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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
To vendo que voces tao falando bastante de escape e eu marquei de mandar fazer o meu amanha numa oficina de um amigo, mas na verdade eu nao falei o que fazer, voces podem me dar uma ideia ? Eu queria manter o catalisador, ter um ronco mais grave e um pouco mais de cvs em alta ! Pensei em tirar tudo que venha depois do catalisador, mas não sei se não vai ficar um barulho chato o tempo inteiro.
BMW 120i
- 28spawn
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Ola
Seja bem vindo
Mais importante do que fazer e "ir na onda " eh saber o pq de fazer!
Funciona basicamente assim.
Pra ter mais potencia e desempenho vc precisa de basicamente ar e combustivel tendo mais ar e combustivel vc tem gas resultante da queima, se vc aumenta o fluxo de entrada vc aumenta a injecao de combustivel e vc aumentamos gases resultantes da queima
Por isso entao vc precisa aumentar o fluxo na admissao, o jeito mais simples de fazer isso eh usar um filtro espotivo pegando ar fresco, nao ar do cofre do motor
Depois vc aumenta o fluxo de escape, o coletor estrangula o fluxo em alta mas se nao for possivl fazer o coletor faca o escape todo eem 2" maior que isso eh despedicio e nao agrega nada alem de ressoanancia em baixa.
E por ultimo na sequencia o acerto da injecao por remapeamento dos mapas no sul ai a prado eu indico, estou usando o remap deles e ate agora so elogios..
Acho que eh isso, detalhe eh q com o escape o carro vai dlficar barulhento , pra vc menos q o meu q tirei o catalisador, mas fica, com remap ele abaixa o ronco em baixa pq a mistura fica certa, agora depois desses acertos digo q meu carros esta gostoso quase um esportivo original acelerando forte faz ronco, andando tranquili apenas um barulho no fundo..
Absss
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Funciona basicamente assim.
Pra ter mais potencia e desempenho vc precisa de basicamente ar e combustivel tendo mais ar e combustivel vc tem gas resultante da queima, se vc aumenta o fluxo de entrada vc aumenta a injecao de combustivel e vc aumentamos gases resultantes da queima
Por isso entao vc precisa aumentar o fluxo na admissao, o jeito mais simples de fazer isso eh usar um filtro espotivo pegando ar fresco, nao ar do cofre do motor
Depois vc aumenta o fluxo de escape, o coletor estrangula o fluxo em alta mas se nao for possivl fazer o coletor faca o escape todo eem 2" maior que isso eh despedicio e nao agrega nada alem de ressoanancia em baixa.
E por ultimo na sequencia o acerto da injecao por remapeamento dos mapas no sul ai a prado eu indico, estou usando o remap deles e ate agora so elogios..
Acho que eh isso, detalhe eh q com o escape o carro vai dlficar barulhento , pra vc menos q o meu q tirei o catalisador, mas fica, com remap ele abaixa o ronco em baixa pq a mistura fica certa, agora depois desses acertos digo q meu carros esta gostoso quase um esportivo original acelerando forte faz ronco, andando tranquili apenas um barulho no fundo..
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Deixa eu ver se eu entendi, voce recomenda que eu ponha um filtro esportivo pra pegar ar melhor e mais frio, para depois sim fazer o escape ?28spawn escreveu:Ola
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Pra ter mais potencia e desempenho vc precisa de basicamente ar e combustivel tendo mais ar e combustivel vc tem gas resultante da queima, se vc aumenta o fluxo de entrada vc aumenta a injecao de combustivel e vc aumentamos gases resultantes da queima
Por isso entao vc precisa aumentar o fluxo na admissao, o jeito mais simples de fazer isso eh usar um filtro espotivo pegando ar fresco, nao ar do cofre do motor
Depois vc aumenta o fluxo de escape, o coletor estrangula o fluxo em alta mas se nao for possivl fazer o coletor faca o escape todo eem 2" maior que isso eh despedicio e nao agrega nada alem de ressoanancia em baixa.
E por ultimo na sequencia o acerto da injecao por remapeamento dos mapas no sul ai a prado eu indico, estou usando o remap deles e ate agora so elogios..
Acho que eh isso, detalhe eh q com o escape o carro vai dlficar barulhento , pra vc menos q o meu q tirei o catalisador, mas fica, com remap ele abaixa o ronco em baixa pq a mistura fica certa, agora depois desses acertos digo q meu carros esta gostoso quase um esportivo original acelerando forte faz ronco, andando tranquili apenas um barulho no fundo..
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Mas enfim, eu queria permanecer com o catalisador, entao eu mando tirar o silenciador intermediário e refazer o caminho em 2" ?
Quanto a remapear, essa prada que voce comentou, pelo que achei no Google, fica em Curitiba, 1.000km de onde eu moro rsrsrs
Barulhento eu não me importo muito, apenas se for ficar aquele barulho de carro velho 100% do tempo.
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Então, o que a gente esta fazendo se chama NA tuneup, e é basicamente a maneira mais fácil de aumentar bem a potência do carro sem usar Forced Induction ( turbo e/ou compressor).
O NA Tuneup consiste de tres partes....
1) Mais Ar Para o Motor ( Filtro Esportivo) +/- 250 -300 R$
2) Mais Ar Saindo do Motor ( Escapamento) ( Preços dependem do trabalho e peças que vc compra)
3) Remapeamento do Motor. ( " chipar " ) R$ 600-900 ( Tem lugares aqui em SP e em Santo Andre que são boms)
Deste jeito o teu motor trabalha de um jeito mais otimizado. Usa mais ar, ergo mais combustivel, criando mais potencia, esses gases precisam de MAIS espaço para sair ergo escapamento retrabalhado. E por ultimo o remapeamento do motor que agora precisa otimizar o computador aos novos padroes.
Primeiro acho que tudo mundo vai concordar, vc deveria fazer o filtro, e potencia instantanea e barata. O primeiro MOD pra qualquer carro.
O NA Tuneup consiste de tres partes....
1) Mais Ar Para o Motor ( Filtro Esportivo) +/- 250 -300 R$
2) Mais Ar Saindo do Motor ( Escapamento) ( Preços dependem do trabalho e peças que vc compra)
3) Remapeamento do Motor. ( " chipar " ) R$ 600-900 ( Tem lugares aqui em SP e em Santo Andre que são boms)
Deste jeito o teu motor trabalha de um jeito mais otimizado. Usa mais ar, ergo mais combustivel, criando mais potencia, esses gases precisam de MAIS espaço para sair ergo escapamento retrabalhado. E por ultimo o remapeamento do motor que agora precisa otimizar o computador aos novos padroes.
Primeiro acho que tudo mundo vai concordar, vc deveria fazer o filtro, e potencia instantanea e barata. O primeiro MOD pra qualquer carro.
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
meu amigo de macaé tem no pallas dele um comando que trouxe na mala da frança e o carro, mesmo sem remapeamento, ecape, filtro, ficou bem esperto...parece que alongou o cambio...mais informações, ele não fala..tinha nitro, mas uma garrafa a cada 2 dias fez com que ele tirasse.28spawn escreveu:Acho que pra melhorar pra valer so comando importado kkkkkk
abs !
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
ahhahah ele gostou da brincadeira! 180 r$ a cada dois dias +/-, mais caro q encher o tanque heheheRomero escreveu:meu amigo de macaé tem no pallas dele um comando que trouxe na mala da frança e o carro, mesmo sem remapeamento, ecape, filtro, ficou bem esperto...parece que alongou o cambio...mais informações, ele não fala..tinha nitro, mas uma garrafa a cada 2 dias fez com que ele tirasse.28spawn escreveu:Acho que pra melhorar pra valer so comando importado kkkkkk
abs !
ah , só comando da um ganho animal !!!
se colocar comando + o trio AER (admissao escape remap), deve da pra brincar com uns si, com os 2 vts's, ou uns carrinhos de 200cv+/-
o seu VTR é conhecido pela modificação X que ngm conhece kkk , só falam q anda mais (bem mais!) , (ja andei com vc na estrada?), seria alivio de volante?! kkkkk
abs!
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
E ai rapaz, blz?
Como ficou o remap?
Abçs.
Como ficou o remap?
Abçs.
José Antônio
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Ficou bom !!techardware escreveu:E ai rapaz, blz?
Como ficou o remap?
Abçs.
Corte. Em 7200. To deixando a injeção acertar com meu jeito refletir e combustível
Vou operar umas fotos hehe
Abs
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
E ai Spawn, blz?
Tenho novidades. Fiz alguns testes, agora com mais tempo.
-Fiz com o carro remapeado, do jeito que saiu da F1. Muito parecido com o seu, corte nos 7200 (esta era a
duvida,rs), do resto é bem perceptivel o ganho de performance, bem mais esperto que o original. Consumo pouquisso alterado(~9,5km/l ante 9,7km/l antes do remap) , muito legal.
-Fiz o reset da central, deixei a noite inteira fora da bateria, liguei de manha, deixei o carro funcionando em marcha lenta até que a ventuinha fosse acionada(para completar o sistema de reset). Sei la, pode ser psicológico, mais ficou mais ligeiro ainda, aparentemente zera os parametros anteriores e ja entra com um setup otimizado, muito legal mesmo, com a subida de giro ainda mais rapida, acho que vale a dica.
Abçs.
Tenho novidades. Fiz alguns testes, agora com mais tempo.
-Fiz com o carro remapeado, do jeito que saiu da F1. Muito parecido com o seu, corte nos 7200 (esta era a
duvida,rs), do resto é bem perceptivel o ganho de performance, bem mais esperto que o original. Consumo pouquisso alterado(~9,5km/l ante 9,7km/l antes do remap) , muito legal.
-Fiz o reset da central, deixei a noite inteira fora da bateria, liguei de manha, deixei o carro funcionando em marcha lenta até que a ventuinha fosse acionada(para completar o sistema de reset). Sei la, pode ser psicológico, mais ficou mais ligeiro ainda, aparentemente zera os parametros anteriores e ja entra com um setup otimizado, muito legal mesmo, com a subida de giro ainda mais rapida, acho que vale a dica.
Abçs.
Editado pela última vez por techardware em 04 Mai 2011, 19:48, em um total de 1 vez.
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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
experimenta cortar a 1º marcha, tem relatos (eu ja senti isso tb) que no original isso da uma mudada no comportamento do carro, veja se continua com o remap.techardware escreveu:E ai Spawn, blz?
Tenho novidades. Fiz alguns testes, agora com mais tempo.
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duvida,rs), do resto bem mais esperto mesmo. Consumo pouquisso alterado, muito legal.
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