Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
zetoteloken
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por zetoteloken »

O meu caso ainda não foi resolvido. A concessionária ficou de me dar resposta, mas não creio que estão pesquisando. Infelizmente minha garantia se foi e meu delay no BVM é de uns 2s.

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

O meu C4 Pallas 07/08 estava com isso, foi feito uma limpeza de bico e melhorou.

Abraço
Ademir - BH
zetoteloken escreveu:O meu caso ainda não foi resolvido. A concessionária ficou de me dar resposta, mas não creio que estão pesquisando. Infelizmente minha garantia se foi e meu delay no BVM é de uns 2s.

Julianobsb4
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Julianobsb4 »

Meu pai tem um c4 2.0 flex 10/11 realmente um carro que eu que escolhi e paguei pra ele: PIOR &;$;$ que fiz.
Ni guem consegue resolver esse delay, ando num a3 2000 que trisca no acelerador e respo de muito, nao pq é turbo, mas pq é O CERtO, assim como um zetec 97 que tenho a anos e que tb responde IMEDIATAMENTE quando acelera so que com muito menos forca, coisa que ainda nem falei e nem reclamo.
To me passando por chato ao chegar em oficinas especializadas e comeco a per eber que esse carro foi um erro mesmo e melhor fosse se ti esse comprado um mais antigo so gasolina que temos no trabalho 2007 que funciona normalmente como o zetec e o a3 e todos que ja andei em minha vida.
Pra ser sincero nunca andei num carro que demorasse acelerar e tb desacelerar: conclusao:
UM CARRO EXTREMAMENTE RETARDADO .
Aff

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

Julianobsb4 escreveu:Meu pai tem um c4 2.0 flex 10/11 realmente um carro que eu que escolhi e paguei pra ele: PIOR &;$;$ que fiz.
Ni guem consegue resolver esse delay, ando num a3 2000 que trisca no acelerador e respo de muito, nao pq é turbo, mas pq é O CERtO, assim como um zetec 97 que tenho a anos e que tb responde IMEDIATAMENTE quando acelera so que com muito menos forca, coisa que ainda nem falei e nem reclamo.
To me passando por chato ao chegar em oficinas especializadas e comeco a per eber que esse carro foi um erro mesmo e melhor fosse se ti esse comprado um mais antigo so gasolina que temos no trabalho 2007 que funciona normalmente como o zetec e o a3 e todos que ja andei em minha vida.
Pra ser sincero nunca andei num carro que demorasse acelerar e tb desacelerar: conclusao:
Aff
No seu caso, o sprint booster resolve o problema.
Já pesquisou sobre o aparelho?
Abraço.

Julianobsb4
Membros

kanove escreveu:
Julianobsb4 escreveu:Meu pai tem um c4 2.0 flex 10/11 realmente um carro que eu que escolhi e paguei pra ele: PIOR &;$;$ que fiz.
Aff

Ja ouvi rumores, alguem aki ja colocou?
Hoje pedi pro mecanico limpar o coletor d admissao , limpar bicos e tbi.
Depois se melhorar um pouco vou deixa isso d lado um pouco pq ja me encheu, mas confesso q sou um pouco mulher de malandro, gosto do naipe do carro e d varios recursos dele, mas digo q se ficar na msm coisa de muito tempo ele nao passa.
Mas vou pesquisar, qqr coisa manda um link se puder. Obrigado
Abraço.

Julianobsb4
Membros

Julianobsb4 escreveu:
kanove escreveu:
Aff

Ja ouvi rumores, alguem aki ja colocou?
Hoje pedi pro mecanico limpar o coletor d admissao , limpar bicos e tbi.
Depois se melhorar um pouco vou deixa isso d lado um pouco pq ja me encheu, mas confesso q sou um pouco mulher de malandro, gosto do naipe do carro e d varios recursos dele, mas digo q se ficar na msm coisa de muito tempo ele nao passa.
Mas vou pesquisar, qqr coisa manda um link se puder. Obrigado
Abraço.
Pesquisei sobre o boster e vo que apesar de parecer msm funcionar é um sistema muito caro pra suprir uma falha simples q em alguns modelos nao tem...
Bem , peguei o carro ba oficina e estava com o ponto da correia fora , velas diferentes( apesar d nao falhar, sem erro de poluicao etc, alguns parafusos soltos( parafusos grandes q ficam perdo da correia) alem de um dos parafusos do coxim do motor estar solto preso a uma porca q fica dentro da lata. Esse ficou assim msm pois o mexanico anterior apertou de alguma forma com rosca errada e despregou da lata,,, foids.
Bem o carro ficou mais esperto POREM o buraco na aceleracao continua. Coletor limpo( o outro mec disse ter tirado e q estava limpoas sem deixar nem marcas de maos na peca muito menos marca de ferramenta nos parafusos) e tbi tb limpa q estava mais suja do q a admissao.
Entao é isso.
Obrigado a tds

joaocagnoni
Membros
Estado: SP

Mensagem por joaocagnoni »

Meu C4 Pallas AT 07/08 (só gasolina) tem o mesmo problema. Comprei ele usado há 3 meses na Fiat Sinal, que na minha opinião tem o melhor pós venda que já vi. Comprei lá pois meu carro antigo era Fiat e me pagaram um valor aceitável como entrada.

Enfim, é o meu primeiro automático, e a primeira coisa que notei foi um atraso de mais de 4 segundos dependendo da situação. O carro tinha garantia de 3 meses, então voltei lá, e começou a novela. O mecânico reconheceu o problema e trocou acelerador eletrônico, bomba de combustível, limpou bicos, trocou as velas/cabos de velas, e o carro continuou com um atraso de 2~3 segundos. A conclusão dele? O carro é assim, ele andou em outros C4 e viu exatamente o mesmo problema, o que na opinião dele é um absurdo.

Como falaram nas outras respostas, o problema se agrava quando você tenta andar rápido. Quanto mais rápido você quer sair, mais devagar o carro vai, como se estivesse dando risada de você.

No final de ano fui viajar, e com as estradas movimentadas no final de ano, resolvi "entrar" na frente de um carro em uma rodovia do interior. O carro não foi, e eu quase perdi a vida se o outro motorista não tivesse freiado à tempo. Fiquei com cara de palhaço, parecendo motorista de auto-escola, só me restou pedir "desculpas" de longe ao outro motorista.

psmarqu3s
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por psmarqu3s »

Engraçado, náo percebo esse problema no meu... O atraso que sinto é de QQ carro com acelerador eletrônico (uma bosta)...

A dica que dou é acelerar pouco pro carro acordar, e depois Tuxá o pé na lata... =)

AdemirPinto
Membros
Estado: MG

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

vou tentar contribuir. O meu C4 Pallas 07/08 com 88k rodados começou a dar atraso depois de uma viagem ao RJ, levei no meu mecânico de confiança aqui de BH e constatou que a bomba de combustível não estava boa, essa bomba é 3.1(sei lá o que é isso...rsss) aí o mecânico colocou uma 4.2, o atraso melhorou em 90%. O mecânico falou que o atraso no meu era devido a demora da bomba enviar combustível para queima, ele falou que deve melhorar o consumo. Achei o bichão mais esperto...rsss

Abraço a todos.
Ademir - BH

Azakka
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Azakka »

KEKAS escreveu:
sergioty escreveu:No princípio achei que seria uma falta de torque do carro por ser 16V, mas depois de muito testar o carro, percebi que não é, e sim um aparente atraso entre o acelerador e o motor. Mesmo com o motor em alta rotação existe esse buraco na aceleração. Uma coisa boa que percebi com esses testes que carro tem muito torque em baixa, provavelmente devido ao comando variável, nem parece um 16V.

Outro colateral que notei é que ele também demora para desacelerar o motor. Como você não tem um retorno imediato de quanto acelerou quando há esse atraso, você tende acelerar demasiadamente e de repente o motor começa a acelerar violentamente devido a cavalaria toda. Você tira o pé do acelerador e o carro continua super acelerado, o que também pode ser um perigo. Quase bati no carro da frente devido a esse efeito.
Tenho um C4 PALLAS GLX AUT, esse "delay" já me colocou em situações perigosas (cruzamento), pisei e o carro demorou a deslanchar, sorte que o outro motorista freou.... depois do apuro, o carro continuou super acelerado por alguns instantes.

Pra guardar o carro na garagem, é outra "moagem", pois como tenho outro carro, tenho que estacionar o C4 a + ou - uns 30 cm da parede, para caber o outro carro na garagem, daí começa aqueles pequenos toques no acelerador, pois se dá uma pisadinha, o carro não anda e segurando demais, corre o risco do bicho disparar, eita exercício de paciência.................

O quê me consola é a BELEZA do carro Imagem

Inté
Bem assim!
Horroroso estacionar perto da parede....
E com um p**a motor desses, parei de me atravessar em cruzamentos, pois ele pensa muito antes de arrancar!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”