:00, ficou no sol o tempo todo. Assim que entrei, baixei os vidros para sair o bafo quente, quando mehorou liguei o ar e subi os vidros. Quando olho pro vidro do carona, uma manchona preta gigante no meio do vidro, tipo uma cagada de passarinho de ITU. Após 1 segundo de " que porra é essa" veio a luz: putz a manta soltou da folha da porta e grudou no vidro, e quando eu subi veio tudo, m***a feita.
A manta que ficava na folha externa da porta, derreteu, desgrudou, virou e agarrou no vidro e quando eu subi, ela entrou entre o vidro e a canaleta. Fiquei umas 2 horas pra limpar na base do estilete, cera, agua, alcool e etc.
Tive que abrir a porta e soltar a canaleta do vidro, e mesmo assim ainda tem um pouco de manta que colou na canaleta e nao consigo desgrudar de forma alguma.
Pra mim, aqui no sol do RJ, so ta dando m***a, nao aconselho.
A manta que ficava na folha externa da porta, derreteu, desgrudou, virou e agarrou no vidro e quando eu subi, ela entrou entre o vidro e a canaleta. Fiquei umas 2 horas pra limpar na base do estilete, cera, agua, alcool e etc.
Tive que abrir a porta e soltar a canaleta do vidro, e mesmo assim ainda tem um pouco de manta que colou na canaleta e nao consigo desgrudar de forma alguma.
Pra mim, aqui no sol do RJ, so ta dando m***a, nao aconselho.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box