Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Arr
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por Arr »

JohnZaccardi escreveu:Ontem fiz mais um teste. Forcei mais o carro nas curvas. Percebi que, apesar do carro balançar 'parecendo' que quer sair, ele nao sai NEM A PAU!!!! Quando ele parecia sair eu acelerava mais e ele fazia o trilho com maestria.

Mesmo assim eu vou verificar os amortecedores... quando eu passo em ruas onduladas o carro pula tanto (de mole) que parece as vezes que eu vou desgrudar do banco e bater a cabela no teto... Nao acho isso nada normal e vou pedir pra checarem na CCS assim que tiver tempo.... 1100km rodados so far.

Abs
É isso mesmo, a traseira é molenga, mas o carro não sai. É o tipo balança, mas não cai.... culpa desses amortecedores traseiros de manteiga.
Meu carro tem 17.000 km, mas desde zero tem esse "balanço" exagerado na traseira. Meu irmão que tem um Xsara Hatch quando anda no C4 reclama também dessa moleza.
Mas felizmente, tirando isso, o carro tem um acerto de chassi muito bom (e a dianteira é boa também) e não sai de traseira nas curvas, quando muito dá umas quicadas em piso ruim. Quando chega no limite o carro sai de frente.

Ainda vou experimentar outros amortecedores atrás. Já conferi na css que o do pallas é a mesma coisa do Hatch, não muda nada. Vou tirar a dúvida na Peugeot pra ver se o código é diferente. É que esse ano tive outras prioridades e fiquei sem tempo para correr atrás disso.

Em último caso, teria que levar os amortecedores nesses caras que trabalham a carga.

Diferença nos detalhes

Fora a carroceria e o acabamento, onde estão as diferenças entre o 307 e o C4? Basicamente, na interação ao volante. Estruturalmente, os conjuntos são os mesmos, mas as reações são distintas. "Em um Peugeot, deve haver um equilíbrio entre o nível de esforço e a precisão da direção. Já num Citroën, a prioridade é o menor esforço", diz Gustavo Micheli, responsável pela plataforma de veículos argentinos do grupo PSA. Nas suspensões, os amortecedores recebem uma calibragem mais firme no 307 e mais suave no C4.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... 0990-2.asp

Arr
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por Arr »

A pressão recomendada no Hatch é 30psi mesmo. Eu estou usando 34, mas te garanto que não é problema de pneus não, é o amortecedor.
Ele é mole na compressão e mais mole ainda no retorno. Aí a traseira desce, sooooobe e desce mais uma vez.... antes de estabilizar.
Quando o correto seria descer e já estabilizar de primeira, conforme as boas suspensões que a PSA já fez.

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr escreveu:
JohnZaccardi escreveu:Ontem fiz mais um teste. Forcei mais o carro nas curvas. Percebi que, apesar do carro balançar 'parecendo' que quer sair, ele nao sai NEM A PAU!!!! Quando ele parecia sair eu acelerava mais e ele fazia o trilho com maestria.

Mesmo assim eu vou verificar os amortecedores... quando eu passo em ruas onduladas o carro pula tanto (de mole) que parece as vezes que eu vou desgrudar do banco e bater a cabela no teto... Nao acho isso nada normal e vou pedir pra checarem na CCS assim que tiver tempo.... 1100km rodados so far.

Abs
É isso mesmo, a traseira é molenga, mas o carro não sai. É o tipo balança, mas não cai.... culpa desses amortecedores traseiros de manteiga.
Meu carro tem 17.000 km, mas desde zero tem esse "balanço" exagerado na traseira. Meu irmão que tem um Xsara Hatch quando anda no C4 reclama também dessa moleza.
Mas felizmente, tirando isso, o carro tem um acerto de chassi muito bom (e a dianteira é boa também) e não sai de traseira nas curvas, quando muito dá umas quicadas em piso ruim. Quando chega no limite o carro sai de frente.

Ainda vou experimentar outros amortecedores atrás. Já conferi na css que o do pallas é a mesma coisa do Hatch, não muda nada. Vou tirar a dúvida na Peugeot pra ver se o código é diferente. É que esse ano tive outras prioridades e fiquei sem tempo para correr atrás disso.

Em último caso, teria que levar os amortecedores nesses caras que trabalham a carga.

Diferença nos detalhes

Fora a carroceria e o acabamento, onde estão as diferenças entre o 307 e o C4? Basicamente, na interação ao volante. Estruturalmente, os conjuntos são os mesmos, mas as reações são distintas. "Em um Peugeot, deve haver um equilíbrio entre o nível de esforço e a precisão da direção. Já num Citroën, a prioridade é o menor esforço", diz Gustavo Micheli, responsável pela plataforma de veículos argentinos do grupo PSA. Nas suspensões, os amortecedores recebem uma calibragem mais firme no 307 e mais suave no C4.
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Nossa, que saudades da suspenção do 307. Ela aliada ao ESP do C4 deve ser um espetaculo, mas no momento fico preso a garantia... será que da pra fazer algo?
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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr escreveu:A pressão recomendada no Hatch é 30psi mesmo. Eu estou usando 34, mas te garanto que não é problema de pneus não, é o amortecedor.
Ele é mole na compressão e mais mole ainda no retorno. Aí a traseira desce, sooooobe e desce mais uma vez.... antes de estabilizar.
Quando o correto seria descer e já estabilizar de primeira, conforme as boas suspensões que a PSA já fez.
Vou jogar 32 PSI, deve melhorar um pouco... o que acham? 34 nao é muito não? como fica o comportamento do carro?

Eu sempre ouvi dizer que suspensão boa é aquela que oscila só uma vez... Desce, Sobe e para... zuado!

Eu fico com um pouco de medo do C4 pq ele é mega MOLE mas não sai, apesar de parecer que vai sair.. então a pergunta é... como eu sei quando ele vai sair? Meio phoda isso! Nao tenho a mesma segurança pra fazer as curvas... a impressão que da é de que uma hora ele vai sair e nada poderei fazer (ESP nao faz milagres)
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por vapas »

o c4 tem um acerto de suspenção bem mais macio.
voce talvez ainda não se acostumou, meu dirigi diariamente um siena e quando pega o c4 diz que às vezes toma susto nas curvas. já voce acostuma.

sds

LeandroPeres
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por LeandroPeres »

ólha eu tenho o vtr com as eibach's e ja andei em muito carro nacional e digo, pra curva nunca vi nada igual ao vtr, nada mesmo! tratando-se de tração dianteira. e a saida que ele da, QUANDO DA! nossa é a melhor de todas, pq ele simplismente volta sozinho. hehehe, E o carro simplismente me parece um kart, totalmente firme ao chão. agora esta escapada que ele deu contigo, tem muitas variaveis, umidade do ar, condições de pista, pneus, o modo que tu fez o traçado. mas em ipotese alguma eu acho que o palio seria melhor que o vtr em curvas, talvez em curva de quina, e ólhe lá. desculpa qualquer ignorancia, mas é minha opinião.

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Meu C4 hatch nao sai nas curvas, mas como já disse, a carroceria rola mais que Meriva e em reta balança mais que Opala 81. Zuado d+. Vou acabar mexendo nessa suspensão antes do fim da garantia se nao vou acabar vendendo o carro de raiva. rsrs.

Abs
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Arr
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por Arr »

JohnZaccardi escreveu:Meu C4 hatch nao sai nas curvas, mas como já disse, a carroceria rola mais que Meriva e em reta balança mais que Opala 81. Zuado d+. Vou acabar mexendo nessa suspensão antes do fim da garantia se nao vou acabar vendendo o carro de raiva. rsrs.

Abs
John,

Eu acho que usando os amortecedores do 307 não se perde a garantia. Consulte a concessionária para saber disso, mas acho que se colocar o amortecedor lá, eles nem vão perceber. Por fora é a mesma coisa.

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JohnZaccardi
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr escreveu:
JohnZaccardi escreveu:Meu C4 hatch nao sai nas curvas, mas como já disse, a carroceria rola mais que Meriva e em reta balança mais que Opala 81. Zuado d+. Vou acabar mexendo nessa suspensão antes do fim da garantia se nao vou acabar vendendo o carro de raiva. rsrs.

Abs
John,

Eu acho que usando os amortecedores do 307 não se perde a garantia. Consulte a concessionária para saber disso, mas acho que se colocar o amortecedor lá, eles nem vão perceber. Por fora é a mesma coisa.
Arr, vc saberia dizer se os amortecedores do 307 servem no C4 hatch? Na minha ultima visita a CCS o mecânico falou que nao servem, mas nao confio mto neles nao...

Os do 307 sao mto bons.
Abs
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piolho
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Re: C4 Hatch saindo nas curvas

Mensagem por piolho »

Tenho saudades da suspensão do C3 às vezes...

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