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rgti
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por rgti »

mmbdp escreveu:
rgti escreveu:Pessoal, vou usar a seguinte config no meu: Kit 2 vias bravox na dianteira, modulo 4 canais audiophonic. Como nao pretendo colocar um sub, queria amplificar a traseira tb. Será que vale trocar o falante traseiro, ou deixa o original mesmo(amplificado)? Se for trocar, qual é o mais recomendado com um bom custo benefício? Outra pergunta: Amplificando todos os falantes, como faço a instalaçao para o BIP continuar?
Abs
Na traseira coloque coaxiais, não deixe de trocar os originais, pois além deles náo resistirem, vão distorcer, estragando o som dianteiro.

Eu uso até hoje triaxiais bomber na traseira, a maioria curte o som ao ouvir, depois torce o nariz quando eu falo a marca, mas como nós escutamos com os ouvidos e o nariz alheio não atrapalha na audição, nem ligo.

Triaxiais bravox também são bons.

Amplificando tudo o sinal do bip vai continuar também, pois ele vai ser amplificado por vir da saída do rádio original.

Agora, eu acho que já que vai estar o módulo, use duas saídas dele pra alimentar as 4 portas e tweeter do painel, use as outras duas em bridge e ponha um sub, não há música que não fique melhor com ele.

O bold já instalou um bravox FLT na caixa original dele mesmo forrada com manta. Fiz isso outro dia com duas bomber slim. Você compra a caixa plástica de uma dessas marcas, abre, forra com bastante manta acústica por dentro e põe algodão ou manta (dumping) e fica um som que, ouvindo, parece uma boa caixa de madeira na mala.
Fala cara. Valeu pela dica. Qto aos falantes traseiros, qual modelo vc recomenda de coaxial e de triaxial. Qto ao BIP, como fica qdo o som está desligado? Como ele irá "bipar", estando todos os falantes amplificados? Andei lendo que existe um macete para funcionar, e queria passar isso certinho para quem vai instalar, p/ nao dar M. Nao estou muito na pilha de colocar o sub agora, devido ao espaço que toma da mala e etc...
Abraços

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mmbdp
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por mmbdp »

Fala cara. Valeu pela dica. Qto aos falantes traseiros, qual modelo vc recomenda de coaxial e de triaxial. Qto ao BIP, como fica qdo o som está desligado? Como ele irá "bipar", estando todos os falantes amplificados? Andei lendo que existe um macete para funcionar, e queria passar isso certinho para quem vai instalar, p/ nao dar M
Eu sou suspeito pois já tinha um par de triaxiais da bomber do GOL 5 anos de idade já (R$ 90,00 o par). Eles estão tocando bem nas portas traseiras até hoje. Gaste um pouco mais no kit 2 vias da frente e ponha um par desses atrás, não faz mta diferença...Triaxial e coaxial nenhum que eu conheço (desses de custo mediano) tocam muito bem mesmo, rs.

Seguinte: tem um pino no conector traseiro do rádio (RD4) - 11 - que serve de remote prá acionar o amp. Só que esse pino é bi-sexual, tem dupla função:

Se ligar o radio ele dá corrente. Se ligar o motor mesmo com o radio desligado ele dá também. Acho que ele é boiola, dá de qualquer jeito, hahahaha.

Então se vc ligar o REMOTE do amp nele quando ligar o carro, mesmo com o rádio desligado, o amp estará acionado e vc ouvirá quele BIP potente vindo de trás, mas não se assuste: é o sensor de estacionamento.

Tem a numeração no conector.

A outra opção é NÃO amplificar o som traseiro, daí o som sai de qq maneira. Acho até melhor, pois a saída traseira do amp serve pra ligar o sub.

Se vc optar por um apm com entrada alta diminui o risco de intereferências e ruídos. Outro dia usei um amp B-52 - Que tem uns VU's iluminados, gostei muito, tem muitos ajuste de corte de frequencia e tem entrada alta. LIguei num RD4 e o som ficou muito bom.
Nao estou muito na pilha de colocar o sub agora, devido ao espaço que toma da mala e etc...
Quanto ao sub: Dê uma olhada nos modelos slim da bomber, FLT da bravox e da pioneer. caixa selada de 11 litros é mto pequena, pode ser presa com velcro na mala ou embaixo do banco.; um FLT preso dessa maneira no encosto do banco traseiro ou na lateral da mala não toma espaço nenhum.

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rgti
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por rgti »

Cara, valeu pelas dicas. Vou conversar com o instalador sobre esse conector "gilette"rsrs. Qto ao Sub, esses slim realmente sao bem menores, agora ate me animei. Vi um que ja vem na caixa, mas achei caro, +- 460,00, se comparado só com o valor do sub. Comprando o sub, onde posso fazer a caixa (moro no RJ), ou comprar uma ja nas medidas? Penso em colocar um sub de 10, slim, desses que voce indicou. Minha dúvida é com relacao a qual comprar, o com impedancia de 2 ou de 4.
* Sou bastante leigo p/ som, por isso as perguntas. Para nao desvirtuarmos esse tópico, se puder, pode me responder por MP.
Obrigado,
Abs

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mmbdp
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por mmbdp »

Tô na correria agora... à noite te mando MP.

NovoRei
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por NovoRei »

Qual a impedancia original das caixas dianteiras e traseiras?

2 vias na frente e coaxial atras com o som original fica bom? A caixa de som original traseira é muito ruim comparada a dianteira.

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mmbdp
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por mmbdp »

NovoRei escreveu:Qual a impedancia original das caixas dianteiras e traseiras?

2 vias na frente e coaxial atras com o som original fica bom? A caixa de som original traseira é muito ruim comparada a dianteira.

4 Ohms.

O resto já foi respondido nesse (ver pag. 1 e 2) e em outros tópicos em som e multimedia. Use a busca.

NovoRei
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por NovoRei »

Outros tópicos tratam do som com módulo. Minha dúvida é se sem um amplificador, sem manta, sem sub, somente com o radio original e vedando adequadamente as novas caixas, consigo obter qualidade trocando só as caixas de som visto que nao quero trio-eletrico e nem som alto dentro do carro, somente definiçao e palco num volume médio(15 no radio).

Maurício P. da Silva
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por Maurício P. da Silva »

Olá pessoal,

Gostaria de uma opinião sobre um probleminha que surgiu.

Em dezembro passado tive problemas com os autofalantes dianteiro e traseiro direito que foram trocados na garantia por outros do mesmo naipe (igualmente ruins), mas resolveu.

Até ontem estava tudo bem, mas hoje notei que começou um problema diferente, começou a dar uma pequena interferência e fica fazendo um ruido que aumenta quando acelera o carro.

Que diabos é isso? Pode ser problema de aterramento? Isso pode ocorrer só agora?

Abs!

Obs: Não foi mexido em nada no aparelho quando trocaram os autofalantes.

rickrazer
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Re: Problema no alto falante

Mensagem por rickrazer »

Galera, comprei o c4 hatch fazem ums 20dias!! nos 10primeiros dias achei o som muito bom mas na verdade vi que estava tao encantado com o carro que o som passou a parecer bom. mas ja cai na real e ele realmente eh FRACO!! oque eh bom eh a acustica do carro, enfim. Resolvi montar 1 set gostaria de saber oque acham:

Frente:
1 Kit 2 Vias MTX "6" 120wrms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2011-_JM
Traseira:
1 par Coaxial MTX "5" 100wrms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vidade-_JM
1 Subwoofer Bravox E2K "10" 600wrms

Modulos:
1 Audiophonic 1700club 1x690wrms @ 2Ohms (MONO)
1 Taramps T200 2x100wrns @ 2Ohms (ESTÉREO)

Alimentação:
1 Bateria Moura 90Ah
Cabo de 21mm para o modulo mono e 15mm para o modulo estéreo

Conversor RCA AUDIOBANK para o cdplayer Original.

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oque acham?
miha duvida eh, no pallas os falantes trazeiros sao de 6pol tb, mas no c4 pelo oq eu vi +- parece que nao cabe de 6pol e vi na internet vendendo 1 kit de falantes pro c4hatch e eram 2falantes de 6 e 2 falante de 5. agora nao sei se alguem puder matar essa duvida eu agradeço. Vlw galera

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