Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 Pallas 2010 - 3,5km/l no Alcool

Mensagem por Dec0 VTR »

Com todo o respeito à rapaziada mas.... o dia que eu precisar de uns pesinhos para malhar peço emprestado vossos pézinhos.

luizfachin
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por luizfachin »

Dec0 VTR, ta fazendo quanto o seu meu velho
o meu ta fazendo 7.5 com o tanque que enchi de gasolina comum numa media de20km/h
veio rodei nem 300 km e ja to precisando completar de novo

ESCOBAR
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por ESCOBAR »

adrianogr escreveu:Galera,

Moro em Um exclusive 2007/2008. O meu não passa de 5.0 km/l na cidade com ar o tempo tdo ligado. E olja q meu carro não é flex!! Não tá normal né? Vcs tb zeram o CB tda vez q enchem o tanque ou só o TRIP no mostrador?
OLHA AQUI, só usei o computador de bordo mesmo, na próxima tanqueada, vou anotar pra ver se da o mesmo resultado do computador de bordo.

Escobar
www.UMPOUKODETUDO.com.br
Tudo para seu computador.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

luizfachin escreveu:Dec0 VTR, ta fazendo quanto o seu meu velho
o meu ta fazendo 7.5 com o tanque que enchi de gasolina comum numa media de20km/h
veio rodei nem 300 km e ja to precisando completar de novo
Não posso entrar nessa estatistica pois nunca tive Pallas, muito menos flex e muito menos automático.

Meu VTR manual que claro, tinha uma configuração só pra gasolina, fazia o consumo que eu queria e muitas vezes relacionado com o meu humor ou pressa.

Digo isso pois sei muito bem a diferença que faz o estilo de condução na média de consumo do carro, as vezes a diferença é gritante. Tem muita gente que acha que anda "normal" mas na verdade anda com o "pé de pedra" sem perceber, aí passa a meter bronca no carro.

Do mesmo jeito que muita gente que é cafona ou se veste mal não percebe até praticamente alguém pegar e sacudir, falar bem na face "meu filho, você se veste pior que mendigo de rua" tem muita gente também que acha que dirige que nem vovó mas na verdade dirige que nem o Ayrton Senna.

Um exemplo para vocês, hoje tenho um Gol 1.6 Flex. No meu trajeto diário fiz um teste (pois o pc de bordo dele, chamado de i-system, marca a média de consumo em viagens curtas selecionadas, além do consumo instantaneo).

Primeiro fiz o meu trajeto diário do jeito que sempre dirijo, sem me importar... fiz média de 5,5km/l no alcool.

Depois, esperei um dia posterior, no mesmo trajeto, no mesmo horario e com a mesma frequencia de transito e andei me preocupando com o consumo, tentando relaxar ao máximo e poupar motor ao máximo... fiz média de 8,5km/l no alcool.

Portanto não tem muito jeito não, acho engracado quando a rapaziada entra aqui reclamando do consumo do carro quando eu sei que tem pessoas aqui cm o MESMO carro que fazem médias maiores em condições semelhantes.

Quer um indicativo? Pega o carro de alguém que tem a mesma kilometragem do seu e é do mesmo modelo. Se o carro da pessoa estiver com as pastilhas de freio mais íntegras tá na hora de você rever sua condução. E assim.... se não quiser rever, então não reclama do consumo.

OBS: Se o seu carro tá fazendo isso numa média de velocidade dessa tá é muito bom. Não sei como um carro automatico, 2.0 e grande poderia fazer mais. E te dou uma dica, se a sua média de velocidade é 20km/h é por que você deve estar enfrentando trechos de lentidão extrema, toda hora tendo que brecar e acelerar e andar em 1a marcha. Quer saber a média máxima do seu carro? Seria em uma estrada nivelada a 80km/h, a 20km/h o consumo é absurdamente alto.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

É isso mesmo Deco o consumo do carro quem faz e o dono, da muito bem para andar rapido sem deixar o carro gastao....tudo depende do humor naquele dia.

Prova disso foi o encontro do sitio, vc lembra tenho ate como provar isso tenho a ida e a volta do encontro filmado
O Entendeu quis seguir o ritimo dos VTR`s e seguiu sim, mas sacrificando o consumo aquele dia o Pallas dele fez algo proximo aos 3km/litro com Podium....isso mesmo nao era alcoo nao era gasolina Podium....
na volta todo mundo no posto eu como sempre o Tiozao da turma fui e voltei com fui e voltei com 3/4 de tanque
e olha que tenho algumas passagems no video bem legais....

Agora para entregar o VTR fiz 1300Km com uma media de 85km/p com consumo de 13km/litro
a noite com chuva BR116 estrada desconheçida nunca tinha dirigido e outra o VTR tinha que chegar inteirinho
tava vendido.

Abs.

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Ola, deixa eu dar minha opinião.
Tenho um o meu Pallas e exclusive Flex, moro em Brusque, SC onde o transito não é tão ruim como SP ou BH.
Minhas médias andando só na cidade com alcool fica sempre acima de 6 km/l e com gasolina acima de 9 km/l, sempre medido na bomba. No meu caso o CB dá um consumo uns 5 % menor (mais km/l)
Uma informação que ajuda a poder comparar os consumos é a velocidade média, no meu caso, quando ando só na cidade fica entre 30 e 35 km/h e já noto que quando fiz o tanque com 30 de média o consumo fica próximo dos 6, quando consigo andar a 35 km/hr já fica próximo a 6,5 - 6,6.
Acredito que uma maneira de avaliar se o consumo está próximo a média seria fazer como a revista QR fazia um tempo atras, dar o consumo a velocidade constante, baseado no CB. Tipo, ajusto o controlador de velocidade em 80 km/hr e rodo 1 km o consumo fica em cerca de 15 km/l com gasolina.
Apesar de isso não refletir o uso em transito, dá para avaliar se um carro está realmente com algum "problema" que não seja derivado do transito ou do pé do motorista.
SDS

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

mangaba escreveu:Acredito que uma maneira de avaliar se o consumo está próximo a média seria fazer como a revista QR fazia um tempo atras, dar o consumo a velocidade constante, baseado no CB. Tipo, ajusto o controlador de velocidade em 80 km/hr e rodo 1 km o consumo fica em cerca de 15 km/l com gasolina.
Concordo (boa proposta).
Mas tem mais um fator: a inclinação da pista.
Para quem for fazer esse teste, talvez seja interessante procurar a pista com 1km mais horizontal possível e, ainda assim, medir a ida e a volta e tirar uma média entre as duas.
Fica a sugestão.
Heron

luizfachin
Membros

Opa, Dec0 VTR, concordo com sua opinião, vai de quem pilota, mas parece que tu ficou bravo meu velho!!
Apenas expus as condições de cosnumo do carro...
Eu to muito satisfeito com meu carro, que é mecânico, bem como com o consumo dele.
Num tópico atrás disse o colega
Elexsander escreveu:comprar um carro 2.0 16v com 151 cv cambio automatico e querer que ele seja economico na cidade, infelismente não vai rolar mesmo". "É o custo do conforto e potencia".
Opinião que também acompanho.
Mas que tôo rodando numa velocidade baixíssima eu tô!
Dá até dó...
Tanta potência e o bichinho nem pode demonstrá-la!!!
Preciso viajar e pegar estrada com mais frequência...

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

luizfachin escreveu:Opa, Dec0 VTR, concordo com sua opinião, vai de quem pilota, mas parece que tu ficou bravo meu velho!!
Apenas expus as condições de cosnumo do carro...
Eu to muito satisfeito com meu carro, que é mecânico, bem como com o consumo dele.
Num tópico atrás disse o colega
Elexsander escreveu:comprar um carro 2.0 16v com 151 cv cambio automatico e querer que ele seja economico na cidade, infelismente não vai rolar mesmo". "É o custo do conforto e potencia".
Opinião que também acompanho.
Mas que tôo rodando numa velocidade baixíssima eu tô!
Dá até dó...
Tanta potência e o bichinho nem pode demonstrá-la!!!
Preciso viajar e pegar estrada com mais frequência...

Magina cara, nunca que fiquei bravo... acho que foi o jeito que escrevi que soou meio "ácido", mas é só impressão.

luizfachin
Membros

é nóis..
tranquilo....

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”