-
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Primeiro Tanque
eu ponho qualquer coisa, alcool, gasolina comum ou aditivada oq for mais vantagem[n muda nd, abasteco no posto mais perto da minha kza, tem 3 (cada um combustivel e seu determinado preco da na mesma)]
esses carros duram bem mais que 10anos mesmo, entao 2~3 nao faz diferenca alguma abastecer com qualuqer coisa e colocando o fato que rodo uns 10~12k km por ano...
esses carros duram bem mais que 10anos mesmo, entao 2~3 nao faz diferenca alguma abastecer com qualuqer coisa e colocando o fato que rodo uns 10~12k km por ano...
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]
- LeoMP
- Membros
- Estado: SP
Ainda dentro do tema "Primeiro" tanque, estou terminando meu primeiro tanque nesse fim de semana.
O computador de bordo ta marcando 6,1 km/l, uso na cidade. Calculando deverá ser algo entre 5 e 6 km/l. Uso no transito pesado. Está com 100% gaso comum.
Esse consumo tende a melhorar?
obrigado
Leo
O computador de bordo ta marcando 6,1 km/l, uso na cidade. Calculando deverá ser algo entre 5 e 6 km/l. Uso no transito pesado. Está com 100% gaso comum.
obrigado
Leo
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Usando comum ele tende a piorar, pois vai sujando o sistema. Usando a aditivada, pode melhorar com o amaciamento sim.LeoMP escreveu:Ainda dentro do tema "Primeiro" tanque, estou terminando meu primeiro tanque nesse fim de semana.
obrigado
Leo
Veja no acervo digital da 4Rodas a reportagem, feita se eu não me engano em 97, testando durante 3000 km as gasolinas aditivadas. A comum era a pior opção, de longe...
- LeoMP
- Membros
Aditivada ou Premium?
Tem outro tópico aqui onde se discute que a comum é melhor que a aditivada para o C4. E que se for pra usar gasolina especial, tem que ser Premium. E também o pessoal da CSS recomenda apenas comum.
Leo
Tem outro tópico aqui onde se discute que a comum é melhor que a aditivada para o C4. E que se for pra usar gasolina especial, tem que ser Premium. E também o pessoal da CSS recomenda apenas comum.
Leo
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Bah Galera...
Esse tema gasolina comum x aditivada x álcool eu já discuti exaustivamente no outro Fórum que participo, onde inclusive possui membros que são engenheiros da Petrobrás (que, enfim, produz/destila todo o combustível distribuído no País)...
Se bem conservado e não adulterado, o álccol é o melhor combustível, maior potência e menor "sujeira" p/ o ambiente e para o motor!!! A dita "gosma" se formaria em situações extremas, com combustível ruim...
Quanto a gasosa, comum somente para carro velho e/ou com sistema de alimentação contaminado/sujo, onde os aditivos das outras gasolinas (Aditivada ou Premium) acabariam por soltar a sujeira, entupindo a linha de combustível!!!
Como alguns disseram no tópico, se quiserem ser mais precavidos, utilizem vez ou outra aqueles aditivos para carros Flex (não exagerar na frequência, existe uma polêmica se eles poderiam acelerar o desgaste de componentes na linha de alimentação do carro...)
Carro novo tem de ir de Aditivada ou Álcool (no meu caso, gasolina só no tanquinho rsrsrsrsrsrs).
Esse tema gasolina comum x aditivada x álcool eu já discuti exaustivamente no outro Fórum que participo, onde inclusive possui membros que são engenheiros da Petrobrás (que, enfim, produz/destila todo o combustível distribuído no País)...
Se bem conservado e não adulterado, o álccol é o melhor combustível, maior potência e menor "sujeira" p/ o ambiente e para o motor!!! A dita "gosma" se formaria em situações extremas, com combustível ruim...
Quanto a gasosa, comum somente para carro velho e/ou com sistema de alimentação contaminado/sujo, onde os aditivos das outras gasolinas (Aditivada ou Premium) acabariam por soltar a sujeira, entupindo a linha de combustível!!!
Como alguns disseram no tópico, se quiserem ser mais precavidos, utilizem vez ou outra aqueles aditivos para carros Flex (não exagerar na frequência, existe uma polêmica se eles poderiam acelerar o desgaste de componentes na linha de alimentação do carro...)
Carro novo tem de ir de Aditivada ou Álcool (no meu caso, gasolina só no tanquinho rsrsrsrsrsrs).
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Eu estou no meu segundo tanque. Aqui em BH raramente costuma valer a pena o alcool. No primeiro pus gasolina comum, agora no segundo meti Premium (esbanjei...) e vamos ver no que dá.
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
É isto aí, mineiro! Procure usar a Podium da BR que é tecnicamente a melhor gasolina preminum do mercado. Se puder vir ao encontro do C4Clube, vou te dar um livro sobre gasolina.ealvim escreveu:Eu estou no meu segundo tanque. Aqui em BH raramente costuma valer a pena o alcool. No primeiro pus gasolina comum, agora no segundo meti Premium (esbanjei...) e vamos ver no que dá.
Fabio_SD
- LeoMP
- Membros
enchi meu 2o tanque hoje. Ainda tinha 15 litros da comum (ja estava piscando os dois riscos no medidor). Coloquei 100% premium só pra testar.
Leo
Leo
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
E percebeu muita diferença?LeoMP escreveu:enchi meu 2o tanque hoje. Ainda tinha 15 litros da comum (ja estava piscando os dois riscos no medidor). Coloquei 100% premium só pra testar.
Leo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
O Palloso só sentiu o gosto de alcool.
Rodei 2400km já, só na cana!
Fazendo uns 6 km/l. Tá bom pessoal?
abs
Rodei 2400km já, só na cana!
Fazendo uns 6 km/l. Tá bom pessoal?
abs