Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
borges4994
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por borges4994 »

Lugon escreveu:
borges4994 escreveu:A quem interessar , tenho um C4 Pallas(2011) com amortecedores originais de fábrica (Sachs / Argentina/Porcaria) e assim como alguns colegas aqui , o meu carro também tem o efeito io-io quando se passa em lombadas , pelo menos umas 2,5 vezes ele sobe e desce a traseira , vi alguns vídeos e resolvi arriscar , comprei o produto TTC Urethane Cushion , nem gosto de fazer propaganda , mas instalei apenas nas molas traseiras e passei pelas mesmas lombadas que sentia esse efeito io-io , não é que resolveu , agora ele ficou mais firme , na terça irei colocar na mola dianteira para ver o resultado , por enquanto estou testando assim para poder fazer um comparativo quando tiver nas 4 molas... é isso.
Borges, você notou se uso desse produto reduziu aquela barulheira na suspensão que ocorre quando o carro passa por asfalto mal cuidado? Em asfalto liso o meu é uma nave, mas é só sair dele que o carnaval começa.

Olá Lugon ,
a situação do meu carro é a seguinte : na suspensão dianteira tenho amortecedores Cofap(turbogas) do 307(Peugeot) , suspensão traseira amortecedores Sachs originais de fábrica , apenas 1 vez levei 5 pessoas no carro e senti essa batida seca de fim de curso da suspensão traseira por 2 vezes no caminho. Bom , depois que instalei o TTC cushion na traseira ainda não levei mais do que 3 pessoas , e ainda não bateu fim de curso , o que fiquei contente foi por conta do fim do efeito ioio ao passar por quebra-molas ou lombadas, e meu carro também raspava muito o engate , isso parou , pelo menos por enquanto (1 mês de uso) , a suspensão traseira é silenciosa mesmo em ruas de má qualidade , agora a suspensão dianteira faz um pouco de barulho sim , mas somente em ruas muito esburacadas , tenho a impressão as vezes de que tem alguma peça solta , o amortecedor Cofap é bem firme , aliado ao TTC na mola , o carro ficou muito firme na dianteira , diria até que perdeu um pouquinho(mínimo) do conforto na dianteira mas está com uma estabilidade incrível , mas sabe-se que o C4 já tem uma estabilidade muito boa , mas como disse mesmo com a peça na mola dianteira faz um pouco de barulho sim na dianteira.
Espero ter ajudado , grande abraço...

fpasinato
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por fpasinato »

Muito boa a dica!
Valeu

VMP
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por VMP »

andre.tolledo escreveu:Pessoa,

O amortecedor do 307 e do C4 são EXATAMENTE os mesmos.

Procurem na tabela de aplicação (arquivo em PDF no google) da própria COFAP.

O código dos amortecedores são os mesmos.

Alguns de vocês ja sabem disso, mas outros procuram o d0 307 sendo que são EXATAMENTE os mesmos COFAP TURBO GAS.

Abs.
Se são os mesmos não tem porque trocar, certo? Porém não é essa as experiências relatadas por alguns foristas. Por favor, poderia dar uma idéia da sua percepção? Abs

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

VMP escreveu: Se são os mesmos não tem porque trocar, certo? Porém não é essa as experiências relatadas por alguns foristas. Por favor, poderia dar uma idéia da sua percepção? Abs
Os amortecedores ORIGINAIS são completamente diferentes entre C4 e 307, inclusive marca e tamanho.

Já a COFAP fornece um modelo só tanto para o C4 como 307.

andre.tolledo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por andre.tolledo »

VMP escreveu:
andre.tolledo escreveu:Pessoa,

O amortecedor do 307 e do C4 são EXATAMENTE os mesmos.

Procurem na tabela de aplicação (arquivo em PDF no google) da própria COFAP.

O código dos amortecedores são os mesmos.

Alguns de vocês ja sabem disso, mas outros procuram o d0 307 sendo que são EXATAMENTE os mesmos COFAP TURBO GAS.

Abs.
Se são os mesmos não tem porque trocar, certo? Porém não é essa as experiências relatadas por alguns foristas. Por favor, poderia dar uma idéia da sua percepção? Abs
É preciso analisar a marca do amortecedor do 307, pois a marca COFAP TURBO GAS, como mencionado acima é a MESMA/IDENTICA tanto para 307 quanto para C4.

Vide tabela de aplicação diretamente no site da Cofap.

Muitos relatos são do COFAP TURBO GAS do 307.... mas tanto faz na hora da compra... 307 ou C4...

Pode ser que alguél colocou outra marca e esta marca pode não ser a mesmo código de aplicação para os dois veículos.....

Vide post acima também, confirmando que são os mesmo.

thiagojeronimo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por thiagojeronimo »

Boa noite.
Troquei os amortecedores dianteiros mais o kit deles e ficou muito bom por sinal, cofap turbogas .
Agora pretendo troca os traseiros e seguir a linha desse post e colocar os do 307 cofap, mas surgiu uma dúvida, o kit do amortecedor traseiro, eu compro do 307 também?

Obrigado

andre.tolledo
Membros

thiagojeronimo escreveu:Boa noite.
Troquei os amortecedores dianteiros mais o kit deles e ficou muito bom por sinal, cofap turbogas .
Agora pretendo troca os traseiros e seguir a linha desse post e colocar os do 307 cofap, mas surgiu uma dúvida, o kit do amortecedor traseiro, eu compro do 307 também?

Obrigado
Thiago,

O COFAP TURBOGAS é o identico para 307 ou C4.... pergunte ao vendedor... eles possuem até o mesmo código da tabela de aplicação. Então, tanto faz... o preço é o mesmo também.

thiagojeronimo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por thiagojeronimo »

Bom então é o seguinte, comprarei o kit do amortecedor traseiro na css, e os amortecedores comprarei a parte, pois o kit original dura bem mais!

andre.tolledo
Membros

thiagojeronimo escreveu:Bom então é o seguinte, comprarei o kit do amortecedor traseiro na css, e os amortecedores comprarei a parte, pois o kit original dura bem mais!
Thiago,

Qual o valor que tem na concessionária?

Eu tenho o valor dos traseiros de R$ 1.077,38

,

rodrigo_tuim
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por rodrigo_tuim »

Para ajudar:

código da Tabela COFAP (TURBOGAS)
GP32691 (Dianteiro Esquerdo)
GP32692 (Dianteiro Direito)
GL13081 (TRASEIRA)

Troquei os dianteiros há +/- 8 meses.

Recomendo a substituição do batendo, coifa e PRINCIPALMENTE o rolamento por originais, já que o rolamento paralelo dá problema rápido e fica "tripidando" quando o carro é esterçado quase parado (em manobras).

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”