Tudo relacionado a personalização da linha C4.
twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: lambo-door e Teto Solar

Mensagem por twu_raves »

Nao Cyro, essa area que vc ta vendo eh a propria coluna da porta do motorista... na foto anterior interna do teto panoramico da pra ver que nao tem barra nenhuma, mas com certeza ha um reforco ao redor de todo o teto.
Eu acho que instalar um teto Webasto daqueles H300 sem retirar a barra original nao deve afetar em nada a torcao... agora se tiver que retirar a barra e nao reforcar em outros pontos, aih ja nao sei.
Eu ja tive uma Parati Turbo e instalei um H300 desses praticamente da forma como no VTR (entre a barra e o parabrisa) e posso afirmar que nao mudou nada. Os tetos, na verdade, sao uma chapa de aco muito fina, chegam a ser maleaveis... o que segura a onda mesmo sao as colunas e essas barras transversais. Se nao mexer aih, creio que fique na mesma.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

twu_raves escreveu:Nao Cyro, essa area que vc ta vendo eh a propria coluna da porta do motorista... na foto anterior interna do teto panoramico da pra ver que nao tem barra nenhuma, mas com certeza ha um reforco ao redor de todo o teto.
Na verdade existem duas áreas de escurecimento no teto sendo uma a da coluna realmente (A), mas tem outra que aparece mais pra frente (B):
Imagem
Com ajuste da imagem fica mais evidente:
Imagem
O que me deixa muito grilado com esse teto é que já pesquisei até na net e só acho foto do teto panorâmico DESSE carro que aparece nas fotos. Incluindo algumas em outro ângulo. Sério, alguém já viu outras? Tá igual ET... Mistérios da coluna de teto... Acho que to precisando trocar os óculos de novo... hahhahahahahhah
Quanto ao teto, o 300 acho pequeno ainda. Eu queria mesmo era o 700. Pergunta: e se ao retirar a barra central, não se fizesse o reforço mais pra trás e outro extra mais pra frente?
Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Bom, com barra ou sem barra, tirando a chapa de aço q serve de teto e botar uma chapa de policarbonato no lugar não vai afetar NADA. Pelo contrario, pode até melhorar pois a chapa de policarbonato é muito mais grossa e rigida q a chapa de aço q serve de teto.

Qto a barra, é só refazer o forro de teto interno de modo q ele não deixe ela aparente e pronto ! ficariam 2 grandes janelas no teto... Ou quem for mais radical, cortala (sim, sem hifen !!! nova regra !!!!) :-P

Qto aos Webasto, por serem pequenos, podem até entrar no vão entre o parabrisas e a barra. Pra quem curte é uma solução... Eu não curto muito esse teto por ser um "Basculante" muito peq. pro meu gosto... Mas é uma opção !!!
Imagem
Imagem

A tabela de aplicação da webasto só permite os modelos H100:
Imagem

E H300:
Imagem

Fora esses 2, nenhum instalador está autorizado pela webasto a colocar outro modelo q não esteja na tabela de aplicação.

Eu prefiro até o H100, mesmo sendo manual pois dá pra tirar o vidro. O H300 não.

ABS

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Ae Freaka blz?

Eu mandei um tempao atras um email pra Webasto, eles me responderam que nao soh o modelo 100, mas 300 tbm eh possivel de ser instalado (o que inclusive esta nas fotos)...
Minha ideia seria justamente essa, instalar 2 H300, sem cortar a barra...o meu maior problema eh o acabamento interno, teria que ser feito um forro novo pois akela moldura interna dos Webastos eh triste de tao feio e mau feita...pior que o lugar onde a Webasto indica pra instalar aki em sp eh na ZN, e os caras nao fazem o forro, soh instalam mesmo (preço cerca de 1900 reais o 300, mas se eu for instalar os 2 creio q dah pra chorar um desconto hehehe)...

Uma ideia mais "além" eh usar o mecanismo dos 300, mas adaptar laminas de policarbonato que cubram todo o teto, fikando ao estilo do teto Sky-dome dos Fiat Punto e Idea...

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Bold,

Acho q o maior problema dessa adaptação, de pegar um teto pequeno (h300) e fazer uma chapa pra cobrir o teto todo seria a vedação no geral e as canaletas de água q o teto tem... as canaletas tem q correr rente ao corte do teto.

Se for pra usar um mecanismo pra adaptar, pq não pegar de algum teto usado lá no ML?
Vou dar uma olhada pra ver uns tetos usados lá e estudar o mecanismo pra ver se da pra adaptar.

ABS!!

boldfinger
Membros

Cyrao, olha ae o teto solar original do C4 coupe visto de dentro...nao tem travessa nao..mas no minimo as laterais superiores (que fazem solda com o teto) possuem reforços estruturais, algo parecido qdo o carro eh conversivel, mas ao inves dos reforços nas laterais inferiores, fikariam nas superiores..

Imagem
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

FrEaKaZoiD escreveu:Bold,

Acho q o maior problema dessa adaptação, de pegar um teto pequeno (h300) e fazer uma chapa pra cobrir o teto todo seria a vedação no geral e as canaletas de água q o teto tem... as canaletas tem q correr rente ao corte do teto.

Se for pra usar um mecanismo pra adaptar, pq não pegar de algum teto usado lá no ML?
Vou dar uma olhada pra ver uns tetos usados lá e estudar o mecanismo pra ver se da pra adaptar.

ABS!!

Fala Freak!
Tbm eh uma boa ideia...porem, confio muito nos tetos da webasto...mesmo q nao de certo a ideia da lamina inteiriça, nao tem problema...tbm penso em instalar 2 tetos H300 DL, que possuem maior largura, mas menor comprimento, assim caberiam 2 tetos, sem ter q cortar a travessa. E pra arramatar, pintaria todo teto de preto brilhante.
Mas o problema maior mesmo eh o acabamento interno...pensei em instalar a moldura de acabamento dos webastos por dentro do forro e nao por fora...e pra arrematar o recorte do forro, usar uma guarniçao na mesma cor do forro, mesmo conceito usado nos fiat punto com sky-dome.
Imagem

Outra ideia eh fazer o recorte do forro do tamanho total dos 2 tetos, e colocar um acabamento pra esconder a barra de torçao do teto, fikaria algo como o teto solar da VW Tiguan, mas eh claro, em suas devidas proporçoes:
Imagem
BOLDFINGER

Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Essa ideia de deixar a barra central e ficar com duas grande janelas eu gostei.....ai se colocaria as percianas para quando quiser poder fechar por causa do sol.....

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

BICUDO escreveu:Essa ideia de deixar a barra central e ficar com duas grande janelas eu gostei.....ai se colocaria as percianas para quando quiser poder fechar por causa do sol.....
Pode usar um sombrero também. Desenha um com logo do C4C e pronto!

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Sombreiro... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera, vcs nao tao viajando demais, nao!?
Instalar um H300 ou ate dois ate que da... agora usar a estrutura do teto Webasto para colocar laminas de acrilico, nao consigo imaginar.
O H300 eh retangular, em que a "moldura" que acopla o vidro fica um pouquinho ressaltada no teto do carro. O vidro tem as medidas exatas para entrar ali... como seria essas tais laminas de acrilico? Pelo que eu consigo visualizar, a unica adaptacao que poderia ser feita ali eh recortar uma lamina de acrilico nas mesmas medidas do vidro e substituir, mas aih nao vejo utilidade alguma.
Quanto a instalar 2 H300, eu acho que daria sem problemas, a Webasto ate vende um acabamento externo para juntar os 2 tetos e dar a impressao de serem 3 laminas (quando os tetos estao fechados). Mas sabem quanto custa um H300 duplo?? O preco de 2 H300!!!!!! (Cerca de R$3600,00 cada - modelo deluxe com tapa sol). Bold, R$1900,00 deve ser aquele H300 Classic mais simples, em que o botao do comando fica dentro de um acabamento quadradro.
FrEaKaZoiD escreveu:Eu prefiro até o H100, mesmo sendo manual pois dá pra tirar o vidro. O H300 não.
Pois eh Freak, eu tenho a mesma opiniao... o H100 eh feinho por ter aquelas presilhas externas no vidro (o vidro nao eh liso), mas o custo beneficio eh o melhor, pois ele bascula mais que qualquer outro e tambem pode ser retirado num processo bem simples e rapido.
Eu tenho um teto H100 novo em casa, comprei antes ate de comprar o C4, pq uma loja que instalava teto aqui em Bsb estava fechando e liquidaram o estoque. Mas ainda nao sei se teria coragem de coloca-lo no C4.
O meu eh o mesmo modelo que vc postou (H100 Deluxe) e ainda tenho o tapa sol dele (uma peca de plastico que eh encaixada embaixo do vidro para nao entrar claridade).
Se alguem tiver uma ideia legal do que fazer ou interesse nele, estou aberto a negociacoes!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”