rodrigo cardozo escreveu:Karakarioka escreveu:Sempre utilizei shell TB, são top, mas na minha última troca no vectra utilizei o Castrol Magnatec semi sintético e achei o motor um pouco mais sereno que o shell. Na próxima troca do C4 devo usar o Castrol só que o sintético, atualmente estou utilizando o Total e não estou gostando, acho q bate muito tucho com o motor frio.
O Total no Brasil é uma m@rda... Nem a Citroen utiliza mais... Pelo menos aqui em Poa eles adotaram o Shell faz tempo. Basta olhar a classificação deles pra ver que estão defasados... Se não me engano, estavam ainda no SL ou SM... O Shell já está no SN faz tempo (também no semi sintético)...
As CSS tem como opção fechar contrato com a Total ou com a Shell, escolhe por custo. Isso não quer dizer que o oleo Total é ruim, pelo contrario a Shell por exemplo não vende no Brasil o HELIX ULTRA AP-L 5W30 compativel com a norma B71 2290 da PSA para os motores THP, já a Total tem o Quartz INEO ECS 5W30.
As novas normas de óleo da PSA busca antender as exigencias de redução de poluição da EURO5 nem todos óleos são encontrados no brasil (ACEA C2).
- Ganho CO2
- Compatibilidade com os biocombustíveis
- Resistência do óleo à oxidação
- Durabilidade do sistema de despoluição
Tipo de óleo Grau SAE Normas PSA PEUGEOT CITROËN
Mineral 15W40 B71 2295
Semi-sintético 10W40 B71 2300
Sintético 5W40 B71 2296
Sintético anti-poluição 5W30 B71 2290
Sintético anti-poluição 0W30 B71 2312