- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Rá! Vai achar um posto ESSO em Brasólia... Aqui a BR toma conta do mercado...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
just a sidenote... Montei os comandos no Tigra. A diferença é gritante.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Ja conseguiu medir os ganhos??brunollo escreveu:just a sidenote... Montei os comandos no Tigra. A diferença é gritante.
Um abraço!
Ricardo.
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Ainda não, cara
Apenas medidas de bundômetro... Estou evitando acelerar esse carro sem antes ajustar a injeção. Muita gente simplesmente esquece isso, mas é necessário ajustar o carro DEPOIS de modificações de muita monta, pois o motor pode quebrar no longo prazo se, por exemplo, estiver muito magro.
Apenas medidas de bundômetro... Estou evitando acelerar esse carro sem antes ajustar a injeção. Muita gente simplesmente esquece isso, mas é necessário ajustar o carro DEPOIS de modificações de muita monta, pois o motor pode quebrar no longo prazo se, por exemplo, estiver muito magro.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Igs
- Membros
- Mensagens: 314
- Registrado em: 17 Ago 2009, 00:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Brunollo, Spawn esse projeto ta animal. E se for ok eu gostaria de ajudar.
Spawn se vc tem que ir pra parana or whatever me fala bicho que eu te acompanho, rachamos a gazosa e ai fica mais facil.
To querendo fazer um trabalho bom assim ja faz um tempo mas não tenho a experiência nem o conhecimento. Turbo num quero, turbo pra mim ( sorry se vcs tem) e de tuner que num quis aprender e gastou uma nota pra arrebentar o motor.
Eu ando ate investigando um blower e as potenciais melhorias sem tanta pressão no motor porem esse projecto esta muito legal.
Vou olhar no ebay e no mercado livre ver se eu consigo achar as pessas e vou investigar no Chile e na Argentina, tenho muitos amigos por la ( e familia no chile). Quem sabe da em alguma coisa.
Sei que importação pelo chile vale muito mais a pena sendo porto livre ou quase.
So if its cool, I'm in.....
Spawn se vc tem que ir pra parana or whatever me fala bicho que eu te acompanho, rachamos a gazosa e ai fica mais facil.
To querendo fazer um trabalho bom assim ja faz um tempo mas não tenho a experiência nem o conhecimento. Turbo num quero, turbo pra mim ( sorry se vcs tem) e de tuner que num quis aprender e gastou uma nota pra arrebentar o motor.
Eu ando ate investigando um blower e as potenciais melhorias sem tanta pressão no motor porem esse projecto esta muito legal.
Vou olhar no ebay e no mercado livre ver se eu consigo achar as pessas e vou investigar no Chile e na Argentina, tenho muitos amigos por la ( e familia no chile). Quem sabe da em alguma coisa.
Sei que importação pelo chile vale muito mais a pena sendo porto livre ou quase.
So if its cool, I'm in.....
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Ibasaw, uma coisa que realmente podemos avaliar é se conseguimos o coletor de admissão do C4 VTS com os hermanos. Acho áté que o de escape n deve ser tão caro assim. Se vc conseguir uma linha direta pra comprarmos esses coletores está ótimo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
O Tigra, os comandos e como o bundômetro pode enganar.
HJ fui acertar a injeção e ignição do motor do Tigra. Eu tava achando que o carro tava andando muito mais. O carro embaralhava depois disparava. A impressão é que o punch era forte. Então. Levei no dinamômetro pra medir a mudança e...
Nada. Niet. Nem um cv a mais. Mudou a curva, ganhou um pouco de torque, mas o comando é tão absurdo de forte que simplesmente deu falta e o carro não rendeu mais. Antes de acertar a injeção ele apenas rendeu o que o mapa da injeção já rendia.
PoIs bem. Colocamos a wideband, aceleramos e o carro não estava magro, estava anoréxico! Começamos a engordar a mistura na injeção e tentar mexer no ponto. Resultado: os bicos originais abriram completos (entraram em histerese) E já não dão mais conta do recado, o comando faz o carro respirar demais. Atrasamos ponto pra engordar um pouco a mistura e não deixar ele quebrar, eu pedi novos bicos com mais vazão e um novo dosador. O motor ganhou nem 9 cv na roda. E no bundômetro, por causa da embaralhada em baixa e do punch, ele parecia estar bem mais forte. Nada como um instrumento de medida mais preciso que o rango no estômago. Mas acredito que ele vai ganhar pelo menos mais uns 15cv na roda com os bicos novos. Já tinha falado antes, falo de novo: não existe almoço grátis. Fazer o q né?
HJ fui acertar a injeção e ignição do motor do Tigra. Eu tava achando que o carro tava andando muito mais. O carro embaralhava depois disparava. A impressão é que o punch era forte. Então. Levei no dinamômetro pra medir a mudança e...
Nada. Niet. Nem um cv a mais. Mudou a curva, ganhou um pouco de torque, mas o comando é tão absurdo de forte que simplesmente deu falta e o carro não rendeu mais. Antes de acertar a injeção ele apenas rendeu o que o mapa da injeção já rendia.
PoIs bem. Colocamos a wideband, aceleramos e o carro não estava magro, estava anoréxico! Começamos a engordar a mistura na injeção e tentar mexer no ponto. Resultado: os bicos originais abriram completos (entraram em histerese) E já não dão mais conta do recado, o comando faz o carro respirar demais. Atrasamos ponto pra engordar um pouco a mistura e não deixar ele quebrar, eu pedi novos bicos com mais vazão e um novo dosador. O motor ganhou nem 9 cv na roda. E no bundômetro, por causa da embaralhada em baixa e do punch, ele parecia estar bem mais forte. Nada como um instrumento de medida mais preciso que o rango no estômago. Mas acredito que ele vai ganhar pelo menos mais uns 15cv na roda com os bicos novos. Já tinha falado antes, falo de novo: não existe almoço grátis. Fazer o q né?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 95
- Registrado em: 02 Jul 2009, 17:42
- Estado: PR
- Cidade: Guarapuava
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Estive fora por uns dias, na Argentina, acompanhando o WRC lá. Passei na revenda Citroën de Córdoba, fazer orçamento de peças do meu VTR, a diferença é gritante.
Em relação as peças do VTS, o mais interessante para os membros do clube é ver se tem algum membro que more na região noroeste do RS, de onde Posadas-ARG fica a menos de 180km. Se trouxer as peças no porta-malas do carro passa tranquilo na fronteira (eles cuidam mais é excesso de Red Bull e farinha de trigo além da cota...).
Em relação ao tópico, irei manter acompanhamento, pois também sou fã de preparação Aspro.
Em relação as peças do VTS, o mais interessante para os membros do clube é ver se tem algum membro que more na região noroeste do RS, de onde Posadas-ARG fica a menos de 180km. Se trouxer as peças no porta-malas do carro passa tranquilo na fronteira (eles cuidam mais é excesso de Red Bull e farinha de trigo além da cota...).
Em relação ao tópico, irei manter acompanhamento, pois também sou fã de preparação Aspro.
- filipe411
- Membros
- Mensagens: 744
- Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
- Localização: Vitória/ES
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Brunollo, não sei se você sabe mas no clube europeu, o C4 Owners, se você fizer um cadastro premium (paga £11,00 por ano), você tem acesso a compra de peças da Citroën européia com direito a envio para praticamente qualquer lugar do mundo. Aparentemente você pode comprar qualquer tipo de peças, seja de acabamento, acessórios ou motor.
Só que o f**a é que essas peças de motor devem ter um custo maior para transporte internacional e correm o risco de ficarem retidas na alfândega, mas de qualquer jeito, pode ser uma alternativa..
E outra, já conhece esse site: http://www.dp-engineering.nl/? Eles têm várias coisas para os motores da linha EW, sai bem caro pra importar, mas talvez você encontre alguma informação útil...
Acho que eu tenho um novo sonho de consumo agora hahaha (dá uma olhada nas fotos tb): http://www.dp-engineering.nl/EN/product ... _compo.php.
Bem, espero que eu não tenha feito spam no tópico sem perceber.
Só que o f**a é que essas peças de motor devem ter um custo maior para transporte internacional e correm o risco de ficarem retidas na alfândega, mas de qualquer jeito, pode ser uma alternativa..
E outra, já conhece esse site: http://www.dp-engineering.nl/? Eles têm várias coisas para os motores da linha EW, sai bem caro pra importar, mas talvez você encontre alguma informação útil...
Acho que eu tenho um novo sonho de consumo agora hahaha (dá uma olhada nas fotos tb): http://www.dp-engineering.nl/EN/product ... _compo.php.
Bem, espero que eu não tenha feito spam no tópico sem perceber.
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Não sabia dessa parada do Clube Europeu. Vou estudar com calma o procedimento.
Sobre a DP Engineering, realmente, dá vontade de comprar esses kits turbo. pena que, sem parar na alfândega, um kit desses já custa mais de 6 mil reais. Se parar, então, tenho até medo do valor final...
Sobre a DP Engineering, realmente, dá vontade de comprar esses kits turbo. pena que, sem parar na alfândega, um kit desses já custa mais de 6 mil reais. Se parar, então, tenho até medo do valor final...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...