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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Por que vocês acham que estas pastilhas da EBC são melhores que as outras?
Geralmente me preocupo em comprar as pastilhas que são mais macias pois estas costumam ter mais atrito com o disco deixando o freio mais 'leve', se desgastam mais rapidamente e, com isso, aumentam a vida útil dos discos.
Pastilhas usadas em competição são muito mais duras para conseguirem suportar o uso intenso até o final da prova.
Afinal, as pastilhas da EBC são mais duras ou mais macias que as originais?
Geralmente me preocupo em comprar as pastilhas que são mais macias pois estas costumam ter mais atrito com o disco deixando o freio mais 'leve', se desgastam mais rapidamente e, com isso, aumentam a vida útil dos discos.
Pastilhas usadas em competição são muito mais duras para conseguirem suportar o uso intenso até o final da prova.
Afinal, as pastilhas da EBC são mais duras ou mais macias que as originais?
- Lucas Lopes
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Pela tabela da EBC, as green upgrade são de composto macio.
Elas tem um efeito inicial muito mais forte que as pastilhas originais, depois que troquei tive que me acertar com o freio de novo pois elas freiam mais rapido mesmo. É bem diferente das pastilhas bosch que eu vinha usando.
A linha green é para um uso mais esportivo mas ainda de rua, são muito superiores às pastilhas comuns, tanto na frenagem quanto na durabilidade.
As de pista de fato são mais duras (red e yellow), mas não apenas pra durar até o final, pra freiar mesmo. Mesmo com um composto mais duro, as yellow freiam MUITO. Já andei mais de uma vez em subaru com essas pastilhas e a diferença delas pras macias era absurda, os discos duram muito menos mas o carro freia MUITO e SEMPRE.
Mas mesmo assim, eu prefiro as pastilhas hawk, só que nao tem pra C4.
Hawk são barulhentas e costumam soltar faiscas em uso médio/intenso. Mas freiam TUDO, pra trackday não tem igual. Pra rua, são chatinhas...
Voltando a EBC. Pra c4 só existem EBC green e ebc comum (que seria "igual a original"), no brasil só consegui a green, que era a que eu queria mesmo. Ela une um desempenho melhor e durabilidade boa sem destruir o disco.
Galera dos subarus que não usa a red, geralmente vai pras hawk mesmo. A Red tem dureza "média" e em subarus chega a parar o carro com mais de 10metros a MENOS que as originais (160~0km/h). A green eu não vou lembrar de cabeça, mas quando vi um review comparando era coisa de 7~8m a menos.
Abraços
Elas tem um efeito inicial muito mais forte que as pastilhas originais, depois que troquei tive que me acertar com o freio de novo pois elas freiam mais rapido mesmo. É bem diferente das pastilhas bosch que eu vinha usando.
A linha green é para um uso mais esportivo mas ainda de rua, são muito superiores às pastilhas comuns, tanto na frenagem quanto na durabilidade.
As de pista de fato são mais duras (red e yellow), mas não apenas pra durar até o final, pra freiar mesmo. Mesmo com um composto mais duro, as yellow freiam MUITO. Já andei mais de uma vez em subaru com essas pastilhas e a diferença delas pras macias era absurda, os discos duram muito menos mas o carro freia MUITO e SEMPRE.
Mas mesmo assim, eu prefiro as pastilhas hawk, só que nao tem pra C4.
Hawk são barulhentas e costumam soltar faiscas em uso médio/intenso. Mas freiam TUDO, pra trackday não tem igual. Pra rua, são chatinhas...
Voltando a EBC. Pra c4 só existem EBC green e ebc comum (que seria "igual a original"), no brasil só consegui a green, que era a que eu queria mesmo. Ela une um desempenho melhor e durabilidade boa sem destruir o disco.
Galera dos subarus que não usa a red, geralmente vai pras hawk mesmo. A Red tem dureza "média" e em subarus chega a parar o carro com mais de 10metros a MENOS que as originais (160~0km/h). A green eu não vou lembrar de cabeça, mas quando vi um review comparando era coisa de 7~8m a menos.
Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]
Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Lucas... estou tentando comprar as pastilhas da EBC, porém estou com uma dúvida muito grande.
A Beth também me atendeu, e me disse que as pastilhas para a traseira são modelo DP2680, e não o DP21575, informado por você e informado também no site da empresa.
Sendo assim, gostaria que você me confirmasse qual foi realmente o que comprou.
Pela foto que ela me mostrou, a traseira tem uma mola de fixação, sendo bem diferente da dianteira.
Obrigado.
A Beth também me atendeu, e me disse que as pastilhas para a traseira são modelo DP2680, e não o DP21575, informado por você e informado também no site da empresa.
Sendo assim, gostaria que você me confirmasse qual foi realmente o que comprou.
Pela foto que ela me mostrou, a traseira tem uma mola de fixação, sendo bem diferente da dianteira.
Obrigado.
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Pra facilitar a sua pesquisa, veja as fotos das pastilhas similares as originais:Almarcal escreveu:Lucas... estou tentando comprar as pastilhas da EBC, porém estou com uma dúvida muito grande.
A Beth também me atendeu, e me disse que as pastilhas para a traseira são modelo DP2680, e não o DP21575, informado por você e informado também no site da empresa.
Sendo assim, gostaria que você me confirmasse qual foi realmente o que comprou.
Pela foto que ela me mostrou, a traseira tem uma mola de fixação, sendo bem diferente da dianteira.
Obrigado.
Veja também este tópico: viewtopic.php?f=18&t=6070#p70353
Fabio_SD
Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Ok Fábio,
Muito obrigado. Pelo visto, a pastilha que a Beth me ofereceu realmente se encaixa.
Depois posto aqui como foi o resultado da troca (farei na próxima segunda-feira).
Att,
André
Muito obrigado. Pelo visto, a pastilha que a Beth me ofereceu realmente se encaixa.
Depois posto aqui como foi o resultado da troca (farei na próxima segunda-feira).
Att,
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
eu comprei disco e pastilha dianteiro na Toulouse....freia normal, é boa....mas apita na baixa qdo freia q é uma desgraça ! me arrependi.
abs !
abs !
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Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Qual a marca das pastilhas que você comprou na Toulouse? As pastilhas mais duras constumam cantar mais. Tradicionalmente as pastilhas Bosch e Bendix são mais macias.Romero escreveu:eu comprei disco e pastilha dianteiro na Toulouse....freia normal, é boa....mas apita na baixa qdo freia q é uma desgraça ! me arrependi.
abs !
Fabio_SD
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
puts Fabiao, num sei pq meu pai que comprou e recebeu em SP qdo meu carro estava lá, mas com certeza nao foram essas, pq apita q é uma coisa...fabio_sd escreveu:Qual a marca das pastilhas que você comprou na Toulouse? As pastilhas mais duras constumam cantar mais. Tradicionalmente as pastilhas Bosch e Bendix são mais macias.Romero escreveu:eu comprei disco e pastilha dianteiro na Toulouse....freia normal, é boa....mas apita na baixa qdo freia q é uma desgraça ! me arrependi.
abs !
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03 ANOS DE VTR E C4C
Re: Sugestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Meu VTR está neste momento fazendo os freios, além de troca de óleo, velas, uma revisão básica (48.000 Km).
Comprei as pastilhas EBC (aliás, a atentende Beth é mesmo muito atenciosa), e os discos frisados da Powerbrakes (dianteiros e traseiros), além do fluido DOT 5.1.
Depois posto minha impressão do resultado.
O que posso dizer é que os discos da Powerbrakes nada mais são do que os discos originais, frisados por eles. Paguei R$ 600,00 nos quatro discos, sendo que os traseiros já estão com os rolamentos.
EDIT:
Peguei meu carro hoje à tarde. Como todos já devem saber, é claro que os freios não estão nem perto de 100%, em função do correto assentamento das pastilhas nos discos, etc. Mas, não percebi nenhuma diferença entre o freio como era e como está agora.
Levando em conta que normalmente os freios devem ter seu rendimento melhor com o tempo, acredito que sim, vai ficar melhor do que anteriormente. Apenas as pastilhinhas EBC estão cantando um pouco.. a Beth havia me dito que isso aconteceria, e por no máximo 200Km. Vamos ver.
Só fiquei preocupado com uma coisa: o mecânico não quis trocar o fluido pelo DOT 5.1, pois me falou que não sabe se esse é realmente o fluido a ser utilizado no Citroen, e caso se utilize um fluido com características diferentes, mesmo se sangrar o antigo completamente, isso pode dar problemas, como nas juntas de borracha do atuador, etc.
Quem já trocou o fluido pelo 5.1, está tendo algum problema? Alguém sabe se os fluidos são compatíveis?
Abraços
Comprei as pastilhas EBC (aliás, a atentende Beth é mesmo muito atenciosa), e os discos frisados da Powerbrakes (dianteiros e traseiros), além do fluido DOT 5.1.
Depois posto minha impressão do resultado.
O que posso dizer é que os discos da Powerbrakes nada mais são do que os discos originais, frisados por eles. Paguei R$ 600,00 nos quatro discos, sendo que os traseiros já estão com os rolamentos.
EDIT:
Peguei meu carro hoje à tarde. Como todos já devem saber, é claro que os freios não estão nem perto de 100%, em função do correto assentamento das pastilhas nos discos, etc. Mas, não percebi nenhuma diferença entre o freio como era e como está agora.
Levando em conta que normalmente os freios devem ter seu rendimento melhor com o tempo, acredito que sim, vai ficar melhor do que anteriormente. Apenas as pastilhinhas EBC estão cantando um pouco.. a Beth havia me dito que isso aconteceria, e por no máximo 200Km. Vamos ver.
Só fiquei preocupado com uma coisa: o mecânico não quis trocar o fluido pelo DOT 5.1, pois me falou que não sabe se esse é realmente o fluido a ser utilizado no Citroen, e caso se utilize um fluido com características diferentes, mesmo se sangrar o antigo completamente, isso pode dar problemas, como nas juntas de borracha do atuador, etc.
Quem já trocou o fluido pelo 5.1, está tendo algum problema? Alguém sabe se os fluidos são compatíveis?
Abraços
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- Registrado em: 02 Dez 2010, 11:44
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Re: Sujestão de DIY - Trocando pastilhas e disco de freio
Cara, a diferença do fluído 5.1 em relação ao fluído comum, é o uso mais severo pro qual o 5.1 é indicado.
É muito usado em competições, onde o freio é bem mais exigido.
O 5.1 tem uma temperatura de ebulição mais elevada.
Não vejo porquê ele atacaria as juntas de borracha mais do que o comum faria. No geral, o fluído tendo com o tempo a interagir com as borrachas e ir lentamente a desgastando mesmo.
Abraços.
É muito usado em competições, onde o freio é bem mais exigido.
O 5.1 tem uma temperatura de ebulição mais elevada.
Não vejo porquê ele atacaria as juntas de borracha mais do que o comum faria. No geral, o fluído tendo com o tempo a interagir com as borrachas e ir lentamente a desgastando mesmo.
Abraços.