Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Amaciar Motor! Verdade ou Mito?

Mensagem por fmiglior »

fljp escreveu:
Mamartorelli escreveu:A marcação máxima do contagiros é 8.000 rpm; 2/3 disso dá 6.000 rpm (8/3 = 2,9999~3, x2=6 x1.000= 6.000). Ou seja, dá prá viajar na boa, mesmo tendo de reduzir para ultrapassar em subidas, eventualmente; é só não forçar demais a barra. Do contrário, melhor seria deixar o carro uma semana em bancada, girando controlado numa oficina com dinamômetro, para cumprir as determinações do manual.
Mas o motor não chega nessa rotação. A potência máxima é atingida aos 6000 RPM, e o manual fala em 2/3 da rotação de potência máxima, não a máxima do display... assim seriam mesmo os 4000 RPM.
É esse cuidado que tô tomando, de evitar passar dos 4000 RPM... claro que vez ou outra acabo passando, mas evito ao máximo.
não passando dos 6.500rpm sem problemas, acelera ai pra sentir os 143/151cv!!
EX C4 VTR

NovoRei
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

Eu ja penso o contrario. O carro deve ser levado ao limite quando novo ainda, respeitando os freios. Se existe algum problema ele deve aparecer antes do que mascarado aos 10km.

C42011
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por C42011 »

Eu nunca me preocupei com isso de amaciar motor. Esses motores são levados ao extremo nas bancadas de teste, sem contar que praticamente não existem "folgas" nos motores atuais. É tudo muito justo... prontinho pra rodar!
Se tem uma coisa que não faço é me preocupar com rotação do motor... rs... Até hoje não tive problema. Já foram 8 carros 0km que tive.
Abs!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”